Programa da PSP "Estou Aqui"

vê lá se não queres um satélite a seguir a criança 24/7

E se quiser? Até é bastante fácil para crianças dos 7 em diante: basta dar-lhes um telemóvel.

Pelos seus comentários, percebe-se bem que não compreende o porquê destas questões.
E como tal, é insensível à necessidade dos pais em minorar riscos. O ditado "quem está de fora racha lenha" aplica-se-lhe bem.

Concordo consigo que os riscos de hoje em dia são os mesmos de antigamente (às tantas até são menores), só estamos é melhor informados, o que aumenta a sensação de risco pois agora mais facilmente os identificamos, mas os riscos sempre existiram.

O problema é que, hoje em dia, como existem menos crianças livremente na rua, a criança que andar na rua sujeita-se a um grau de risco tão grande como todas as crianças de antigamente (torna-se a única vítima possível, pois vêem-se poucas crianças; antigamente existiam inúmeras vítimas potenciais para um elevado número de crianças na rua). Hoje em dia, a que se põe a jeito, arrisca-se mais.

o número de raptos é bem menor, vê lá tu que agora até são feitos por pessoas que conhecem a família

Desconheço esses dados, mas deduzo que desconheças que Portugal faz parte das rotas esclavagistas/exploração humana. Tanto por simples passagem, como para captação de individuos (crianças e não só).
Esta pulseira não vem por acaso, destina-se sobretudo a apaziguar os receios dos turistas estrangeiros, e porquê é que têm receios? Porque Portugal está assinalado como um dos países de risco ao nível da exploração humana.

Medida completamente estúpida!

Eu quando tinha dois anos perdi-me dos meus pais em Salamanca. Ora, obviamente que procurei a estação de autocarros mais próxima e meti-me num expresso em direcção ao Porto. Ainda tive que ensinar o homem da bilheteira a fazer o câmbio de escudos para pesetas (foi nos anos '80) e ainda o comi por parvo, fiz falcatrua nas contas e deu para um Perna-de-pau que lá tinha outro nome que já não me lembro. Felizmente que aos dois anos já estava habituado a andar com dinheiro, senão não tinha dado para o táxi na chegada ao Porto. Quando meti a chave à porta, já em casa, dei naturalmente com os meus pais muito descansados a ver a Vila Faia (a novela da altura, para quem não se lembra, dava no 1º canal). Eles sabiam que eu aos 2 anos já me desenrascava bem.

Eu quando tinha dois anos perdi-me dos meus pais em Salamanca. Ora, obviamente que procurei a estação de autocarros mais próxima e meti-me num expresso em direcção ao Porto. Ainda tive que ensinar o homem da bilheteira a fazer o câmbio de escudos para pesetas (foi nos anos '80) e ainda o comi por parvo, fiz falcatrua nas contas e deu para um Perna-de-pau que lá tinha outro nome que já não me lembro. Felizmente que aos dois anos já estava habituado a andar com dinheiro, senão não tinha dado para o táxi na chegada ao Porto. Quando meti a chave à porta, já em casa, dei naturalmente com os meus pais muito descansados a ver a Vila Faia (a novela da altura, para quem não se lembra, dava no 1º canal). Eles sabiam que eu aos 2 anos já me desenrascava bem.

E para não sublinhar mais nada... Nem quero imaginar o que fazias aos 20!!! [:D][:D][:D]

MacGyver? És tu?[:D]

Pode ser que agora percebam.....

e quem encontra uma criança não vai ligar para o 112? é preciso uma pulseira a dizer 112 e outros para tal? não seria melhor ter logo os números dos pais e de casa e o nome completo da criança?

Vai......e vai dizer "olhe, encontrei uma criança na Rua das Flores". E depois?

Se ligar e disser que tem a pulseira EA 123456, de imediato a central do 112 identifica e contacta os pais!

É tão difícil perceber isto?

Até as boas iniciativas servem para embirrar... :sh)

cheira-me a "big brother". aliás vem na sequência de uma série de outras inciativas que também cheiram a "big Brother". Até pode ser interessante para os pais, mas eu pessoalmente concordo com o Phaster e desconfio seriamente que a intenção seja proteger as crianças.

Só se essas iniciativas já têm mais de 1 ano, pois esta tem...

Estás mesmo a falar a sério? :confused:

Ó meu amigo eu e o meu gemeo com 7 anos iamos sozinhos para a escola primaria que ficava a 1km de casa e nunca nos perdemos e nem precisavamos de tlmvl para saberem onde andavamos. Hoje em dia os miudos quando sao paridos ja vêm dentro duma redoma de vidro para nao lhes acontecer nada[8b]

Por vezes não acredito nas coisas que leio por aqui...

Achas mesmo que as pulseiras são para os miúdos levarem para a escola, ou para irem á mercearia do bairro?

Achas mesmo que o mundo de hoje é igual ao mundo de há 30 anos? E já agora, foste um menino, pois eu com essa idade fazia 2 kms, sozinho, a pé para a escola...

Eu estou totalmente de acordo com isto. Nao sou muito mae galinha, mas o meu filho (tem pouco mais de dois anos) corre e muitas vezes foge feito doido, por muito que eu chame e o tente educar de outra forma. Agora, felizmente, la vai encaixando na cabecita que correr para a estrada nao é boa ideia. So nao vou buscar uma pulseira dessas para ele porque vou passar ferias com familiares e, como somos uns quantos, a vigilancia é maior. Se nao fosse isso, era bem capaz de ir buscar uma.

Eu estou totalmente de acordo com isto. Nao sou muito mae galinha, mas o meu filho (tem pouco mais de dois anos) corre e muitas vezes foge feito doido, por muito que eu chame e o tente educar de outra forma. Agora, felizmente, la vai encaixando na cabecita que correr para a estrada nao é boa ideia. So nao vou buscar uma pulseira dessas para ele porque vou passar ferias com familiares e, como somos uns quantos, a vigilancia é maior. Se nao fosse isso, era bem capaz de ir buscar uma.

Tem cuidado, porque se há 6 adultos a tomar conta de uma criança, cada um deles julga que os outros cinco estão de olho no pimpolho... Essa segurança é muitas vezes uma ilusão! [;)]

Estás mesmo a falar a sério? :confused:

ironia
nome feminino
1. forma de humor que consiste em dizer o contrário daquilo que se pretende dar a entender
2. uso de palavra ou expressão em sentido oposto àquele que se deveria usar para definir algo
3. recurso estilístico que veicula um significado diferente ou contrário daquele que deriva da interpretação literal do enunciado (ex.: bonito serviço!)
4. sarcasmo, zombaria
(Do grego eironeía, «interrogação», pelo latim ironīa-, «ironia»)

ironia In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2013. [Consult. 2013-07-10].
Disponível na www: <URL: http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/ironia>.

[;)]

Tem cuidado, porque se há 6 adultos a tomar conta de uma criança, cada um deles julga que os outros cinco estão de olho no pimpolho... Essa segurança é muitas vezes uma ilusão! [;)]

Sem duvida, principalmente com crianças pequenas. O meu problema, sendo sincera, nao é tanto a minha capacidade de ter atenção a ele... é que, com uma barriga de 7 meses de gravidez, nao é facil para mim andar a correr atras dele se ele fugir, mas se tiver com outros adultos facilmente aviso alguem para o agarrarem, era a isso que me estava a referir quando falei na cena da vigilancia ser maior. Mas como já percebi como funcionar este forum a culpa ainda deve ser minha por a) ter um filho que corre e foge para longe de mim, pois ou nao o soube educar para nao correr ou nao o soube educar para ele correr e voltar ou b) estar gravida nesta altura do ano com uma criança pequena. Shame on me! [:D]

[:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D][:D]

Ainda não parei de rir!
Isto tudo com 2 anos? Falavas espanhol, fazias contas de cabeça, andavas com dinheiro, chave de casa e sabias onde moravas? E os teus pais a ver a novela?
Que delícia de história. Isto é o Tópico dos gabanços?

Eu também tenho uma:
Num dia (tinha eu 2 anos) levantei-me, fiz a barba, acabei o arranjo do Peugeot 504 do meu pai (era só trocar os amortecedores, mudar o óleo e afinal o ralenti) e fui buscá-lo ao aeroporto, sempre em drift!
Como a companhia aérea tinha perdido a bagagem eu fiz queixa, para isso li o regulamento da Empresa, os direitos do passageiro e os Diários da República relacionados. Ainda fui a uma biblioteca pesquisar as melhores práticas que li num livro Alemão (tinha aprendido a língua com um dicionário de bolso no caminho do aeroporto para a biblioteca).

Voltar
Superior