Problemas golf IV 1.6

Jcorreia

New member
Boas pessoal! Venho aqui para desabafar dos problemas que me têm afectado nestes ultimos tempos o meu carro! É um golf IV 1.6 de 98 e ate este ano nada tinha acontecido a noa ser gastos com peças de desgaste o que é normal além de achar que os consumos sao um pouco exagerados para um 1.6 e nao ando sempre com o pe a fundo!
Ha cerda de 6 meses atras o carro começou a engasgar em 2,3,4 e 5! Levei o carro a marca e de la nada me resolvem!Era electronico,levou um reset, tive de andar a puxar pelo carro durante 3 dias e nada!Levei a outro mecanico que trabalhou na volkswagem e eis que diz que era um problema na centralina e la se foram mais 350 euros com a galheta!
Hoje tiro o carro da garagem e nao é que sucede o mesmo? ora cos diabos!
pqp!Vou ao mecanico e nao é que agora o problema é da junta que deixa passar agua? viu pelas velas que 2 estavam com ferrugem e outras tavam sequinhas!notaram a falta de potencia e que o carro abafava!La vai ter de levar uma junta da colaça e em principio mais 300 aerios com o canudo e eu pergunto: Valera assim tanto este carro?sera assim tao extraordinario o carro para se pagar um valor por ele?Consome bem e as suas caracteristicas comparando com outros carro nao sao nada demais!
Apenas tou a desabafar pois cheguei agora do mecanico e tou fulo com tudo e todos!Eu nao defendo marcas,apenas digo o que acho por experiência propria e digo que alguns carros é preciso ter muita sorte mas volkswagem nunca mais!

Qto aos problemas isso acontece com todos os carros se n é o problema x é y.
De extraordinário o Golf não tem nada só se for mesmo o preço :)

Desculpa lá a pergunta, quando km's é que têm o carro?

E será da 1ª vez que já não era a junta?

É tudo uma questão de boa ou má assistência e do uso que as máquinas têm.

;)

Estamos a falar de que consumos?

Pelo que descreves parece-me que o problema não é tanto do carro mas de quem o "tentou" arranjar.

Boa sorte com isso e esperemos que seja desta.

Já agora pouco mais de 350€ é o que custa uma repro.

Temos tb um Golf IV 1.6 mas de 99

Ele tb engasgou algumas vezes e o problema foi a bomba de gasolina, não sei se pode ser o mesmo problema que o seu, mas nao custa ver

citação:Originalmente colocada por leocouto

Temos tb um Golf IV 1.6 mas de 99

Ele tb engasgou algumas vezes e o problema foi a bomba de gasolina, não sei se pode ser o mesmo problema que o seu, mas nao custa ver

Sim, tb me parece que essa história da junta está mal contada.
Não vás na primeira cantiga.

A primeira coisa a fazer é passar na VW e pedir um teste electrónico ao motor (presencialmente) e pedir para fazer o diagnóstico do problema.
Depois pedes um orçamento.
E depois decides o que fazer.

Os ManelGT são muito bons no Método Tentativa-Erro.
É preciso ter cuidado. E os piores são os que já trabalharam nos concessionários - julgam que sabem tudo.

boas pessoal!o carro tem 106mil kms e como dizes moreplus, de extraordinario so o preço!Tou mais arrependido de nao ter comprado o carro que queria mas isto de ir de encontro as ideias dos paizinhos tem que se lhe diga!queria um honda civic 1.5 lsi coupe em 98 mas nao, era baixo e gastava muito pq era 1.5! comprei um peugeot e valha-me deus, so problemas de electronica! troco por um golf e ta a vista, outro que nunca mais!da primeira vez disseram ,penso eu ,ja nao me recordo muito bem por isso posso estar a errar, como referi acima que era a centralina mas a injecção que tinha umas molas partidas e ao injectar a gasolina ele nao correspondia acertadamente e andava autenticamente aos soluços!agora tb disse como podia ser se ja da outra vez tinha sido o mesmos soluços e ele meteu no pc e la acusou o problema da junta pq tb se nao for ele nao mete e nada pago e vou directamente com ele a vw!
amanha vou la e vou ver se nao sera a bomba da gasolina embora eu ache,desculpem a ignorância, nao é a mesma coisa que a injecção?
obrigado a todos e vou continuando a postar novidades

Epáo meu tbem ja engasgou mas era tipo no ralenti... Mas no stand disseram que poderia ser a admissão a ver vamos! Mas isso da culaça, acho mto mal contado!!!!

O meu é de 98 tambem! Mas tem 75mkms...

Abraço!

2 velas ferrugentas e 2 boas... engasgar... é água!

Ou entra pela junta da cabeça ou pela do colector de admissão... não há mais por onde enganar (haver até há mas é melhor ser a junta da cabeça apenas). Um teste de compressão retira as dúvidas (mas o mecânico parece não as ter).

Pah... não é agora por 300 ou 400€ que vais pensar em vender o carro! Está bem que os 350€ da centralina há pouco tempo já começam a fazer pesar as despesas recentes, mas... porr@! dá-lhe mais um benefício da dúvida. Afinal é um Golf! [8)]

Já agora, qual é a média de consumo que costumas fazer na tua vida normal? 9? 10?

hoje la fui ver o automovel e esta todo desmontado o motor! era a junta rachada que deixava passar a agua e por isso ele estava a beber um bocado mais do que o normal mas sem engasgar! ja foi a rectificar para ver se fica bem para nao ter mais problemas!
Cl-isto de ser golf é uma valente treta!! Sinceramente pensei que fosse um carro diferente, com outro tipo de motor e condução e entao em consumo nao posso precisar ao certo mesmo ao pormenor mas 2 feira depois de o ter irei vr o consumo dele mas deve estar a gastar sem estar a errar por exagero ou diferença cerca de 10l sem andar prego a fundo! mas nao posso precisar mas sei que gasta bem,talvez mais mas ainda nao fiz uma media desde que veio da revisão para ser preciso!

citação:Originalmente colocada por Jcorreia

Cl-isto de ser golf é uma valente treta!! Sinceramente pensei que fosse um carro diferente, com outro tipo de motor e condução

Quais são as tuas impressões em termos de condução?

Já agora, ainda bem que já detectaram o problema. Vais ver que agora a coisa fica normal.

Deixa cá ver se percebi...

Tu, no alto dos teus 6 posts que te dão uma credibilidade fantástica, vens para aqui descascar valentemente no Golf. Carro esse que, julgando pela tua descrição, em 8 anos não deu nenhum problema, excepto este último.

Problema esse que aparentemente era de simples resolução, simplesmente foste mal assistido.

A assistência da VW em Portugal é pessima, e eu sei disso por experiência própria. Agora o Golf IV é um excelente carro, ainda que esse motor 1.6 não seja nenhuma maravilha.

citação:Originalmente colocada por Riot

Tu, no alto dos teus 6 posts que te dão uma credibilidade fantástica, vens para aqui descascar valentemente no Golf. Carro esse que, julgando pela tua descrição, em 8 anos não deu nenhum problema, excepto este último.

É preciso ter muitos posts para ter uma boa credibilidade?? não sabia.

citação:Originalmente colocada por Bruno4646

Não. Um gajo com 6 posts é que não tem credibilidade nenhuma.

Mas porque razao? Então um gaijo que tem 5000 post e só diz barbaridades tem boa credibilidade é?

Mas porque razao? Então um gaijo que tem 5000 post e só diz barbaridades tem boa credibilidade é?
Volto a repetir porque não percebeste.

Um gajo pode ter 1 milhão de posts, que isso não faz dele credível.

Um gajo com 6 posts não tem, para já, credibilidade.

Ó Riot...secalhar um gajo para se queixar ou falar de alguma coisa tem de ter uns 500 posts não? Acho que nenhum de nós começou com mais do que zero...
E tu por teres 1750 posts tens credibilidade para falar da pessoa ou do que se queixa? Pensa nisso...[8D];)

Jcorreia boa sorte na continuação da resolução do problema do Golf. Tem calma que não é por 600 euros que vais vender o carro, claro que é um belo abanão no orçamento de um comum mortal, mas pronto.
Cumps.;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Ó Riot...secalhar um gajo para se queixar ou falar de alguma coisa tem de ter uns 500 posts não? Acho que nenhum de nós começou com mais do que zero...
E tu por teres 1750 posts tens credibilidade para falar da pessoa ou do que se queixa? Pensa nisso...[8D];)

Jcorreia boa sorte na continuação da resolução do problema do Golf. Tem calma que não é por 600 euros que vais vender o carro, claro que é um belo abanão no orçamento de um comum mortal, mas pronto.
Cumps.;)
Pá, eu não estou a querer dizer que o que ele diz é ou não verdade.

Mas eu já vi, e tu também já viste de certeza, certos gajos com 2 ou 3 posts a dizer qualquer coisa tipo: tenho carro x é uma trampa, comprei carro y e já estou arrependido...

Esse tipo de users (clones?) existem em todo o lado e têm objectivos bem definidos.

Só quero alertar para isso. ;)

citação:Originalmente colocada por Speedy

Cumps.;)
Pá, eu não estou a querer dizer que o que ele diz é ou não verdade.

Mas eu já vi, e tu também já viste de certeza, certos gajos com 2 ou 3 posts a dizer qualquer coisa tipo: tenho carro x é uma trampa, comprei carro y e já estou arrependido...

Esse tipo de users (clones?) existem em todo o lado e têm objectivos bem definidos.

Só quero alertar para isso. ;)

Não me parece que seja isso este caso:).

Em relação ao motor e aos consumos... Não leves a mal, mas esses motores 1.6 são mesmo para aquele pessoal que quer ter um Golf/Leon/A3 mas não tem dinheiro então escolhe o mais fraco. Depois o carro não anda e consome o mesmo que os outros. Faz-me lembrar os 106 1.0 com 55cv a consumir o mesmo que um 1.3 100cv, mas com metade do andamento.

Em relação à avaria, isso às vezes acontece, algum aquecimento que o carro teve e tu não deste por ela ou um defeito qualquer. Tens que ter mais atenção ao carro e andar em cima dele para te aperceberes das falhas minimas e as corrigires quanto antes para evitar dissabores maiores.

Bruno4646 se fosse contra a Alfa até podia ser um user com 1 post, toda a gente o apoiava a seguir ;)

Back