Problemas Volvo V50

Nels

New member
Boa noite a todos,

Espero que alguém aqui do fórum me consiga ajudar.
Tenho uma carrinha Volvo V50 1.6 109cv de 2010 que desde ha alguns dias tem o símbolo vermelho aceso e uma mensagem a dizer “Motorsysteem Service Spoed” (carrinha importada), tendo ido a uma oficina para ligarem a máquina, ao que me disseram que encontraram 2 erros: 1 com o sensor da cambota e outro com o FAP.
Ao verem o carro por baixo disseram-me que aquela luz seria do sensor que precisaria ser trocado e o FAP necessitaria de atestar o depósito do aditivo.
Apesar de ainda não termos enchido o depósito do FAP foi feita a troca do sensor e continua com o mesmo aviso..
Alguem tem ideia do que possa ser? A carrinha encontra-se a funcionar normalmente, não sei o que poderá ser!

Obrigado a todos desde já pela vossa ajuda!!!

Não te consigo ajudar, apenas te aconselho a andar pouco ou nada no carro, se a luz que acendeu é vermelho, o manual de todos os carros, indica parar de emediato o carro, para evitar problemas maiores.

Em princípio não será nada, mas à cautela...

Não te consigo ajudar, apenas te aconselho a andar pouco ou nada no carro, se a luz que acendeu é vermelho, o manual de todos os carros, indica parar de emediato o carro, para evitar problemas maiores.

Em princípio não será nada, mas à cautela...

Obrigado pela resposta, eu sei que é suposto parar o carro mas infelizmente preciso dele para o dia a dia..
De qualquer forma o estranho é não ter sintomas de nada, ele funciona normalmente [s)]

Obrigado pela resposta, eu sei que é suposto parar o carro mas infelizmente preciso dele para o dia a dia..
De qualquer forma o estranho é não ter sintomas de nada, ele funciona normalmente [s)]
Podes estar a estragar o motor de modo a que fique sem arranjo.

Luz vermelha do motor acesa é para o carro parar e ir para a oficina logo, de preferência em cima de reboque.

Se fosse luz laranja era menos preocupante.
Quando é vermelho, como tudo o que é vermelho, é mau sinal.

O erro é pela falta do Eolys, o líquido para as regenerações do FAP. Devias ter colocado.

Este líquido é injectado em conjunto com o combustível a cada abastecimento e é imprescindível para o ciclo de regeneração.
Andares sem ele corres o risco de obstrução do mesmo com as devidas consequências.

O erro é pela falta do Eolys, o líquido para as regenerações do FAP. Devias ter colocado.

Este líquido é injectado em conjunto com o combustível a cada abastecimento e é imprescindível para o ciclo de regeneração.
Andares sem ele corres o risco de obstrução do mesmo com as devidas consequências.

Mas que líquido é esse? É aquele que se compra nas Norauto e afins?

este tópico é para a autoajuda.

em princípio deverá ser do líquido que funciona com o fap. eu aconselhava-te a encheres isso para ontem, sob pena de teres que meter um motor novo na carrinha. luz vermelha é para encostar o carro.

Podes estar a estragar o motor de modo a que fique sem arranjo.

Luz vermelha do motor acesa é para o carro parar e ir para a oficina logo, de preferência em cima de reboque.

Se fosse luz laranja era menos preocupante.
Quando é vermelho, como tudo o que é vermelho, é mau sinal.

Atenção que não é a luz de motor que normalmente é amarela, é sim uma luz de aviso que é um triângulo vermelho e a tradução da mensagem é algo como serviço de sistema de motor

este tópico é para a autoajuda.

em princípio deverá ser do líquido que funciona com o fap. eu aconselhava-te a encheres isso para ontem, sob pena de teres que meter um motor novo na carrinha. luz vermelha é para encostar o carro.

Exacto. Encher o depósito e depois ver o que acontece. Quando ele parar na berma da estrada, pode ser tarde demais...

Não. Não é isso.
Vais a uma loja de peças da peugeot/citroen e pedes uma embalagem de eolys.

Mas atenção que isso é para abastecer um depósito próprio junto à roda traseira direita, é melhor ser feito numa oficina se não estás muito à vontade.

Esse aviso está em holandês mas sabes que podes colocar os menus do carro em Português, basta ir a uma oficina Volvo que fazem isso rapidamente.

Esse aviso está em holandês mas sabes que podes colocar os menus do carro em Português, basta ir a uma oficina Volvo que fazem isso rapidamente.

Eu sei, ja andei a ver na Volvo e fica em cerca de 120€ para mudar
Bom neste caso é possível que seja o líquido do FAP conforme vocês me dizem, vou tentar ver o sítio mais barato onde consigo fazer o serviço.
Na oficina onde fui disseram-me que aquilo precisa levar uns 2 litros de aditivo a 30€ o litro..é caro?

Voltar
Superior