citação:
Originalmente colocada por fililipe
Não é preciso muito esforço, mas enquanto certas revistas que se intitulam de informática, dizem que a AMD anda sempre um passo atrás da Intel, e que nunca atinge as velocidades de relogio dos Intel, é a maior burrice que se pode dizer.
De notar, que os CPU da AMD funcionam a velocidades substancialmente inferiores do que um P4, e mesmo assim consegue perfomances similares ou até melhores. Exemplo: Tenho um Atlhon64 3200+ que funciona a 2Ghz, e tem um desempenho similar (Se não superior) a um P4 3Ghz. Com as vantagem a nivel de consumo e temperatura, o meu anda sempre nos 29 a 30 graus, coisa que nos P4 é uma miragem.
Em qual investir? Sempre AMD. Inovam muito mais. Tal como o Mundano diz, o caminho são velocidades de relogio baixas, mas FSB altos.
O investimento em informatica, é tipo os carros, estão sempre desactualizados. O melhor é comprares algo que se necessites, e nada mais. Se ficares á espera do melhor negocio, vais ter uma espera muito longa.
xiii, tanto paleio.
PS:
De momento a minha escolha seria o AMD Athlon64 Dual Core 3800+ (Socket AM2), cerca de 173 Euros.