Problemas com Serviço Técnico da Asus - ENAME

Situação chata... :(

Eu já tive de recorrer à assistência da Asus por diversas vezes e até hoje sempre correu tudo impecavelmente. Recolha e devolução de portatéis, tudo à maneira. apr:)

Quanto ao teu caso, se realmente não forçaste nada, nem foi nada com danos visíveis eles só têm é que fazer a reparação a custo zero! Agora provar isso é que eu já não sei como é.... :sh)

quanto a ASUS n me posso pronunciar pq nunca tive nenhum equipamento dessa marca.
apenas posso contar o q me aconteceu recentemente com 1 marca concorrente.

tenho 1 dell m65 e andava a notar q o cd-rom estava com 1 comportamento estranho. uns cd's lia...outros n gravava...estranho!

liguei para o suporte tecnico da dell e apos relatar o caso, dar o service tag do equipamento, e esperar 24 horas, recebi 1 cd-rom novo.

ainda aqui tenho o velho pra recordação...

isto tudo...a custo 0.

Last edited:
Nunca tive experiências com a Asus mas posso dizer o seguinte:

A ficha estava de facto forçada quando enviaste o portátil? Não reparaste? É que se estava, eles não se vão responsabilizar por isso e não interessa saber se foste tu, o cão ou um espirito errante. Se não estava forçado quando saiu das tuas mãos, alguma coisa se passou de estranho, não é? Tenta falar com calma, se não conseguires levar a tua água ao moinho e achas o custo da reparação injusto e caro, vai a outro sitio mas o diagnóstico aí poderá ser igual ou pior...

Em termos de garantia, quando se trocam peças, o periodo de garantia não se renova. Era bom, não era? Avariava o computador ao fim de um ano e tal, tinha um novo por mais dois anos... Não, é dois anos a partir da data de compra e o material de sibstituição pode ser novo, usado, recondicionado... a responsabilidade é deles e o cliente nunca vai saber o que lá foi posto. É assim.

Sim, por acaso gostaria que procurasses esses decretos-lei... é que o principal é o tal DL 67/2003 de que falei (e esse conheço-o quase de cor), e em lado algum é mencionado o que disseste. A única extensão da garantia que pode haver é na mesma medida do tempo em que o bem está retido para reparação. Ou seja, se ficares sem o bem durante 10 dias para reparação, a garantia desse bem é alargada em mais 10 dias.
Não há nada que diga que uma peça nova substituída no âmbito de uma garantia tenha automaticamente uma nova garantia de 2 anos... por aí, em teoria, essa peça até podia vir a ter uma garantia perpétua, caso avariasse sempre dentro da suposta nova garantia.

Portanto podes "não" insistir o quanto quiseres, porque uma coisa eu te garanto: a não ser por cortesia comercial, não tens direito a mais tempo do que o da garantia original, com excepção feita ao caso que mencionei mais acima.

Não tenho certeza absoluta, mas tenho quase a certeza de que tens razão. E seria um disparate completo darem garantia original sobre uma peça que foi substituída dentro da garantia... se assim for está muito errado, pois qualquer um avariava uma peça de propósito quando esta estivesse quase a fazer 2 anos, e assim sucessivamente, até.... sempre.

Eu trabalhei no ramo e por experiência própria digo que a assistência da Asus ERA muito boa quando era dada pelos seus agentes (aqui no Porto, Mactek). Desde que passou a ser centralizada, tornou-se péssima.
(é a minha opinião).

Não tenho certeza absoluta, mas tenho quase a certeza de que tens razão. E seria um disparate completo darem garantia original sobre uma peça que foi substituída dentro da garantia... se assim for está muito errado, pois qualquer um avariava uma peça de propósito quando esta estivesse quase a fazer 2 anos, e assim sucessivamente, até.... sempre.

Exactamente ... nao dão qualquer garantia . Senao corriam o risco de se tornar uma garantia vitalicia :)

há uns tempos a fonte do meu pc avariou.Faltava meia dúzia de meses ou menos para terminar a garantia. Foi a arranjar. Passado uns tempo (15 dias, mais coisa menos coisa) disseram para passar lá. Quando cheguei, deram-me uma fonte igual, nova, pois a outra ainda não tinha vindo da reparação. Perguntei se esta nova teria garantia de 2 anos e ele disse-me que não. Que a garantia era a da original.

E parece-me correcto que assim seja.

Situação chata... :(

Eu já tive de recorrer à assistência da Asus por diversas vezes e até hoje sempre correu tudo impecavelmente. Recolha e devolução de portatéis, tudo à maneira. apr:)

Quanto ao teu caso, se realmente não forçaste nada, nem foi nada com danos visíveis eles só têm é que fazer a reparação a custo zero! Agora provar isso é que eu já não sei como é.... :sh)

Sim...o pior mesmo é provar..:sh)

e o mais chato ainda é ter o portatil à menos de 1 ano..ter utilizado poucas vezes...das vezes que utilizei era com todo o cuidado e por fim..de nda serviu..!

Estragou-se estupidamente e a garantia..puff..[s)]

não vou insistir contigo... substituições na garantia a garantia prolonga...

Direcção-Geral do Consumidor
Praça Duque de Saldanha, 31- 1º, 2º, 3º e 5º andares
1069-013 Lisboa
Telefone 21 356 46 00
Mail: dgc@dg.consumidor.pt

liga para lá e pergunta

não me estou para chatear... eu já passei pela situação, já liguei para lá e já me ingormei... há decretos de lei a informar isso.... é só procurares... e esses decretos até tão postos por mim.... ou tb queres que eu os procure?

Já agora, e uma vez que encontrei um documento fabuloso que ilustra esta situação em particular no contexto legal vigente no nosso país, sugiro a leitura do exemplo V da página 34 do seguinte documento:
http://www.consumidor.pt/ngt_server...arentBoui=137530&att_display=n&att_download=y

v. Caso se opte pela substituição do bem, dá-se a novação da garantia ou continua a correr o prazo de dois anos a contar da entrega do primeiro bem?
Em princípio e de acordo com o estabelecido por lei, o bem substituto não goza de uma nova garantia autónoma, aproveitando, portanto, o tempo de garantia em falta a contar da data de entrega do primeiro bem.
Exemplo:
Silva denunciou um defeito na máquina de café, tendo-a entregue de imediato ao vendedor exigindo a sua substituição, seis meses antes de expirar a garantia. Quando o vendedor substituiu a máquina um mês depois, o prazo de garantia retoma-se o prazo de garantia encontrava-se suspenso. O bem substituto (novo bem), goza do prazo de garantia de seis meses, ou seja, o prazo de garantia que faltava do bem originário.

Eu já ouvi falar bem da assitência da HP, agora da Asus é o que eu digo e ninguém acredita, da amostra de Asus que tenho de vários amigos não vou dizer todos, mas quase todos deram problemas, sendo que uns tiveram sorte e foram reparados rapidamente ao passo que outros tiveram mais de um mês sem ele...
Por mim, e em função dos relatos que ouço, leio e conheço com as mais variadas marcas, cada vez há menos marcas das quais só ouvi dizer bem... qualquer dia não sobra nenhuma!

Cumprimentos

Eu já ouvi falar bem da assitência da HP, agora da Asus é o que eu digo e ninguém acredita, da amostra de Asus que tenho de vários amigos não vou dizer todos, mas quase todos deram problemas, sendo que uns tiveram sorte e foram reparados rapidamente ao passo que outros tiveram mais de um mês sem ele...
Por mim, e em função dos relatos que ouço, leio e conheço com as mais variadas marcas, cada vez há menos marcas das quais só ouvi dizer bem... qualquer dia não sobra nenhuma!

Cumprimentos

É o que faz as centralizações, a tentativa de lucrar ao máximo e também o ser tudo tratado por meios impessoais; por telefone, pela internet... As pessoas com que se fala são sempre apenas "mensageiros". Dantes quando se levava algo avariado à loja, era lá que era reparado ou pelo menos a pessoa sabia quem é que tratava disso e havia preocupação em satisfazer o cliente. E quando as coisas corriam mal, havia chatisses com o responsável.

bem...
Eu com um PDA Asus, com cantos rachados, sem má utilização, e após poucos meses da compra... enviado para essa empresa para arranjo no âmbito da Garantia (Situação comum a diversos clientes com este modelo...), mandam-me um orçamento a cobrar a Carcaça danificada.

Olha que esta...

aposto num Asus P750.... [8b]

Nem mais...
Comprei por estar a um preço bom e ser excelente a nível de caracteristicas... Mas estranhei passado uns meses os cantos darem de si... e atenção, sem nenhuma queda e com cuidado no seu uso.

Uma pequena pesquisa na Internet... vi relatos de casos semelhantes...
Espero não me desiludir com a Asus... senão...

Sim, por acaso gostaria que procurasses esses decretos-lei... é que o principal é o tal DL 67/2003 de que falei (e esse conheço-o quase de cor), e em lado algum é mencionado o que disseste. A única extensão da garantia que pode haver é na mesma medida do tempo em que o bem está retido para reparação. Ou seja, se ficares sem o bem durante 10 dias para reparação, a garantia desse bem é alargada em mais 10 dias.
Não há nada que diga que uma peça nova substituída no âmbito de uma garantia tenha automaticamente uma nova garantia de 2 anos... por aí, em teoria, essa peça até podia vir a ter uma garantia perpétua, caso avariasse sempre dentro da suposta nova garantia.

Portanto podes "não" insistir o quanto quiseres, porque uma coisa eu te garanto: a não ser por cortesia comercial, não tens direito a mais tempo do que o da garantia original, com excepção feita ao caso que mencionei mais acima.

Desculpa desenterrar este post, mas ainda muito recentemente o meu portatil teve que levar uma board nova, disco novo e veio uma declaração em como levou este equipamento, e que o que levou de novo, tem os 2 anos de garantia. E estava na garantia[;)]

Nem mais...
Comprei por estar a um preço bom e ser excelente a nível de caracteristicas... Mas estranhei passado uns meses os cantos darem de si... e atenção, sem nenhuma queda e com cuidado no seu uso.

não é a primeira vez que eu digo isto, eu tenho algum conhecimento do mercado que estás a falar e a assistência da Asus nos últimos anos piorou de forma acentuada. Sem querer colocar em causa a empresa a que se referem neste tópico, há uma infinidade de situações tratadas por eles que são alvo de reclamações..

Boas pessoal..

Venho demonstrar o meu descontentamento pelo serviço técnico da Asus, a empresa é a ENAME e situa-se em Viseu..

o seguinte se passou..

à coisa de dias, o meu portatil simplesmente deixou de carregar a bateria..e não ligava sem bateria, logo percebi ser um problema na entrada do portatil relativo ao adaptador AC.

Como o portátil está na garantia, tratei de toda a documentação necessária e uma empresa transportadora veio recolher o meu portátil.

dias depois recebo um mail..e fico espantado pois no mail é-me apresentado o valor de 50€ do orçamento e o valor de 353,56€ de arranjo..

mas pera lá?!...eu TENHO GARANTIA!!!!

resumindo e concluindo, segundo consta a entrada no portatil en questão está desfeita e forçada e fui acusado de mau uso do portátil...COISA IMPOSSÍVELLLL..eu nunca forcei essa entrada, nunca deixei cair, etc!
Aliás, nem sei quem iria e porque razao iria forçar uma entrada num portatil![8b]

Agora vou escrever uma carta de reclamação à Asus, visto que também recolheram o portatil e fizeram o orçamento sem ter sido sequer solicitado!

Mas sinto-me agustiado..que raio de garantia é esta que acusa o consumidor de estragos que este mesmo nao cometeu?

que acham que posso fazer? :( :confused:

Experimenta ir lá pessoalmente e pede o livro de reclamações e escreve tudo o que te parece mal.
Acredito que nem vais precisar de escrever uma palavra.

Experimenta ir lá pessoalmente e pede o livro de reclamações e escreve tudo o que te parece mal.
Acredito que nem vais precisar de escrever uma palavra.

não dá.. a assistência é centralizada , à distância, e o representante fica em Viseu se não estou em erro..

Nem mais...

provavelmente leste algum relato meu também.
tenho um p750 que já é a 3ª vez que foi para reparação (2x por causa de cantos rachados e 1x ao abrigo do seguro devido a uma queda).
sempre fui cliente asus a nível informatico e quando procurei um pda e vi este da asus não tive duvidas em o comprar. estou já muito arrependido pois sei que quando terminar a garantia vou ter problemas com o raio da capa.
estimo mais o telemovel do que a mim próprio, pelo que todas as vezes que a capa foi substituida não apresentava um unico risco ou indicio de utilização menos cuidada. raramente anda no bolso e o pior uso que tem é aquele para o qual o telemovel supostamente foi feito que é no suporte do carro a servir de gps.

pessoalmente, acho inadmissível tal falha num equipamento que custou acima de 300€..... [8b]

ps: já agora quanto é que te pediram pela substituição da capa?

Last edited:
Back