Produtos "REDEX"

Duvido [:)][;)]
Sinceramente a ideia que tenho é que está mais perto de não limpar quase nada do que estragar alguma coisa por excesso de "abrasividade"...

O que pode acontecer, por exemplo em jantes mal pintadas ou pintadas à pouco tempo, é que devido à grande quantidade de ácido e da sua "força" existentes em limpa jantes "Redexianos", é arrancar realmente pedaços de tinta e/ou manchar as jantes.
No entanto, existem igualmente limpa jantes de detalhe que contêm ácido. Conter ácido não tem mal, porque ajuda até à facilidade de limpeza das jantes, mas se estas estiverem seladas e tratadas, o limpa jantes arranca tudo. o ideal é mesmo limpa jantes sem ácido ou, indo para um extremo, usar o próprio champô do carro (champô bom, de detalhe e não "Redexes") para lavar as jantes, haja força e resistência de mãos e braços[:D]

Minhas jantes nisso são uma maravilha... basta um pano e água e sai tudo [kiss]
não sei que raio de acabamento é aquele mas não entranha nenhuma sujidade.

Redex é "água" misturada com um pouco dos produtos bons.

Não há nenhuma fórmula mágica para fazer os preços que fazem.

Para uns servem, para outros nem por isso.

Escolham.

Cumprimentos.

O que pode acontecer, por exemplo em jantes mal pintadas ou pintadas à pouco tempo, é que devido à grande quantidade de ácido e da sua "força" existentes em limpa jantes "Redexianos", é arrancar realmente pedaços de tinta e/ou manchar as jantes.
No entanto, existem igualmente limpa jantes de detalhe que contêm ácido. Conter ácido não tem mal, porque ajuda até à facilidade de limpeza das jantes, mas se estas estiverem seladas e tratadas, o limpa jantes arranca tudo. o ideal é mesmo limpa jantes sem ácido ou, indo para um extremo, usar o próprio champô do carro (champô bom, de detalhe e não "Redexes") para lavar as jantes, haja força e resistência de mãos e braços[:D]
Atao confirma-se produtos REDEX podem estragar as jantes???

Atao confirma-se produtos REDEX podem estragar as jantes???

Eu não disse isso! O que te posso dizer com toda a certeza é que os limpa jantes de detalhe são sem qualquer sombra de dúvidas superiores aos Redex. Agora que um Redex estraga as jantes isso não posso afirmar, porque ao dizer isso parece que as probabilidades de isso acontecer são iguais a 100%, e não são, depende.

Eu não disse isso! O que te posso dizer com toda a certeza é que os limpa jantes de detalhe são sem qualquer sombra de dúvidas superiores aos Redex. Agora que um Redex estraga as jantes isso não posso afirmar, porque ao dizer isso parece que as probabilidades de isso acontecer são iguais a 100%, e não são, depende.
Claro que os produtos de detalhe sao superiores aos da REDEX [:D] a questao e a seguinte por exemplo o meu carro novo tem 6 meses secalhar se lhe meter limpa jantes da REDEX vai perder alguma proteçao que tras de origem certo??

Claro que os produtos de detalhe sao superiores aos da REDEX [:D] a questao e a seguinte por exemplo o meu carro novo tem 6 meses secalhar se lhe meter limpa jantes da REDEX vai perder alguma proteçao que tras de origem certo??

Não. De origem não traz protecção nenhuma, com sorte ainda vem cheio de swirls por terem lavado o carro com escovas antes de to entregarem. A única protecção que podes conferir às jantes é mesmo a utilização de um selante, à venda em qualquer loja de detalhe. O selante protege, e facilita imenso a limpeza das jantes, porque não permite que a sujidade e o ferodo se agarrem tanto Às mesmas. Mas neste caso é que não é aconselhável usar um limpa jantes com ácido, seja ele Redex ou não, porque retira essa protecção (selante) das próprias jantes, havendo perda de tempo, paciência e dinheiro (a aplicar e a comprar o selante) [;)]

Não. De origem não traz protecção nenhuma, com sorte ainda vem cheio de swirls por terem lavado o carro com escovas antes de to entregarem. A única protecção que podes conferir às jantes é mesmo a utilização de um selante, à venda em qualquer loja de detalhe. O selante protege, e facilita imenso a limpeza das jantes, porque não permite que a sujidade e o ferodo se agarrem tanto Às mesmas. Mas neste caso é que não é aconselhável usar um limpa jantes com ácido, seja ele Redex ou não, porque retira essa protecção (selante) das próprias jantes, havendo perda de tempo, paciência e dinheiro (a aplicar e a comprar o selante) [;)]
Ah agora ja percebi[:D]

Ah agora ja percebi[:D]

[;)]

Se tiveres paciência, e usares um bom shampô de detalhe, usa esse mesmo champô para lavares as jantes previamente seladas, aí tens a garantia que não estás a retirar grande parte da protecção que lhes deste. Pode custar um bocadinho mais a po-las como deve ser, mas fica um serviço bem feito[;)]

Meti anti-congelante redex no carro e disseram-me que não devia ter feito isso e agora estou a pensar fazer uma limpeza aos circuitos e meter um bom.

Por outro lado, comprei um daqueles pequenos frascos com cera de abelha para o tablier e até gosto do resultado, mas dura pouco. E não foi barato para a quantidade que traz… 5 €.

Meti anti-congelante redex no carro e disseram-me que não devia ter feito isso e agora estou a pensar fazer uma limpeza aos circuitos e meter um bom.

Por outro lado, comprei um daqueles pequenos frascos com cera de abelha para o tablier e até gosto do resultado, mas dura pouco. E não foi barato para a quantidade que traz… 5 €.

Já experimentei num carro "de empresa" (oferta de uma revista qualquer) e não gostei, porque deixa o tablier demasiado brilhante para meu gosto. Mas aparte disso até nem é mau de todo.

Hoje lavei o carro com shampoo REDEX nem e bom nem e mau, mau mesmo era a quantidade de porcaria que o carro tinha[:D], limpei o tablier e interior tambem com o produto em spray da REDEX limpou bem aparentemente e ficou brilhante agora vamos ver quanto tempo dura e utilizei 1 produto tambem REDEX para por os pneus brilhantes mas o efeito nao teve nada de brilhante arancou sim a porcaria que tava agarrada a volta do pneu e ficou 1 pouco lustroso quanto as jantes nada de produtos shapoo do carro e toca a esfregar moral da historia sao produtos baratos que dao para o desenrasque bom mesmo so os produtos de detalhe [kiss]

Última edição:
Redex

Redex

Pessoal, mais uma vez achei bem intervir neste tópico.

Eu durante 23 anos de 4 carros que tive usava o que havia de mais barato no mercado, por razões de bom peso e orçamento de família.

Comprava no Continente de Matosinhos umas embalagens de anti-embaciante dos vidros, polidor de tablier e lustrante de pneus. Nunca tive problemas com os produtos de aplicação em interior dos vidros que no inverno me garantia uma visão limpa. Mas no caso dos restantes tive um problema a nível da chapa quando a massa de polir deixava manchas e fui obrigado a optar por outro de marca da 3M.

Há quem diga que se os produtos da Redex se limitarem a pneus, borrachas, a anti-embaciantes de vidros e a superfícies que fiquem longe do verniz e da pintura nada acontece para além dos efeitos que se pretendem desses produtos. Outros dizem que antigamente esses produtos tinham uma qualidade superior à que hoje trazem, pelo que há que os evitar em aplicação a nível de toda a carroçaria porque o uso constante do produto ataca as partes sensíveis da mesma.

Se verdade ou não, eu neste momento só uso produtos de acabamentos 3M tanto em casa quanto nas oficinas de pintura. No fim e ao cabo, não é um produto que seja o mais barato que pode prejudicar o trabalho e também não é o mais caro que por vezes oferece os melhores acabamentos. Com isto quer-se dizer que depende do estado do carro, dos anos que tem e da resistência nuclear que todo o conjunto de pintura possui face à aplicação de um ou outro produto. [kiss]

Comprei um produto da Turtle Wax no Continente e aprovo o produto. Escolhi com cheiro a morango e deixa um brilho suave no tablier/plásticos envolvente. Ainda não saiu e já vai alguns dias assim. Recomendo

Voltar
Superior