Processadores, qual o futuro?

ja agora um pco offtopic....
aqui uma pequena comparaçao entre o DirectX 9 e o DirectX 10
Impressionante:

http://www.max-pt.net/modules/news/article.php?storyid=1646

original.aspx

original.aspx

citação:Originalmente colocada por jts

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

O pessoal fala todo mal da Intel , e intel não presta, e AMD é melhor.. e etc etc...os AMD aquecem menos, já é sabido, e são melhores para os jogos, mas para o resto, o Pentium Leva a melhor..

Eu tenho um Pentium IV , 3.4 Ghz Prescott / HT e é um espetáculo..[:X]

o único defeito, é que com o cooler de origem, ele aquece um pouco mais do que aquilo que devia, e além disso, os coolers de origem vão á vida em pouco tempo... O meu PC tem quase 2 anos, e o cooler já está nos porcos....tirando isso, é excelente [:X]

Não é por ai, e pelo esforço em desenvolver coisas novas, e nisso a AMD é melhor, sem duvidas.

Nesse "tudo o resto" a Intel só é boa por causa dos Ghz!!! um athlon64 3400+ a 2.2GHz acompanha na boa esse teu P4 e aquece muito menos.
Mas espero que tenhas a noção que P4 já não é nem de perto nem de longe o último grito da Intel... a julgar pelos teus posts, julgo que podes estar a precisar de dar uma vista de olhos à actualidade [:I]

Não digo que não, embora os venda todos os dias os mais variados tipos de processadores, não tenho tempo de os testar.

O ultimo grito da Intel custa sempre uma pipa de massa, é que a serie E6xxx ao que custam, e ao que fazem, não sei não...

Os nome P4, como deves saber, cobre todos desde os 1.6Ghz Socket 423, até aos D 945 (Dual Core)... e os D supostamente são recentes.

PS: Apenas estou a falar de CPU's para PC pessoais. Não estou a falar de processadores para portáteis nem servidores. Nestes 2 casos, até á data uso sempre Intel.

citação:Originalmente colocada por fililipe

Não é preciso muito esforço, mas enquanto certas revistas que se intitulam de informática, dizem que a AMD anda sempre um passo atrás da Intel, e que nunca atinge as velocidades de relogio dos Intel, é a maior burrice que se pode dizer.

De notar, que os CPU da AMD funcionam a velocidades substancialmente inferiores do que um P4, e mesmo assim consegue perfomances similares ou até melhores. Exemplo: Tenho um Atlhon64 3200+ que funciona a 2Ghz, e tem um desempenho similar (Se não superior) a um P4 3Ghz. Com as vantagem a nivel de consumo e temperatura, o meu anda sempre nos 29 a 30 graus, coisa que nos P4 é uma miragem.

Em qual investir? Sempre AMD. Inovam muito mais. Tal como o Mundano diz, o caminho são velocidades de relogio baixas, mas FSB altos.

O investimento em informatica, é tipo os carros, estão sempre desactualizados. O melhor é comprares algo que se necessites, e nada mais. Se ficares á espera do melhor negocio, vais ter uma espera muito longa.

xiii, tanto paleio. :D

PS: De momento a minha escolha seria o AMD Athlon64 Dual Core 3800+ (Socket AM2), cerca de 173 Euros.
Bem a minha escolha "é quase essa" pois para a bord que comprei recentemente (Gigabyte GA-K8N Pro-SLI) irei para um AMD Athlon64 Dual Core 3800+ socket 939

A minha escolha a uns mesitos foi um AMD OPTERON 165...e se fosse hoje era mais do mesmo...Opteron rula muito!Muito rapidos,e overclockam que é uma coisa louca!

citação:Originalmente colocada por mundano

Pronto.. Já aparecem as fotos.

Por acaso aqui já dão, mas tive de desligar o peerguardian e dar acesso na firewall, parece que http:/./mundano.no..sapo.pt/ está a ser mal identificado.

Antes não davam porque estava a fazer link directo do tomshardware... Quer dizer, eu no meu PC via porque já estavam na cache..

Mas agora estão alojadas na minha area do sapo têm que dar obrigatoriamente..

agora só se resume a uma coisa:

Intel

Chegou a era intel... Core2Duo midrange (6600) a dar coças de meia noite no topo de gama da amd... e agora vao lançar os Core 2 Quadro...

A AMD para ja e durante uns tempos vai ficar a levar pó... ate ja tiveram que baixar os preços, pq o midrange da Intel limpa o topo de gama da AMd que custa o dobro...

Como leigo digam-me á uma coisa a AMD não tem uma maior longevidade no tipo de socket que usa ?

A Intel não está sempre a lixar os compradores dos seus produtos com as mudanças de configuração do Socket.

Se assim fôr não é preferivel apostar num AMD e ter mais probabilidades de ter um produto bom com pouquissimas variações de arquitectura ?

Neste momento,a apostar em CPUs tem de ser Intel.A AMD mesmo com os futuros AM2,que têm como vantagem o controlador de memória integrado que embora acelere o processamento de grandes quantidades de dados,fica sempre atrás dos Core 2 Duo em qualquer outro aspecto.Inclusivé no preço...

Dai que se querem um apostar num CPU para um novo PC ou portátil,escolheria o Core 2 Duo.

Voltar
Superior