[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Vocês dão-lhe com o registo, mas o estúpido disto está mesmo em ter que se andar à caça de estabelecimentos que tenham aderido.

Dava-me jeito um restaurante aderente em Aguiar da Beira, dado que lá vou na próxima semana, como posso saber antecipadamente?

Vocês dão-lhe com o registo, mas o estúpido disto está mesmo em ter que se andar à caça de estabelecimentos que tenham aderido.

Dava-me jeito um restaurante aderente em Aguiar da Beira, dado que lá vou na próxima semana, como posso saber antecipadamente?

Não podes.
Ou ligas para reservar e perguntas.
Ou vais ao grupo do IVaucher no facebook e perguntas ou procuras lá se alguém já meteu algum.
Ou vais ao lifecooler e vês se está na lista dos afiliados deles.

De resto oficialmente não há nenhuma lista.

Não podes.
Ou vais ao grupo do IVaucher no facebook e perguntas ou procuras lá se alguém já meteu algum.

Eu fui a um na Mealhada na 6ª feira, que tinha o autocolante de aderente na porta. O saldo aparece no Ivaucher, mas não sai dali para conta nenhuma, nem para a do cartão, nem para a que eu tenho associada ao meu NIF no site da AT. :confused:[8b]

O que é que entendes por registar todas as despesas? O único "registo" que precisavas de fazer era pedir NIF nas despesas que realizaste em cultura, alojamento e restauração nos meses de Junho, Julho e Agosto. Atualmente apenas precisas de pagar as referidas despesas com um qualquer cartão da rede aderente (que é virtualmente toda), nem NIF precisas de pedir.

De resto não vou obviamente colocar em causa a tua experiência, apenas posso falar pela minha ou de pessoas conhecidas. O teu caso cai naquilo que referi como sendo falhas de execução, que não colocam em causa o objetivo e a ideia inicial do programa. São situações que melhoram com o tempo. como os prazos de reembolso ou uma lista de estabelecimentos aderentes para que não haja dúvidas. De resto, pelo que me tenho apercebido, não tenho grandes dúvidas que vais acabar por ver o teu saldo reembolsado.

Se estão a falhar, então não colocam em causa?

Eu tenho uns oito cartões bancários (se não estiver em erro), e a maioria nem faz parte do esquema. Tenho de ter presente na memória que em determinados pagamentos é melhor usar o mesmo (tenho usado o universo), mas logo aqui isto está sujeito a falhas tremendas. Basta por lapso usar um cartão fora do esquema...

Depois é só veres um post meu, que tem seis (sim, seis) variáveis, onde o esquema pode falhar (informação oficial), e em muitas delas não tens qualquer controlo. No limite podem falhar todas, e nem saberás o que aconteceu.

Para ajudar à festa o apoio (chat) do universo está com problemas de funcionamento.

Acedes à lista oficial e pesquisas.

Ah, não há lista...

Não podes.

O que na óptica de qualquer pessoa com 2 dedos de testa, não faz o mínimo sentido. Para quem almoça/janta sempre nos mesmos restaurantes, pode fazer jeito. Já para quem na próxima semana vai almoçar/jantar em 4 a 5 cidades diferentes, faz 0 sentido.

Eu fui a um na Mealhada na 6ª feira, que tinha o autocolante de aderente na porta. O saldo aparece no Ivaucher, mas não sai dali para conta nenhuma, nem para a do cartão, nem para a que eu tenho associada ao meu NIF no site da AT. :confused:[8b]

Está bloqueado nas finanças, estão a averiguar se foi leitão. Caso se confirme, o ivaucher não paga esses fascismos [:D]

Não podes.

Existe a lista oficial de CAE. Por isso basta ligar para o restaurante a pedir a certidão permanente. [:D]:sh)[8b]

edit: esqueci que falta depois confirmar se o estabelecimento aderiu ou não. Não basta ter CAE da lista oficial.

Brilhante.

Os restaurantes que tenham pelo menos 1 pagina de facebook com anuncio ao ivaucher.....

Ah pois, dá muito trabalho....ya....

Só isso não chega. O restaurante pode até ter aderido, mas depois é preciso certificar qual o terminal de pagamento que está registado no programa.

Pelo que percebi, nem todos os terminais estão registados, e basta fazeres um pagamento num desses para ficares de fora. Na confusão de pagamentos, diversos terminais, diversos empregados, não me parece difícil.

Quando o intuito é a detração, não há hipótese. Um governo (não só este) que atravesse uma fase de contestação, para lançar qualquer coisa tem de ser algo virtualmente perfeito sem falhas de qualquer tipo, caso contrário já se sabe que lhes cai tudo em cima.

Só isso não chega. O restaurante pode até ter aderido, mas depois é preciso certificar qual o terminal de pagamento que está registado no programa.

Pelo que percebi, nem todos os terminais estão registados, e basta fazeres um pagamento num desses para ficares de fora. Na confusão de pagamentos, diversos terminais, diversos empregados, não me parece difícil.
Não tou a dizer nada.

Apenas que mais 1 vez se prova que há muitos comerciantes que...coise...

Quando o intuito é a detração, não há hipótese. Um governo (não só este) que atravesse uma fase de contestação, para lançar qualquer coisa tem de ser algo virtualmente perfeito sem falhas de qualquer tipo, caso contrário já se sabe que lhes cai tudo em cima.
Há o virtualmente perfeito, e há o oposto ... O fracasso total, que é como apelidaria esta palhaçada.... É tão bom, tão bom, tão bom que os 5% de portugueses que se inscreveram, não entendem como funciona...

O problema é mesmo a quantidade enorme de variáveis e intervenientes, que facilmente fazem falhar o processo.

E que tem falhado redondamente, logo a começar pelo número de adesões, que comprovam o fracasso da medida.

Vocês não se convencem que isso faz logo parte do desenho do processo...

Tanto que a Sec Estado do Tesouro deve lá ter uma estimativa do valor realmente dispendido...

Mas tu achas que alguém já percebeu como funciona aquilo?
Mesmo aqui no fórum onde o pessoal até vai explicando, há muita gente que até já recebeu mas nem faz bem ideia como funciona! E estamos a falar de pessoal que não é info excluído e muito menos analfabeto, diria até que tem escolaridade bem acima da média.

O programa em si é feito mesmo para não ser compreendido e não ser usado, a mim é isso que me parece.

Eu entendo o Observador.

Com este programa vou poupar 250€, o que para mim é óptimo. Porque não fiz nada de diferente para "ganhar" mais saldo ou para gastar o saldo.
Ou seja realmente tenho 250€ de ganho. E isso é dinheiro e não é de menosprezar.

O que o Observador não entende, é que o processo foi feito de maneira a ter muitas limitações precisamente para o mínimo possível de pessoas poder usufruir. E isso não deixa de ser imoral, ainda para mais para um partido de esquerda.

Por isso os meus comentários, foi dos primeiros a apoiar este programa, mas também tenho as minhas críticas.

Até porque tive um gasto considerável num hotel no Algarve em Agosto, que não entrou para o programa, o que me deixou desagradado.

Eu entendo o Observador.

Com este programa vou poupar 250€, o que para mim é óptimo. Porque não fiz nada de diferente para "ganhar" mais saldo ou para gastar o saldo.
Ou seja realmente tenho 250€ de ganho. E isso é dinheiro e não é de menosprezar.

O que o Observador não entende, é que o processo foi feito de maneira a ter muitas limitações precisamente para o mínimo possível de pessoas poder usufruir. E isso não deixa de ser imoral, ainda para mais para um partido de esquerda.

Por isso os meus comentários, foi dos primeiros a apoiar este programa, mas também tenho as minhas críticas.

Até porque tive um gasto considerável num hotel no Algarve em Agosto, que não entrou para o programa, o que me deixou desagradado.

Na realidade estás a dar razão a toda a gente menos ao observador...
O programa é uma anedota cheia de falhas e que não serve o seu propósito como bem dizes, pelo contrário é exclusivo, limitativo, beneficia mais ricos do que pobres, pelo que nem devia existir.

Voltar
Superior