Problemas golf IV 1.6

citação:Originalmente colocada por Riot

citação:Originalmente colocada por Speedy

Ó Riot...secalhar um gajo para se queixar ou falar de alguma coisa tem de ter uns 500 posts não? Acho que nenhum de nós começou com mais do que zero...
E tu por teres 1750 posts tens credibilidade para falar da pessoa ou do que se queixa? Pensa nisso...[8D];)

Jcorreia boa sorte na continuação da resolução do problema do Golf. Tem calma que não é por 600 euros que vais vender o carro, claro que é um belo abanão no orçamento de um comum mortal, mas pronto.
Cumps.;)
Pá, eu não estou a querer dizer que o que ele diz é ou não verdade.

Mas eu já vi, e tu também já viste de certeza, certos gajos com 2 ou 3 posts a dizer qualquer coisa tipo: tenho carro x é uma trampa, comprei carro y e já estou arrependido...

Esse tipo de users (clones?) existem em todo o lado e têm objectivos bem definidos.

Só quero alertar para isso. ;)

A mensagem no topo da página "Não são aceites novos registos temporariamente" dever querer dizer alguma coisa, já contei 7 casos de users com com 2 ou 3 posts com tópicos deste tipo e nunca mais postaram...

Ó Riot...secalhar um gajo para se queixar ou falar de alguma coisa tem de ter uns 500 posts não? Acho que nenhum de nós começou com mais do que zero...
E tu por teres 1750 posts tens credibilidade para falar da pessoa ou do que se queixa? Pensa nisso...[8D];)

Jcorreia boa sorte na continuação da resolução do problema do Golf. Tem calma que não é por 600 euros que vais vender o carro, claro que é um belo abanão no orçamento de um comum mortal, mas pronto.
Cumps.;)

Mas eu já vi, e tu também já viste de certeza, certos gajos com 2 ou 3 posts a dizer qualquer coisa tipo: tenho carro x é uma trampa, comprei carro y e já estou arrependido...

Esse tipo de users (clones?) existem em todo o lado e têm objectivos bem definidos.

Tudo bem meu caro, já entendi o teu ponto de vista, e estou de acordo contigo nisso também.;)
Mas não parece ser o caso e como foste tão emotivo no que disseste eu fiquei [8)] quando li o teu primeiro post.
No problem, siga o post.;)

A junta da cabeça queimada é facil resolver e fica novo...

Agora a duvida e a surpresa´é saber as causas de ela estar estalada...será que o carro andou sem agua? agora gelada lá para dentro?

e para isso ficar devidamente arranjado convem se mudar o oleo e os filtros porque o oleo pode estar cheio de agua e limpar todo o circuito de refrigeração incluindo o copo de expanção e o radiador que pode estar cheio de oleo.

Cumps.;)

E dp no fim acabam com esta, «marca x ou y , não recomendo ou nunca mais.»[}:)]
Eles pensam que todos os carros da mesma marca têm os mesmo sintomas que os deles, e por isso querem convencer a maioria em que cujos carros funcionam bem, q n prestam [}:)][:p]
E na volta, mesmo que tal fosse verdade ( a avaria), na volta são carros que levam esfregas monumentais ou mal tratamento de primeira.[xx(]
Mas por vezes, para n generalizar mesmo bem tratados vertem algo ou coisa do género e o caldo entorna.. Isso tb acontece, mas é ainda mais raro.[}:)]

Juntas da cabeça queimadas é o que mais acontece, principalmente com as juntas novas que são impregues agora, fui buscar o meu mondeo ontem a oficina e lá estavam dois carros com a junta queimada, um civic 1.5 e um fiat punto.
esta visto que foste roubado ou não te detetarem logo a junta, acabaste por pagar uma centralina que não era necessaria, em relação os 1.6 só posso dizer que é lento, gasta muito, mas é muito fiavel, um dos melhores do mercado em fiabilidade.
Se isso são problemas deixa ver o Meu ford mondeo levou ao mudar a correia de distribuição, dois rolamentos gripados, uma roda dentada, bomba de agua, o retentor da cambota, e a junta do carter mais a junta da tampa das valvulas, que tal gostas-te???
Não deves saber o que são problemas!!! estava lá um homenzinho que a carrinha uma nissan tinha 2 injectores no buraco, 650 €. pois é bebé.

Eu já tive o Golf IV 1.4! O que se passa é que é realmente um óptimo carro e bonito. Mas, pelo preço de 21000€ que custou (mais 3/4000€ que a concorrência da altura) uma pessoa pensa, epá, caguei, dei mais um x, mas pelo menos fiquei com um carro decente. No entanto, isto é puramente um engano, daí perceber o teu desabafo, mas tem calma, não é por 400€ ou por qq avaria no carro que o Mundo acaba! O que interessa é teres tesão e dares umas boas quecas!

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

Em relação ao motor e aos consumos... Não leves a mal, mas esses motores 1.6 são mesmo para aquele pessoal que quer ter um Golf/Leon/A3 mas não tem dinheiro então escolhe o mais fraco. Depois o carro não anda e consome o mesmo que os outros.

Eu não concordo em absoluto com o que diz, escolhemos esse motor por ser exatamente mais econômico, e se porta muito bem para o Golf. tem é que saber usar para ter consumos bons.

Claro, não é uma máquina de correr, mas essa não é sua proposta.

E digo mais, não é o mais fraco da linha.

Boas pessaol! Pelos vistos,quando comentei com a minha namorada que ia postar aqui no forum o meu problema e a minha opinião disse logo que poderia causar transtorno a certas pessoas por ir dizer mal da vw!
Riot - eu sou leitor assiduo do forum e ja estou registado ha muito tempo mas como nao percebo muito de mecanica,nao me ponho a postar coisas sem fundamento!Leio e vou aprendendo e tens de aceitar a minha opinião!é unicamente a minha opinião,mais nada!Nao quero influenciar ninguem!sao gostos,apenas isso e cada um de nos deve respeitar a opinião de outra pessoa!
em relação ao carro,tb acho que fui comido da primeira vez mas dizem que o problema é diferente!
este desabafo que aqui tive é a minha opinião, pensei que fosse diferente o carro,é um carro pesado mas seguro mas eu tinha ideia que fosse diferente!Sao opinioes!nao sou pessoa como tenho amigos meus que unicamente eles é que sabem fazer compras acertadas e os carros deles,apesar de andarem cheios de ratos e problemas, nunca os têm!
Desaparecem por obra do espirito santo!
E para mais, eu tenho uma mitsubishi canter termica com camara frigorifica e nunca me deu problemas de motor,é de 92 e é sempre a rolar mas tb ja teve de levar rolamentos e outras peças mas de motor é para a vida e nao é por causa disso que digo comprem so mitsubichi!Cada pessoa tem a sua oipnião e paixão!
Tenho tb uma ford transit de 94 e ja me deu mais alguns problemas mas normais para uma carrinha que é de 94 e ja leva com mais de 350mil kms e sempre que vai a aldeia-lamego- vem sempre com 1 pipa-pipa e meia de vinho e nunca fiquei encostado!è preciso sorte tb mas é apenas a minha opinião!Nao ando a querer difamar uma marca ou carro a torto e direito!
desculpem o testamento mas acho que deveria expressar a minha opinião e nao é so para ti riot!
Percebo que li no forum que existem pessoas que tentem difamar so para dizer mal e por mal certas marcas mas eu nao sou assim!
Abraço a todos e quando tiver o bolide, 2feira digo como esta!

Firefly, por acaso nao ando a dar cabo do carro e nao sou pessoa de andar a esganar o carro!
Quando vou em auto-estrada,ando bem com ele e puxo por ele a uma boa velocidade mas nao ando a destruir o carro!150 ou 160 penso nao andar a esganar o carro!E como o carro esta na garagem,quando pego nele,trato a maior parte das vezes,nao sempre, de ver a agua,oleo,bateria!Nao se trata este post de convencer alguem que os carros sao uma porcaria,cada caso é um caso como expliquei acima!E cada pessoa deve pensar por si proprio e pedir ajuda e opiniões como eu faço sempre que nao sei ou nao percebo algo nao tenho receio de perguntar!
A vida tem altos e baixos e parece que as vezes os baixos juntam-se todos...

É preciso ter sorte.

Vou-te contar uma coisa que se passou à 2 meses atrás com uma máquima multi-funções nova que adquirimos aqui para a obra e poderás ver que não é só nos carros com muitos km's que aconteçe.

A máquina que adquirimos é duma marca italiana, equipada com motor Deutz e transmissão hidroestática, e não é que ás 350 h de trabalho o motor entra em autocombustão (penso que é assim que se diz), tendo o manobrador consiguido parar o motor passado alguns segundos. Chamou-se a assitência, visto que a máquina está dentro da garantia, e veio-se a descobrir queum dos retentores da bomba principal tinha cedido. Ou seja uma peça de 5€ deu cabe dum motor Deutz.

Como podes ver são coisas que aconteçem, o que é aborrecido é que acontencem sempre quando mais precisamos do carro/outra coisa ou quando a vida não nos está a correr bem...

;)

Obviamente, isso é impossivel acontecer num VW. [8)]

Se eu relatar a (extensa) lista de problemas dos 3 VW la de casa, será que tambem estou a mentir ? terei credibilidade ? ou estarei a inventar so para dizer mal da VW ?
Ja la vai o tempo dos carochas e dos golf II... e ja la vai a muitos anos... [|)]

Pois,realemente fiquei intigrado foi com a credibilidade !!! tou a brincar riot pois sei como ja tinha referido que existem pessoas que so querem difamar por difamar! e como disse pserra o azar é que acontece td ao mesmo tempo! Mas como referi,se me vierem perguntar sobre o caro,dou a minha experiência que tive e nao vou dizer mal do carro a torto e direito pq de certeza que se duas pessoas comprarem 2 carros iguais e novos, o A pode nunca ter nada e o B pode vir cheios de problemas! Considero isso sorte tb! Trata-se de saber distinguir as coisas e saber ouvir as opiniões!

Agora a vw é como outra marca qq! Da problemas como outro automovel qq! O que me parece é que para certas pessoas ai de quem diga mal que uma certa marca de automoveis, vem o mundo abaixo!
Tenho um colega meu que tem um alfa 147 de 98 e nunca teve um problema de electronica com o carro , a unica coisa que lixou foi o carter 2 vezes! E a verdade é que a fama do alfa deixa a desejar mas cada caso é um caso e é assim que eu julgo que deve ser!

Todos os carros dão probs, pois dão. Uns mais que outros tb.
TB podia fazer a lista de problemas mto chatos, q tive com certas marcas, que nem vou mencionar, por respeito às marcas de certos users que estão aqui, para já. POsso até acrescentar que algumas são japonesas, italianas e francesas.
Mas que não deixam de ser uma questão de sorte pois claro. Até Ax´s conseguiram ser mais fiáveis do que carros ditos como mais fiáveis...
Enfim, dp dê-nos notícias sobre esse carro Jcorreia. Eu sinceramente n vou mto à baila com o Golf 1.6 nem com o 1.4, mas isso sou eu, enfim.Parabéns pra nova geração de Golfs que melhorou bastante, esses sim gosto bem mais.
No entanto, esse Golf que tens n deixa de ter as suas vantagens. Eu somente admiro-me com certos consumos que eles fazem. Estes novos Fsi nisso estão bem melhor.
Boa sorte!

aqui a discusão é teres tido problemas num vw, pois se fosse num renault ou num fiat já podias dizer mas num vw não se pode dizer.

Voltar
Superior