Problemas de estomago...

Não poderá ser apenas stress? E os exames que ele te mandou fazer apenas para despistar outras coisas?

Com calma, tudo se resolve.

Não querendo alarmar, pergunta depois na altura do exame, ao médico sobre a doença de crohn. Pq é uma doença dificil de diagnosticar e que revela sintomas semelhantes ao que indicas!

Boa sorte para o exame, vais ver que vai correr tudo pelo melhor.

Não assustem o rapaz.... os sintomas dele são tipo gastrite (no estômago) e não gastroenterite como escreveu.
Crohn afecta o intestino de baixo para cima e no máximo chega ao intestino delgado, dá diarreias com algumas características próprias e pode acompanhar-se de outras coisas.

Não tem nada a ver...

Podes tb ter uma bacteria no estomago que é normal algumas pessoas terem e julga-se ser responsável pelas gastrites e ulceras.
Com a endocospia ficas logo a saber.
Helicobacteria... kk coisa, nao me lembro agora do nome ao certo.
É bom saber se a tens para tomar a medicação que a anula.

Fiz uma endocospia e julgava que fosse mais dificil.

O melhor para as dores de estomago, gastrites e azias é o Pantoc. O de 20mg é o suficiente. É caro, por isso receita médica.

Também te devem ter pedido exames à Visicula biliar!?

É preciso é ter um pouco de calma esperar pelos resultados dos exames e fazer os tratamentos prescritos pelo medico.

Uns chás de fiolho e evitar agua canalizada especialmente no verão.

Além disso acho que estás a confundir gastrite com gastroenterite.... não tem nada a ver!

Eu não estou a confundir gastrite com gastroentite...

Eu tenho tido sempre gastroentites mas o médico optou por começar a "procurar" no estomago e não passar já para o entestino.

E acho que o fez, primeiro porque me dói imenso a carregar no estomago e porque a infecção nos entestinos poderá ser provocada por algum malfuncionamento do estomago.

Eu sei qual é a causa.

Não fumas, Não Bebes, se calhar não F0DES. Alguma coisa tem de te acontecer.

Eu sei que é uma piada e longe de ficar ofendido mas nunca percebi bem essa lógica. Sempre que digo que não bebo café nem alcool nem fumo há sempre alguém que diz que não f0d0...

O que é que tem a ver uma relação sexual com café, alccol ou tabaco?

Ah, e descansa que a minha vida sexual é muito bem preenchida! ;)

há vários tipos de gastroenterites

podem ter origem em algo estragado que comeste e te provoca uma indisposiçao temporária

ou ser do tipo vírica que se apanham pela transmissao de vírus, estas sao mais complicadas e nao sei até que ponto podem ser mais ou menos crónicas.

Outro factor a ter atençao é aos alimentos que comes, se comes produtos de produçao própria (estilo horta regada com água de um poço) pode ser que de vez em quando esses produtos nao estejam nas melhores condiçoes de higiene e por isso tenhas esses problemas de forma esporádica e aparentemente aleatória.

de qualquer das maneiras o melhor é fazer o exame e confiar na análise do médico, se nao ficares satisfeito pede uma segunda opiniao. Nós aqui só podemos comentar desde a bancada!!

Eu sei que é uma piada e longe de ficar ofendido mas nunca percebi bem essa lógica. Sempre que digo que não bebo café nem alcool nem fumo há sempre alguém que diz que não f0d0...

O que é que tem a ver uma relação sexual com café, alccol ou tabaco?

Ah, e descansa que a minha vida sexual é muito bem preenchida! ;)

há muita gente que precisa de embebedar 3ºs para conseguir alguma coisa.... ou talvez dar-lhes umas cenas pra fumar....

e portanto pensam que todos os outros fazem o mesmo

[:D]

Eu não estou a confundir gastrite com gastroentite...

Eu tenho tido sempre gastroentites mas o médico optou por começar a "procurar" no estomago e não passar já para o entestino.

E acho que o fez, primeiro porque me dói imenso a carregar no estomago e porque a infecção nos entestinos poderá ser provocada por algum malfuncionamento do estomago.

Repara... falaste em gastrenterite e apenas mencionaste sintomas gástricos... uma gastrenterite como o próprio nome indica estende-se mais para baixo! Se há/houve diarreias/dor abdominal etc... ok! Se estamos a falar de dor de estômago/azia/enfartamento então é outra coisa!

há vários tipos de gastroenterites

podem ter origem em algo estragado que comeste e te provoca uma indisposiçao temporária

ou ser do tipo vírica que se apanham pela transmissao de vírus, estas sao mais complicadas e nao sei até que ponto podem ser mais ou menos crónicas.

Um alimento estragado tem microorganismos. É igual. Há vários tipos de gastrenterites mas a diferença não é por aí.[;)]

Um alimento estragado tem microorganismos. É igual. Há vários tipos de gastrenterites mas a diferença não é por aí.[;)]

é igual, mas a via de contágio nao.

apenas referi isso porque ele parece nao poder relacionar as suas crises com algo que coma...

O melhor remedio é nao tentares ficar o menos ansioso e o menos nervoso possivel, evitar situaçoes de stress ... Depois encara o exame com naturalidade, mesmo que seja um pouco doloroso (colocarem 1 tubo pela garganta abaixo) é para o teu bem e assim sabes logo o que tens!

Vais ver que nao vai ser nada, nao sofras por antecipaçao.

Eu tive uma intoxicaçao alimentar ha 5 anos atras, foi o pior momento de toda a minha vida, desde entao qualquer dor de estomago é encarada por mim como um pesadelo... E um dos motivos q me fez deixar (outra vez) de fumar, foi mesmo a situaçao do estomago!

Boa sorte com isso, é preciso mmo é ter calma[;)]

Repara... falaste em gastrenterite e apenas mencionaste sintomas gástricos... uma gastrenterite como o próprio nome indica estende-se mais para baixo! Se há/houve diarreias/dor abdominal etc... ok! Se estamos a falar de dor de estômago/azia/enfartamento então é outra coisa!

Então vou me explicar melhor:

Há cerca de 2 anos para cá que tenho em média 2 a 3 GASTROENTITES por ano. Fico com febre, diarreia, fraqueza, etc sendo sempre obrigado a levar soro e algo mais. Normalmente é acompanhada por uma perda de peso. Cheguei a perder 6 quilos numa semana!

Há cerca de 2 meses, a gastroentite voltou a ameaçar mas não "atacou" em força, ou seja, tive diarreia, uma ponta de febre mas não me atirou para a cama como é normal e, acima de tudo, não cheguei a vomitar que é uma coisa que detesto!

Mas, anormalmente, nunca se curou por completo. Continuo com más disposições todos os dias. Dói-me sempre o estomago. As fezes, apesar de não ser diarreia, são moles e amareladas.

Por isso achei que devia ir ao médico. Lá fez as perguntas da praxe e examinou-me manualmente o abdomen. E foi a pressionar o centro do estomago que revelou bastante dor.

Mandou-me fazer vários exames ao estomago e informou-me que iriamos começar por aqui e, se nada de anormal se encontrar, passará ao intestino.

Penso que não me escapou nada...

Assim sim! Não metas macaquinhos na cabeça mas também não deixes de investigar as coisas. E não fiques assustado com os exames.

Back