Problemas de cabelo... alguém tem (teve) ?

PeugeotPower

New member
ora bem pessoal, para quem não sabe eu hoje faz um ano desde a última vez que cortei o cabelo :D então o que reparo é que quando tinha o cabelo curto e punha gel constantemente e lavava frequentemente com shampô, houve uma altura que tinha muita queda de cabelo [xx(] então há cerca de 4 meses decidi seguir o conselho duma amiga minha e lavar o cabelo com sabão daquele côr-de-rosa, e muito raramente lavar com champô (tipo, uma vez por semana)... ora agora nota-se que o cabelo ganhou outra força, na parte da frente está a voltar a nascer, pequeno mas forte, e já não cai como caía dantes. o único inconveniente é que o cabelo não tem tanto brilho e custa mais a pentear, mas um bocadinho de amaciador nas pontas resolve o caso... portanto para quem tiver esse problema, o sabão rosa é a solução [:p][:p]

Boas,

tb tive esse problema, acontece quer com homens ou mulheres que utilizem sempre o mesmo shampo (principalmente se for de supermercado...[8])

a solução passa por usares ums 3 ou 4 vezes por semana um bom shampo anti queda (eu uso um da vichi - 15 euros), e misturas a utilização com outro normal (contra a caspa ou sei lá o que)...

comigo resultou!;)

pois, a minha solução acho que foi a mais barata e noto alta diferença... embora não pareça e uma pessoa não se aperceba, os champôs estão cheios de químicos que lixam a raíz do cabelo...

Eu por acaso so gel todos os dias e noto que me anda a cair um pouco de cabelo[xx(]

Mas nada de preocupante por enquanto;)

ar156ob4.gif

isso é bom para quem tem cabelos normais ou secos se calhar. Eu tendo cabelo com tendência a oleoso, se o fosse lavar com sabão...[xx(][xx(]
Estranhamente, o cabelo cai-me mais se estiver um dia sem o lavar, se o lavar todos os dias não cai tanto.

citação:Originalmente colocada por Peacelove

isso é bom para quem tem cabelos normais ou secos se calhar. Eu tendo cabelo com tendência a oleoso, se o fosse lavar com sabão...[xx(][xx(]
Estranhamente, o cabelo cai-me mais se estiver um dia sem o lavar, se o lavar todos os dias não cai tanto.

eu também tenho o cabelo oleoso, mas não muito... oleoso todos temos, uns mais outros menos... mas dizem que isso tem a ver com a alimentação também. uma alimentação rica em legumes tipo: nabiças, couves, bróculos, cenoura, nabos, etc, reduz o aparecimento de óleo nos cabelos.

x2

comigo acontece exactamante o mesmo.

E se não lavar o cabelo 1 dia fico com mta comichão..[xx(]

citação:Originalmente colocada por boost

x2

comigo acontece exactamante o mesmo.

E se não lavar o cabelo 1 dia fico com mta comichão..[xx(]

x3 Tenho de lavar o cabelo todos os dias, senão é um suplício [xx(]

Não faz mal lavar o cabelo diáriamente, o que estraga são champoos mais baratuchos ou o uso de secador.
Eu neste momento estou a fazer um tratamento anti-queda da Dercos, com ampolas e champoo. É muito bom, um pouco caro, mas vale a pena ;)

Eu mudei passei a usar cera em vez de gel.
Qdo usava gel tb tinha esse problema de queda de cabelo. Fui a um medico e receitou-me umas ampolas. E mudar de shampoo. Resultou.

citação:Originalmente colocada por bizopt

Eu mudei passei a usar cera em vez de gel.
Qdo usava gel tb tinha esse problema de queda de cabelo. Fui a um medico e receitou-me umas ampolas. E mudar de shampoo. Resultou.

como é que é isso da cera? o cabelo fica fixo, mas não fica com aspecto molhado, não é? eu ando à procura de um que uma vez usei uma amostra da Kenzo, deu para 4 usos e gostei do aspecto do cabelo, fixo mas não molhado, onde é que se pode arranjar isso? cabeleireiros?

eu passei a usar um gel mais fraco, e um champoo fortificante garnier fructis(usava head and shoulders), mais cuidado a pentear o cabelo, mais cuidado a secá-lo com a toalha, não usar secador, e parece estar a resultar ;)

há um medicamento porreiro que ajuda a "reavivar" as células capilares mortas ou em "desactivaçao"

Chama-se propecia. É caro, precisa de receita do dermatologista, nao faz milagres mas ajuda bastante a parar a queda e nalgumas zonas a estimular o crescimento. Eu vi resultados, agora tá mais ou menos estabilizado. No fundo trata-se de ganhar tempo até que desenvolvam uma soluçao mais eficaz... eh eh

Voltar
Superior