[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Chamem-me velho do Restelo ou o que quiserem mas eu detesto este tipo de complicações.

É complexo. Gastou-de tempo a idealizar e executar. Não é nada claro para uma boa parte da população, aliás nem é acessível a uma parte da população.

Andamos a pagar aos governantes para isto. Descompliquem pá.

Já em janeiro aprovaram uma lei com descontos em função das passagens nalgumas SCUTs em que é preciso ser mestre em contabilidade para se saber ao certo quanto se está a pagar no momento das passagem de um pórtico. Nem sei como é legal uma coisa assim.

Pá... Sejam claros. Simplifiquem. Não inventem

E o orgulho com que apresentam estas maravilhas?

Não está nada complicado, bem pelo contrário.
Está tudo muito bem explícito no site.
Se desconfiam da segurança deste site, desconfiem de todos, já agora [:D]

Não está nada inventado.

200 milhões e muitos não querem.
Óptimo [:p]

Resultado, pode-se acomular centenas de euros facilmente, mas não gostam, great [:cool:]

Por acaso o site até está bom.
Pois mas até podia estar que eu se calhar nem dava conta, agora o que me espanta é o medo das pessoas na questão da segurança dos dados quando...se calhar já fizeram muitas compras em sites eventualmente tão ou menos seguros , em empresas gigantes que já se sabe que " nunca falham " e quando falham têm largos milhões para pagar multas e siga em frente.

Pegavam nessa verba e baixavam o IVA durante algum tempo.

Toda a gente tinha acesso.

Ok... É demasiado simples.
Neste sistema a ideia será gastar agora e incentivar o consumo em época baixa no último trimestre.

Se fosse desconto directo, não teria o efeito pretendido no período seguinte.

Deve ter sido um tipo do grupo sonae que fez a campanha, já que têm bastante experiência nestas cenas de reter o consumidor...

Qual seria a alternativa?
Apresentar apenas um comprovativo de NIF e pagar nem que fosse em numerário?

A alternativa era fazer o mesmo que fazem para os descontos que fazem no IVA do IRS.
Também acho uma parvoíce ter que pagar com um cartão associado a isto, devia bastar dar o meu NIF quando faço o pagamento e tudo o resto ser automático. Até podia querer pagar em dinheiro e obter o meu benefício.

Não está nada complicado, bem pelo contrário.
Está tudo muito bem explícito no site.
Se desconfiam da segurança deste site, desconfiem de todos, já agora [:D]

Não está nada inventado.

200 milhões e muitos não querem.
Óptimo [:p]

Resultado, pode-se acomular centenas de euros facilmente, mas não gostam, great [:cool:]

Eu vou explicar-te o meu ponto de vista.

Os meus pais são reformados.

Cumpriram a escolaridade do seu tempo.

Contribuíram com o que lhes foi pedido ao longo da vida.

Sabem o mínimo de internet, recebo mails deles, comunico por WhatsApp com a minha mãe.

Nunca na vida eles conseguem aderir a um sistema destes sem ajuda de terceiros.

Não acho nada justo. Acho que devia existir um foco de transversalidade e de simplificação nas coisas dos impostos.

Porque é de impostos que falamos. Isto é da alçada do Ministério das Finanças e devia haver o propósito de descomplicar. Complicado já o sistema é.

Já disse lá atrás, chamem-me velho do Restelo. Mas não tenho pachorra.

Neste sistema a ideia será gastar agora e incentivar o consumo em época baixa no último trimestre.

Se fosse desconto directo, não teria o efeito pretendido no período seguinte.

Deve ter sido um tipo do grupo sonae que fez a campanha, já que têm bastante experiência nestas cenas de reter o consumidor...

Sim. Eu percebo o ponto.

[;)]

Mas posso achar isto tudo uma palhaçada na mesma.

Ainda vou acabar um liberal dos piores.

[:D]

Eu vou explicar-te o meu ponto de vista.

Os meus pais são reformados.

Cumpriram a escolaridade do seu tempo.

Contribuíram com o que lhes foi pedido ao longo da vida.

Sabem o mínimo de internet, recebo mails deles, comunico por WhatsApp com a minha mãe.

Nunca na vida eles conseguem aderir a um sistema destes sem ajuda de terceiros.

Não acho nada justo. Acho que devia existir um foco de transversalidade e de simplificação nas coisas dos impostos.

Porque é de impostos que falamos. Isto é da alçada do Ministério das Finanças e devia haver o propósito de descomplicar. Complicado já o sistema é.

Já disse lá atrás, chamem-me velho do Restelo. Mas não tenho pachorra.
As pessoas que sabem mexer na net, têm 2 hipoteses: ou aderem, ou ficam a perder muitos euros. A decisão para mim é fácil.

Quanto aos mais velhos, não é só nisto que ficam a perder, é num grande conjunto de serviços que a internet facilita muitíssimo, ou seja não é nenhuma novidade.

A alternativa era fazer o mesmo que fazem para os descontos que fazem no IVA do IRS.
Também acho uma parvoíce ter que pagar com um cartão associado a isto, devia bastar dar o meu NIF quando faço o pagamento e tudo o resto ser automático. Até podia querer pagar em dinheiro e obter o meu benefício.
É como eu digo, que haja muitos a pensar assim para que quando for altura de ir aos comerciantes aderentes, não haver filas e poder pagar apenas metade da compra.

As pessoas que sabem mexer na net, têm 2 hipoteses: ou aderem, ou ficam a perder muitos euros. A decisão para mim é fácil.

Quanto aos mais velhos, não é só nisto que ficam a perder, é num grande conjunto de serviços que a internet facilita muitíssimo, ou seja não é nenhuma novidade.

Claro que não é novidade.

Mas estamos a falar da Autoridade Tributária... Não é a rifa da quermesse.

Não acho nada bem que tratem assim o contribuinte cumpridor: isto é facultativo, não consegues azarinho.

Como estamos a falar do dinheiro de todos... Tenho direito ao meu descontentamento [;)]

É como eu digo, que haja muitos a pensar assim para que quando for altura de ir aos comerciantes aderentes, não haver filas e poder pagar apenas metade da compra.

Ainda vais ter que me explicar qual a relação entre uma pessoa dizer que o sistema está mal "parido" dar um solução para um modo como funcionária melhor e depois essa pessoa usar ou não o sistema.

Chamem-me velho do Restelo ou o que quiserem mas eu detesto este tipo de complicações.

É complexo. Gastou-de tempo a idealizar e executar. Não é nada claro para uma boa parte da população, aliás nem é acessível a uma parte da população.

Andamos a pagar aos governantes para isto. Descompliquem pá.

Já em janeiro aprovaram uma lei com descontos em função das passagens nalgumas SCUTs em que é preciso ser mestre em contabilidade para se saber ao certo quanto se está a pagar no momento das passagem de um pórtico. Nem sei como é legal uma coisa assim.

Pá... Sejam claros. Simplifiquem. Não inventem

E o orgulho com que apresentam estas maravilhas?

200% de acordo! apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Ouvi falar quando saiu e estava interessado mas bastou-me ler o post inaugural para ficar com vontade de desistir. Já me chega de perdas de tempo com a emissão de recibos verdes e cobrança e entrega de IVAs e o diabo a sete... :sh)

Há vários níveis de pessoas que sabem mexer na net... E diria que a grande maioria já vai fazer o registo.

Há diversas problemáticas.
Mais um site, mais um registo, só "on-line".
Depois obriga ao acesso das finanças e a ter pelo menos 1 cartão de débito.
Pelo que entendi só podes usar um cartão por pessoa. Não podes repetir. E o cartão tem de ser do titular do NIF.

No fim de tudo, não se sabe exatamente onde vai poder ser usado nem como.

Isto associado à desconfiança do site e dos destinatários da informação...

Além disso, ficou por responder se este valor é usado , se fica ou não na mesma no IRS no e-fatura. Para "recuperação" de 15%.
E ainda, se o valor não for usado, se se perde ou se mantém no e-fatura...

Ainda vais ter que me explicar qual a relação entre uma pessoa dizer que o sistema está mal "parido" dar um solução para um modo como funcionária melhor e depois essa pessoa usar ou não o sistema.
Mas qual dar solução?
Solução de internet ?
Ou solução real ?
É todo e qualquer português tem sempre a solução para tudo.

200% de acordo! apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Ouvi falar quando saiu e estava interessado mas bastou-me ler o post inaugural para ficar com vontade de desistir. Já me chega de perdas de tempo com a emissão de recibos verdes e cobrança e entrega de IVAs e o diabo a sete... :sh)
Perdas de tempo com isto ?
Em quê mesmo ?

Back