Produtividade do trabalho em Portugal

patuska

New member
Este tópico serve para reunir as pessoas que se encontram no local de trabalho mas não têm nada que fazer pelas mais variadissimas razões.

Também serve para quem estiver a trabalhar como gente grande fazer uma pausa para descomprimir!

Bora lá contabilizar a productividade do trabalho em Portugal?

Vou começar por mim: eu estou actualmente a desenvolver um projecto numa empresa cervejeira (da qual não vou dizer o nome porque parece mal fazer publicidade) e não tenho nada que fazer porque está toda a gente de férias. E as que não estão, não estão interessadas em ajudar. Uma vez que eu não estou habilitada a instalar filtros e bombas e afins de dimensões semi-indistruais e o meu trabalho aqui é de importancia mínima, vou continuar aqui sentadinha mais um tempo até que um tecnico tenha um tempinho para me dar o jeito... sem a instalação concluida não tenho mais o que fazer. [8b]
Eu até queria trabalhar estão a ver? Eles é que não deixam... [:D]

Cervejeira??? És da Maia???

Desculpa perguntar isto, mas é sem segundas intenções: trabalhas na Via Norte?

Respondendo ao tópico... faço umas pausas de vez em quando para ler e responder...
Há momentos em que dá para estar aqui pel forum cerca de 1 ou 2 horas seguidas...

Cervejeira??? És da Maia???

Desculpa perguntar isto, mas é sem segundas intenções: trabalhas na Via Norte?

Respondendo ao tópico... faço umas pausas de vez em quando para ler e responder...
Há momentos em que dá para estar aqui pel forum cerca de 1 ou 2 horas seguidas...

[:)] [:)] [:)]

Cervejeira na Maia (perdão, Leça do Balio) só há uma, já está bem esclarecida qual...

Respondendo ao tópico:

Eu estou a ler/reler/verificar/reverificar um relatório pela quinquagésima vez.

Na verdade, acho que já nem leio, o meu cérebro já vê aquilo que acha que é e não o que lá está escrito...

Sim, estou a trabalhar num cervejeira na maia, na zona da via norte que tem um slogan que diz "perfeita perfeita só a ********* sem alcool" [:D]

Respondendo ao tópico:

Eu estou a ler/reler/verificar/reverificar um relatório pela quinquagésima vez.

Na verdade, acho que já nem leio, o meu cérebro já vê aquilo que acha que é e não o que lá está escrito...

Acho que precisas de uma pausa e de pedir a alguém que leia isso por ti. Queres ajuda? [;)]

Acho que precisas de uma pausa e de pedir a alguém que leia isso por ti. Queres ajuda? [;)]

Querer queria, mas....:

- Não posso deixar sair a documentação daqui por confidencialidade(apesar de que em breve será publicada);

- É terrivelmente técnica e específica;

Mas obrigado! :)

E quando falas do que fazes, referes-te a produção ou a producção? E o resultado do teu trabalho é um produto ou é um producto? [;)]

Bem visto :sh) percebes porque é que vim para engenharia? [:)]
Obrigada pela correcção, infelizmente não tenho permissão para mudar o título. Se alguém me puder fazer esse favor... [;)]

neste momento a minha produtividade é igual ou pouco maior a zero. estou em fase de rescisao de contrato de trabalho e a aguardar impacientemente q chegue dia 02 para me "estrear" noutro lado.

Portugal é um País exemplar e de amplos recursos, de modo a permitir-se fechar entre Julho e Agosto e nas últimas 3 semanas do ano. [:cool:]

Isso é porque o resto do ano a nossa produtividade anda nos 150%! [:)] Ou não...

Todos os dias me questiono, porque é que cada vez mais gente cede à pressão e trabalha 10, 11, 12... horas por dia quando devia trabalhar 8h? Não deveria haver uma pressão maior da nossa parte como trabalhadores para dizer "isto é trabalho a mais para mim"?
Eu compreendo que o mercado está difícil e que é complicado arriscar o emprego na luta pelo que são os nosso direitos. Há sempre alguém disponível a trabalhar mais que nós por menos - ou parece haver. Mas a questão é: isto é inaceitável! Como é que se contorna?

Portugal é um País exemplar e de amplos recursos, de modo a permitir-se fechar entre Julho e Agosto e nas últimas 3 semanas do ano. [:cool:]

eu trabalho em logistica acabando por ter contacto com varios sectores nacionais e estrageiros e posso te dizer com segurança que é transversal e internacional esse abrandar economico durante as ferias de verão ,natal e fime de ano, exepto o turismo que regra geral anda em sentido inverso.

Isso é porque o resto do ano a nossa produtividade anda nos 150%! [:)] Ou não...

Todos os dias me questiono, porque é que cada vez mais gente cede à pressão e trabalha 10, 11, 12... horas por dia quando devia trabalhar 8h? Não deveria haver uma pressão maior da nossa parte como trabalhadores para dizer "isto é trabalho a mais para mim"?
Eu compreendo que o mercado está difícil e que é complicado arriscar o emprego na luta pelo que são os nosso direitos. Há sempre alguém disponível a trabalhar mais que nós por menos - ou parece haver. Mas a questão é: isto é inaceitável! Como é que se contorna?

A questão não está em trabalhar 10, 11, 12 horas, mas sim em trabalhar bem nas 8 horas...

Voltar
Superior