Produtos limpeza internos

jeronim0

New member
Boas pessoal,
Algum de voces ja usou aqueles produtos de limpeza que se mete no depósito de combustivel para limpar o circuito e os injectores ? A marca STP destaca-se em todos os hipermercados.. quem ja usou, notou diferenças? Aconselhavel a usar periodicamente mesmo que o carro nao apresente nenhum problema? Vantagens/desvantagens?

Coloca um deposito de 3 em 3 ou de 6 em 6 meses de gasóleo do bom que é melhor que usar esses aditivos penso eu

Nunca se deve colocar esse produtos em motores diesel com sistemas de injecção actuais. O produto é muito abrasivo e vai estragar os bicos dos injectores. Segundo me disseram um deposito ocasional de combustivo premium é mais eficaz.

A minha opinião é a seguinte, e vale o que vale:
Esse produtos aditivos da STP nunca me deram problemas, antes pelo contrário. Normalmente aplico quando vou fazer uma viagem grande (acima de 200 km), noto que o carro fica mais "solto" e os consumos melhoram ligeiramente. E é um efeito que se prolonga por alguns milhares de quilómetros.
Outra operação que costumo fazer é deitar 1 litro de óleo 2 tempos para um depósito de gasóleo/gasolina. O óleo 2 tempos é feito para "queimar" e tem efeitos detergente e lubrificante elevados, o que é bom para os topos dos pistões e sedes de válvulas. Nunca misturo aditivo com óleo 2T.
Os efeitos são semelhantes aos do aditivo e, curiosamente, não se notam odores estranhos.
Esta é a minha experiência, espero ter ajudado...

Nunca se deve colocar esse produtos em motores diesel com sistemas de injecção actuais. O produto é muito abrasivo e vai estragar os bicos dos injectores. Segundo me disseram um deposito ocasional de combustivo premium é mais eficaz.

1.5 dCi de 2007 e' sistema de injecçao actual ? lol..

A minha opinião é a seguinte, e vale o que vale:
Esse produtos aditivos da STP nunca me deram problemas, antes pelo contrário. Normalmente aplico quando vou fazer uma viagem grande (acima de 200 km), noto que o carro fica mais "solto" e os consumos melhoram ligeiramente. E é um efeito que se prolonga por alguns milhares de quilómetros.
Outra operação que costumo fazer é deitar 1 litro de óleo 2 tempos para um depósito de gasóleo/gasolina. O óleo 2 tempos é feito para "queimar" e tem efeitos detergente e lubrificante elevados, o que é bom para os topos dos pistões e sedes de válvulas. Nunca misturo aditivo com óleo 2T.
Os efeitos são semelhantes aos do aditivo e, curiosamente, não se notam odores estranhos.
Esta é a minha experiência, espero ter ajudado...

Eu ja pensei fazer isso no meu Astra 1.3 cdti... mas tambem fico na duvida..!
Gasoleo premium ja ele anda todos os dias

Recentemente meti um da STP, para limpeza do sistema Common-Rail.

Já tinha experimentado outros, e este, francamente, foi o melhor produto que já utilizei.

A minha carrinha ficou sem fazer qualquer fumo, mas mesmo zero, sendo que esse efeito, 4 depósitos depois, ainda se nota!!

Se tem consequências a longo prazo, não sei, mas no imediato, os efeitos notaram-se e bem.

Last edited:
Recentemente meti um da STP, para limpeza do sistema Commom-Rail.

Já tinha experimentado outros e este, francamente, foi o melhor produto que já utilizei.

A minha carrinha ficou sem fazer qualquer tipo de fumo, mas mesmo, sendo que esse efeito 4 depósitos depois ainda se nota!!!

Se tem consequências a longo prazo não sei, mas no imediato, os efeito notaram-se e bem.

O que me explicou um mecânico amigo que é muito entendido em motores diesel é que o produto é muito abrasivo e acaba por limpar os resíduos mas também desgasta os bicos dos injectores. Segundo ele em motores antigo com pressões de injecção menores e bicos de injectores com tolerâncias maiores não era tão mau.

E explicação pareceu-me tão plausível, que em nenhum dos meus carros alguma vez meti seja o que for e nunca tive problemas de injecção.

O que me explicou um mecânico amigo que é muito entendido em motores diesel é que o produto é muito abrasivo e acaba por limpar os resíduos mas também desgasta os bicos dos injectores. Segundo ele em motores antigo com pressões de injecção menores e bicos de injectores com tolerâncias maiores não era tão mau.

E explicação pareceu-me tão plausível, que em nenhum dos meus carros alguma vez meti seja o que for e nunca tive problemas de injecção.

Claro que deve ter os seus prós e contras, mas eu tambem nao tenciono fazer uso regular disto. É so mesmo com a ideia de limpar e pronlongar assim a vida do motor e tudo que esteja associado a ele.
Nao espero milagres de rendimento nem de poupança de combustivel..

Nas oficinas/lojas Bosch costuma ter.

Atenção que é só para carros DIESEL!

Quando dizes diesel tambem engloba os Turbo Diesel certo ?
TDCI por ex.

Ja agora qual é a formula que usam ?

Last edited:
Nao tou a ver é onde comprar esse Stanadyne no ~Porto.... No site deles so tem lisboa e ilhas

Back