[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Ok, mas é parvo de todo...

Meu caro: estamos em PT. Querias que fosse como ? Bem feito e fácil de utilizar ?

Depois era como as vacinas do covid....começou bem, estava a andar bem....e alguém pensou: "porra.....temos de enfarilhar isto...."

Podiam descontar automaticamente no IRS a pagar... ou criar rubrica nova temporaria de deducoes....
Desse jeito que disseram de meter cartao e mais não sei o que não me apanham nessa palhaçada...
Deve ser complicado de proposito para a despesa do orcamento com esta rubrica ser pequena... :sh)

Podiam descontar automaticamente no IRS a pagar... ou criar rubrica nova temporaria de deducoes....
Desse jeito que disseram de meter cartao e mais não sei o que não me apanham nessa palhaçada...
Deve ser complicado de proposito para a despesa do orcamento com esta rubrica ser pequena... :sh)
Pf deixem os 200 milhões de incentivo todos para mim.

Qual seria a alternativa?
Apresentar apenas um comprovativo de NIF e pagar nem que fosse em numerário?

Parece fácil, não?

Chegas ao restaurante, o gajo diz "são 50€" e tu dizes "e a descontar do saldo", o gajo pede o teu CC, tu mostras, ele mete o NIF no sistema, que diz que tens saldo, mas só podes usar 25€, tu pagas o restante em cartão, dinheiro, géneros ou com o corpo, pedes factura e vens embora...

A medida é de uso na restauração e alojamento e para uso na restauração e alojamento.

Por isso não tinha lógica descontar do IRS, porque a ideia é o dinheiro circular.

Parece fácil, não?

Chegas ao restaurante, o gajo diz "são 50€" e tu dizes "e a descontar do saldo", o gajo pede o teu CC, tu mostras, ele mete o NIF no sistema, que diz que tens saldo, mas só podes usar 25€, tu pagas o restante em cartão, dinheiro, géneros ou com o corpo, pedes factura e vens embora...
Pah...sim, pois é, mas...deve haver alguma razão para tal.

Chamem-me velho do Restelo ou o que quiserem mas eu detesto este tipo de complicações.

É complexo. Gastou-de tempo a idealizar e executar. Não é nada claro para uma boa parte da população, aliás nem é acessível a uma parte da população.

Andamos a pagar aos governantes para isto. Descompliquem pá.

Já em janeiro aprovaram uma lei com descontos em função das passagens nalgumas SCUTs em que é preciso ser mestre em contabilidade para se saber ao certo quanto se está a pagar no momento das passagem de um pórtico. Nem sei como é legal uma coisa assim.

Pá... Sejam claros. Simplifiquem. Não inventem

E o orgulho com que apresentam estas maravilhas?

Pegavam nessa verba e baixavam o IVA durante algum tempo.

Toda a gente tinha acesso.

Ok... É demasiado simples.

As descidas de IVA nunca se refletem no consumidor porque o estabelecimento fica com esse valor. Já as subidas é sempre pro consumidor

image.png

Cláusula 2.ªReporte e monitorização
1. O segundo outorgante deve disponibilizar às entidades legalmente habilitadas para efeitos
de controlo sistemático ou de decisão de procedimentos administrativos relativos à utilização
do benefício, através de meios eletrónicos, a seguinte informação sempre que solicitada:
a) Adesões e cancelamentos, incluindo associação e desassociação de meios de
pagamento;
b) Utilização do benefício;
2. Os relatórios de adesões e cancelamentos, a que se refere a alínea a) do número 1 da
presente cláusula, devem incluir em relação a cada operação de adesão ou cancelamento
verificada no período a que respeita a seguinte informação:
a) NIF do consumidor que aderiu ou cancelou a adesão;
b) Identificador único do meio de pagamento em relação ao qual é efetuada a adesão ou
cancelamento;
c) Tipo de operação – adesão, cancelamento, associação ou desassociação de cartão de
pagamento;
d) Data da operação de adesão, cancelamento, associação ou desassociação.

g) Manter e disponibilizar toda a informação para efeitos de auditoria e controlo às
entidades de controlo competentes, durante o prazo legalmente previsto para o efeito.

A final os 5.6 milhões é o preço máximo.

O site e plataforma custou 100.000€ e cada registo custa 0.06€ e depois cada transação custa 0.09€

Back