Profissões dos membros ?

Não me lembro do nome da empresa:sh), mas existe uma que leva comida a casa, e de vários restaurantes...têm uma lista.[;)] Eu, no Sushi café, já vi o "estafeta" a levantar um pedido para entregar em casa de alguém.

Mas em Lisboa....noutras cidades não sei...

Penso que falas da No Menu -> NoMenu - Home

Já usei os serviços deles há um bom tempo e foi tudo ok. Têm vários restaurantes a que prestam o serviço e além disso fazem entregas de outros items (flores, vinhos)

Eu estou a estudar ( pouco) no 12ºano área de Multimédia, e depois quero ir trabalhar a tempo inteiro!
Por agora vou fazendo uns trabalhitos como camara-men, e edito videos para uma loja de casamentos e baptizados!

Eu sou estudante de Engenharia. Quando acabar...que é como quem diz...quando o Vitória de Guimarães ganhar a Champions (pronto, a ver se é mais cedo...mas 5 anos vai ser muito complicado), quero ganhar experiência, talvez no estrangeiro, para poder formar a minha empresa.

O que é um "Controller"?
É uma pessoa que testa estes:

preservativos-control.jpg

LLOOLLLL

Grande confusao que para aqui vai...
Bem, segundo a Michael Page, um Controller de Gestão Industrial é isto:

C.5. Controller de Gestão Industrial
O Controller de Gestão Industrial, representante da função financeira no seio de uma unidade de produção, tornou-se num verdadeiro "co-piloto". Assiste o Director de Unidade fornecendo-lhe todos os indicadores úteis de gestão e garantindo o respeito pelos
procedimentos contabilísticos e financeiros no local. Representa o interface entre a Direcção Administrativa e Financeira Central e a unidade.

Hierarquia
Reporta ao Director de Unidade, de fábrica ou do local de produção, ao Director Administrativo e Financeiro (ligação funcional) e ao Director do Controlo de Gestão.

Responsabilidades
O Controller de Gestão Industrial tem como funções:
• Calcula os custos de produção e os preços de custo, usando os métodos de cálculo apropriados: custos standard, direct-costing,
activity based costing (ABC);
• Prepara os tableaux de bord da unidade, publica as análises e os comentários e estabelece a síntese para responder às
necessidades do reporting do grupo, e também para permitir à direcção da unidade dispôr de ferramentas precisas e fiáveis;
• Assegura a ligação com a Direcção Administrativa e Financeira ou com a entidade consolidadora;
• Produz os forecasts e budgets de necessidades de investimento da unidade e argumenta sobre as mais pertinentes escolhas de
investimento;
• Aconselha o Director de Unidade sobre a evolução e a adaptação dos métodos de gestão;
• Controla e assegura o respeito pelos procedimentos internos;
• Assiste as equipas de marketing e de industrialização nas escolhas de novos produtos e respectivo pricing (preço de custo e preço
de venda previsionais).
• Disponibiliza as suas competências na escolha e implementação do sistema de gestão de produção;
• Assegura o acompanhamento dos stocks: inventário físico e valorização;
• Pode eventualmente supervisionar a contabilidade e a informática quando esses serviços são descentralizados.

Explica bem, mas na prática é um bocadinho mais complicado...

Espero que estejam esclarecidos...

Cumps.
C

P.S.: é industrial, mas nao tem nada a ver com preservativos... LOL

Obrigado crosario pela explicação [;)]

Sei que foi uma forma pouco pessoal de explicar, mas dá para perceber o que esta função faz.
Resta dizer que é uma função relativamente recente no mercado (10 ou 15 anos) e nasce fruto do "apertar do cinto" das empresas e da enorme necessidade de controlar custos e proveitos...

Alguma dúvida....

C

Sei que foi uma forma pouco pessoal de explicar, mas dá para perceber o que esta função faz.
Resta dizer que é uma função relativamente recente no mercado (10 ou 15 anos) e nasce fruto do "apertar do cinto" das empresas e da enorme necessidade de controlar custos e proveitos...

Alguma dúvida....

C

É uma área muito importante. Cada vez temos de ser mais eficientes, pois hoje em dia são pequenas diferenças que nos fazem ganhar ou perder dinheiro!

[;)]

Voltar
Superior