Problemas com o mecânico

lfvneto

New member
Olá a todos...Decidi colocar o tópico no geral e não nas "boxes" e explico já a seguir!

Há cerca de 3 semanas coloquei a carrinha astra de 98 a gasolina da minha sogra no mecânico porque vertia água (não sei se do radiador ou não!!)

No domingo reparei que a carrinha volta a não ter água no depósito do radiador.

Já sei...volto lá amanhã de manhã para gritar com ele e armar o "cão"!!! A minha dúvida é se o posso mesmo obrigar a arranjar o que quer que esteja avariado sem pagar mais nada, ou nem por isso?!?!
Pergunto isto porque eu só disse ao mecânico que havia uma fuga e ele arranjou aquilo que achou que estava avariado e levou a quantia que quis!
Será que se não arranjou tudo por incompetência, terá agora de arranjar e eu não pago absolutamente mais nada?! Já sei que ele vai dizer que o problema é outro e vai cobrar por este "novo" arranjo...mas como "matar" pela raiz a ladainha do senhor?

Cumprimentos

Eventualmente existia mais outra fuga de agua (pequena) que nao foi detectada e agora o resultado esta a vista.

Vai ao mecanico, ele que veja o que se passa, nao vas pronto para armar barraca porque o homem ate pode nem ter culpa no assunto. [;)]

Basta um tubo estar ressequido para ele nao aguentar a pressao da agua e rebentar de um momento para o outro.

Eventualmente existia mais outra fuga de agua (pequena) que nao foi detectada e agora o resultado esta a vista.

Vai ao mecanico, ele que veja o que se passa, nao vas pronto para armar barraca porque o homem ate pode nem ter culpa no assunto. [;)]

Também é o que me parece. Com certeza que na altura te disse onde era a fuga, agora a questão é se é no mesmo sitio ou noutro.

Se for no mesmo sitio tens todo o direito que te ponha as coisas em condições sem pagar por isso, se for outra fuga não vejo qual a razão para o homem ser obrigado a pagar.

A situação é que ele NUNCA irá dizer que a avaria é do mesmo, para ver se apanha o guito!!!nem que tenha de substituir um tubo desnecessariamente e apanhar-me mais 50€ de mão de obra!!

Essa é a velha questão de alguns mecânicos!!

Foi no Manuel Gt? Sem factura, sem provas que o serviço foi efectuado lá e sem garantia? Boa sorte com isso, geralmente nunca assumem nada, arranjam problemas novos, falo por experiência própria.

Nas oficinas de marca às vezes é o que é e tens provas/garantias.

A situação é complicada porque me parece que não tens confiança no mecânico. Pelo que referes, nunca irás saber se é a mesma fuga ou não. Resta-te ires ter com o mecânico, explicares a situação e veres o que te diz. Armar o "caneco" não vale muito a pena, até porque é ele que te está a assistir o carro neste problema.

Vai com mais calma... as fugas de água podem ocorrer em vários sítios diferentes e o mecânico pode estar a ser honesto.

É o motor 1.4 16 V com 90 cv? Se é esse motor, eles costumam ter uma fuga pela junta da cabeça...

ele passou fatura...eu pedi já para prevenir essas situações!!!
É o 1.4 90 cv. eu tenho medo que seja mesmo a junta da cabeça.
É algo caro a troca da mesma, caso seja isso?

Estou no mesmo dilema. O carro perdia água. Levou as juntas todas, cabeça faceada, radiador, termostato. Foi pedido para verificar o bom estado do motor para proceder á reparação.
A junta estava toda podre.
Conclusão: perde água e ele nem faz ideia para onde. Foi de novo para o mecânico.
Honestamente não estou a fazer conta de pagar nem mais um tusto e vai ter de ser ele a reparar.

Por acaso esse mecânico já fez uma reparação, num astra g 1.4 e tudo ok.

Custa uns 400 euros no mecânico de esquina. Mas convém também mudar a distribuição, bomba de água, e acaba sempre por ficar mais caro...

E o que é que consta na fatura?

Já tive um carro que perdia água, a bomba de agua estava nas lonas (via-se bem a zona da bomba com ferrugem e cheia de agua). Meti a bomba e ficou a perder na mesma (bastante menos). Fez-se um teste ao circuito e viu-se que também perdia água pela junta mas muito pouco.

Ou seja, se fosse lá armar barracada não tinha razão nenhuma [;)]

Mas eu tenho algumas noções de mecânica e compreeendo as coisas como elas são

E o que é que consta na fatura?

Já tive um carro que perdia água, a bomba de agua estava nas lonas (via-se bem a zona da bomba com ferrugem e cheia de agua). Meti a bomba e ficou a perder na mesma (bastante menos). Fez-se um teste ao circuito e viu-se que também perdia água pela junta mas muito pouco.

Ou seja, se fosse lá armar barracada não tinha razão nenhuma [;)]

Mas eu tenho algumas noções de mecânica e compreeendo as coisas como elas são

Na fatura consta curva em cobre.
Ele mudou uma curva da bomba de agua que estava partida. Agora o liquido do radiador dura para 15 minutos (sensivelmente 20 km)!!!

Mais vale ires na boa com o mecanico , ora pensa o seguinte :

Foste la para reparar uma fuga , o homem fez isso e tu pagaste .... Agora ele ainda bebe agua e se for uma junta da cabeça nao queres pagar mais nada , ora boa [:)]

Eu tambem podia fazer isso :

Sabia de antemao que tinha a junta queimada
Fazia um pequeno furinho num tubo
Ele perdia agua
Ia ao mecanico dizer que o reservatorio esvaziava sempre
Ele detectava que vertia do tal tubo e ele substitui
Eu pago tudo
No dia seguinte bebe agua ( sabendo eu que é da junta)
Vou lá e mando vir porque ele bebe na mesma agua e digo que tem de ser reparado e nao pago nem mais um unico centimo .
Ia ele meter me uma junta na cabeça quando detectada de borla ? [:D]

Olá a todos...Decidi colocar o tópico no geral e não nas "boxes" e explico já a seguir!

Há cerca de 3 semanas coloquei a carrinha astra de 98 a gasolina da minha sogra no mecânico porque vertia água (não sei se do radiador ou não!!)

No domingo reparei que a carrinha volta a não ter água no depósito do radiador.

Já sei...volto lá amanhã de manhã para gritar com ele e armar o "cão"!!! A minha dúvida é se o posso mesmo obrigar a arranjar o que quer que esteja avariado sem pagar mais nada, ou nem por isso?!?!
Pergunto isto porque eu só disse ao mecânico que havia uma fuga e ele arranjou aquilo que achou que estava avariado e levou a quantia que quis!
Será que se não arranjou tudo por incompetência, terá agora de arranjar e eu não pago absolutamente mais nada?! Já sei que ele vai dizer que o problema é outro e vai cobrar por este "novo" arranjo...mas como "matar" pela raiz a ladainha do senhor?

Cumprimentos

É fácil: em vez de estares a "fazer filmes", fazes como as pessoas civilizadas e vais lá falar com ele, explicando a situação!!
Isso é o mínimo exigível, antes de fazer qualquer consideração sobre o mecânico, etc...

Hoje em dia, parece que anda tudo a ficar "baralhado da cabeça", e, já nem sequer sabem fazer uma coisa tão simples como falar com as pessoas...:sh):sh)
Parece que, em vez de tentarem resolver os problemas, querem arranjar mais...

Foste la para reparar uma fuga , o homem fez isso e tu pagaste .... Agora ele ainda bebe agua e se for uma junta da cabeça nao queres pagar mais nada , ora boa [:)]

Ele perdia agua
Eu pago tudo
Vou lá e mando vir porque ele bebe na mesma agua e digo que tem de ser reparado e nao pago nem mais um unico centimo .

O quê?!:confused::sh)[:D]

Ele perdia agua
Eu pago tudo

Eu consigo desmontar essa teoria numa so frase...
Eu pedi ao mecânico para ele arranjar a fuga...se era a junta da cabeça, ele deveria ter testado o carro para saber se tinha mais fugas antes de mo entregar...afinal eu fui aberto com ele

É fácil: em vez de estares a "fazer filmes", fazes como as pessoas civilizadas e vais lá falar com ele, explicando a situação!!
Isso é o mínimo exigível, antes de fazer qualquer consideração sobre o mecânico, etc...

Hoje em dia, parece que anda tudo a ficar "baralhado da cabeça", e, já nem sequer sabem fazer uma coisa tão simples como falar com as pessoas...:sh):sh)
Parece que, em vez de tentarem resolver os problemas, querem arranjar mais...

Eu adoro ter os meus carros no mecânico...afinal eu comprei carros para esse mesmo efeito!!!
E eu quero resolver os problemas, mas ja tou a ver ele a carregar nos calos na proxima conta a apresentar!!!

Voltar
Superior