[Crime] Problemas com operadora MEO

Navigation

Well-known member
Bom dia colegas,

Não sei se este é o local correcto para expor este meu problema com a MEO, pois neste momento sinto-me completamente de pés e mãos atados com esta máfia!

Tenho o serviço meo (TV-NET-VOZ) e tinha a SportTV ativa.

Por motivos de mudança de residência no final do mês de Julho desactivei a Sport TV e entreguei a casa aos novos donos, tendo trazido todos os equipamentos meo comigo.
A minha nova casa só fica pronta no final deste mês, pelo que nunca mais liguei a box pois de momento resido em casa dos meus pais, pelo que não me apercebi que a sporttv continua ativa.

No mês de agosto recebo a fatura referente a esses mesmo mês com o serviço Sport TV e contacto a MEO a informar que deve ser engano pois recordo-me muito bem de ter desativado o serviço na box.
Resposta da MEO: Tem de pagar porque nós não temos qualquer registo de desactivação.

Sinto-me enganado pois sei que o fiz e não tenho como provar e nem sequer podia ter percebido que o canal continua ativo, devido a ter a box desativada e numa caixa!!

Depois disto e descontente, ainda peço a alteração de morada e tentam-me impingir dois anos mais de serviço. Se não quer fidelização paga a instalação!! Se quer desistir paga indemnização!! [8b][8b]

Ainda por cima passo de um Meo Fibra para um ADSL pois na nova zona não há fibra da MEO!!

Isto é assim? Que país é este onde temos os pés e mãos atados a uma operadora sem poder fazer nada mais que PAGAR!!

Tenho contrato até 2-2017 e estou a ponderar pedir o cancelamento na mesma mas nem sequer me dizem quanto tenho que pagar...dizem que depois recebo uma carta!!

Isto é legal??

SE não pagar eles poê,m-me em tribunal?

Fonix!!

MEo nunca mais!

Conheço pessoas com experiências muito positivas na Vodafone, onde não lhes colocaram metade dos problemas!![8b][8b]

Tudo o que relatas, com excepção da Sporttv, está perfeitamente explícito no contrato que aceitaste quando te fidelizaste com eles...

Eu preferi estar 5 meses a pagar o preço de tabela deles a fazer nova refidelização. Mas quando mudei de casa, não houve problema nenhum com o cancelamento do serviço...

Relativamente à sporttv, tens a certeza que seguiste os passos todos para a cancelar? Não terá faltado um "ok" final? Não estou a dizer que não possa ter existido uma falha mas acho estranho e não conheço ninguém com um problema semelhante.

Tudo o que relatas, com excepção da Sporttv, está perfeitamente explícito no contrato que aceitaste quando te fidelizaste com eles...

Eu preferi estar 5 meses a pagar o preço de tabela deles a fazer nova refidelização. Mas quando mudei de casa, não houve problema nenhum com o cancelamento do serviço...

Relativamente à sporttv, tens a certeza que seguiste os passos todos para a cancelar? Não terá faltado um "ok" final? Não estou a dizer que não possa ter existido uma falha mas acho estranho e não conheço ninguém com um problema semelhante.

Tenho a certeza absoluta!

Acho uma tremenda má fé da MEO, que pode certamente verificar que os serviços na morada indicada estão desativados TOTALMENTE desde 31-7-2016.

O que eles fazem chama-se MAMAR!!

O que referes ser normal e explicito no contrato (o qual não tenho porque foi feito ao telefone e nunca me transmitiram essas condições) eu não posso considerar normal!

Dizerem-me à cara PODRE que não posso cancelar o serviço com base na oferta ser ADSL e dizerem-me que ADSL e FIBRA é igual, é triste e ridículo!

É gozar com o cliente e fidelizar a todo custo!! [8b]

Isso é fácil, se quiserem obrigar a pagar o restante do serviço, fazes downgrade ao mesmo (colocas só a pagar telefone fixo), porque tens contrato com a operadora e não com o serviço. Serão 5 meses a pagar pouco mais de 10€.
Depois metes a operadora que quiseres.

É precisamente por causa dessa arrogância e intransigência que nunca hei de mudar para a MEO. Mesma coisa para a NOS.

Tratam os clientes como lixo, só vão aprender quando perderem ainda mais cota de mercado.

Isso é fácil, se quiserem obrigar a pagar o restante do serviço, fazes downgrade ao mesmo (colocas só a pagar telefone fixo), porque tens contrato com a operadora e não com o serviço. Serão 5 meses a pagar pouco mais de 10€.
Depois metes a operadora que quiseres.

a fazeres downgrade ficas com mais 2 anos de fidelização..... logo não tem a mínima lógica

Atrás enganei-me; fica sempre com 2 anos de fidelização ao trocar de casa. É preciso fazer contas aos 5 meses que terá de pagar de indemnização, e ver se compensa pagar isso ou os 2 anos de serviço mínimo.

E pode-se fazer downgrade de serviço sem pagar custos?!
Ou seja, por exemplo, tenho M5O até final do próximo ano, se eu quiser posso fazer Downgrade só para o telefone, sem custos associados?

Eu ando ao tempo a querer trocar porque em minha casa passa fibra Nos e Vodafone mas Meo só ADSL.
Como se faz esse pedido? E posso ter telefone Meo e o restante de outra operadora?

Tenho a certeza absoluta!

Acho uma tremenda má fé da MEO, que pode certamente verificar que os serviços na morada indicada estão desativados TOTALMENTE desde 31-7-2016.

O que eles fazem chama-se MAMAR!!

O que referes ser normal e explicito no contrato (o qual não tenho porque foi feito ao telefone e nunca me transmitiram essas condições) eu não posso considerar normal!

Dizerem-me à cara PODRE que não posso cancelar o serviço com base na oferta ser ADSL e dizerem-me que ADSL e FIBRA é igual, é triste e ridículo!

É gozar com o cliente e fidelizar a todo custo!! [8b]

Se gostas de ter um serviço para o qual não tens nenhum documento de prova, lamento mas isso é problema teu e não meu. E repito, todas as situações que referes, com excepção da Sporttv, estão ao alcance de quem fizer o mínimo esforço para as procurar.
Ninguém te obrigou a assinar um contrato que te fidelizasse dois anos mas tenho a certeza que as vantagens comerciais que obtiveste com o mesmo na altura não te levantaram grandes questões...

Já fui cliente da MEO, como referi atrás, e nunca tive problemas com fidelizações pois andei sempre bastante atento às mesmas. E também nunca tive problemas com activações/desactivações de canais portanto o cancelamento da Sporttv é no mínimo estranho mas de alguma forma hás-de conseguir provar que efectivamente desligaste o serviço.

Se gostas de ter um serviço para o qual não tens nenhum documento de prova, lamento mas isso é problema teu e não meu. E repito, todas as situações que referes, com excepção da Sporttv, estão ao alcance de quem fizer o mínimo esforço para as procurar.
Ninguém te obrigou a assinar um contrato que te fidelizasse dois anos mas tenho a certeza que as vantagens comerciais que obtiveste com o mesmo na altura não te levantaram grandes questões...

Já fui cliente da MEO, como referi atrás, e nunca tive problemas com fidelizações pois andei sempre bastante atento às mesmas. E também nunca tive problemas com activações/desactivações de canais portanto o cancelamento da Sporttv é no mínimo estranho mas de alguma forma hás-de conseguir provar que efectivamente desligaste o serviço.

Sendo eu cliente MEO reconheço que o serviço televisão e net é porreiro, cumpre as suas funções, já o serviço pós-venda / assistência quase nunca é claro para não lhe chamar outra coisa. À uns anos atras na altura quando não tinha fidelização fui contactado para aderir ao M4O com uma boa campanha onde me ofereciam entre outras coisas oferta da box 24 meses e oferta pack HD 24 meses, no entanto passado um ano começaram a cobrar a box, eu liguei para o 16200 que me passaram para uma linha não sei de quê e disseram que a comercial ate podia ter dito que o serviço era de borla as condições eram aquelas. Pedi para reverem as gravações das chamadas, quis terminar contrato por justa causa etc. A solução deles era me oferecerem a box por mais dois anos, o que ficava intercalada com os canais HD, então deste modo decidi pagar a box pelos 12 meses restantes.

Por isso, agora querem oferecer coisas enviem as condições por mail ou carta para eu analisar. A verdade é que as vezes ligam a oferecer serviços e quando solicito as condições por escrito não enviam.. :(

No ano passado passei de fibra para adsl por motivo de troca de casa, e não achei mto diferente.

Agora já tenho fibra outra vez e só meti fibra pq não paguei nada (embora me tenha lixado com mais 2 anos de fidelização, mas que fica compensada pelas diversas borlas.)

No ano passado passei de fibra para adsl por motivo de troca de casa, e não achei mto diferente.

Agora já tenho fibra outra vez e só meti fibra pq não paguei nada (embora me tenha lixado com mais 2 anos de fidelização, mas que fica compensada pelas diversas borlas.)

Também tinha fibra Nos e na mudança de casa lixei-me só lá havia ADSL Meo, só que entretanto já lá há fibra de tudo menos Meo :(
Eu não é tanto pela net, etc. É mesmo por causa das Box.
Tenho 2 mas precisava de pelo menos 4 e não me apetece nada pagar o alugue de 3 (uma é "oferta")

Última edição:
Sendo eu cliente MEO reconheço que o serviço televisão e net é porreiro, cumpre as suas funções, já o serviço pós-venda / assistência quase nunca é claro para não lhe chamar outra coisa. À uns anos atras na altura quando não tinha fidelização fui contactado para aderir ao M4O com uma boa campanha onde me ofereciam entre outras coisas oferta da box 24 meses e oferta pack HD 24 meses, no entanto passado um ano começaram a cobrar a box, eu liguei para o 16200 que me passaram para uma linha não sei de quê e disseram que a comercial ate podia ter dito que o serviço era de borla as condições eram aquelas. Pedi para reverem as gravações das chamadas, quis terminar contrato por justa causa etc. A solução deles era me oferecerem a box por mais dois anos, o que ficava intercalada com os canais HD, então deste modo decidi pagar a box pelos 12 meses restantes.

Por isso, agora querem oferecer coisas enviem as condições por mail ou carta para eu analisar. A verdade é que as vezes ligam a oferecer serviços e quando solicito as condições por escrito não enviam.. :(

Por aqui exigo o mesmo...

É essa a diferença entre a Vodafone e as outras.
Na altura que mudei para a Voda (há uns anitos já) informaram-me logo que iria receber as condições por e-mail para reler e ver se estava tudo certinho.....nas outras ainda tem de se pedir que enviem?[:)]:sh)

Eu tenho experiência contrária da tua. Qual prevalece?

Vai fazer 2 anos que queria subscrever serviço de tv + net + telefone fixo + telemóvel, como já era cliente Vodafone na assinatura do telefone perguntei que condições me propunham. Mandaram-me ir ver ao site [8b]:sh):confused:

A Meo não me mandou ir ver ao site, apresentou-me as condições todas, as quais subscrevi e sem queixas até à data.

Será a Vodafone assim tão melhor?

Voltar
Superior