[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Mas deduzo que não haja bancos a dar cartões MB associados a contas à ordem de titulares <18 anos, posso estar enganado. E assim sendo, não há benefício associado.

Santander:

Características da Conta Stream
Condições de acesso
Juniores, jovens e universitários dos 0 aos 30 anos de idade(1)

Cartão de débito incluído
Peça o Cartão de Débito Santander no momento em que abrir a Conta Stream e, até aos 25 anos, não cobramos a comissão de disponibilização do cartão.

A comissão de disponibilização de Cartão de Débito Santander fica isenta para os titulares do cartão com idade até 25 anos (inclusive). Dos 26 aos 30 anos a comissão será de 6,00€ + Imposto do Selo, por trimestre.

Ok, no BPI então é diferente:

"Vantagens de ter uma Conta Valor Jovem BPI
Isenção da comissão de disponibilização de um Cartão de Débito - BPI Electron on-line para maiores 13 anos e BPI Electron para maiores 18 anos;"

Esta nova entrada no FAQ deixa-me na dúvida

Será que quem adere em março tem direito apenas a 20€ e não a 40€? :confused:

O que faz sentido é no mês de março terem 20€ e depois continuar os tais 5€/mês. "Darem" os 20€ que estão para trás referentes aos 4 meses anteriores é que não faz grande sentido, mas era bom que os dessem.

P.S. Tu disseste atrás que sabes de um caso em que recebeu 40€ após uma compra no sábado, salvo erro. Eu perguntei-te quando fez o registo, mas não deves ter visto.

Não percebo nada disto...

Em cima o da minha senhora, recebeu 25€ entre Novembro e Fevereiro, tem 10€ a receber.
Em baixo o meu, recebi 20€ e tenho mais 20€ a receber.

Não percebo.

Screen-Shot-2022-03-07-at-18-44-13.png

O que faz sentido é no mês de março terem 20€ e depois continuar os tais 5€/mês. "Darem" os 20€ que estão para trás referentes aos 4 meses anteriores é que não faz grande sentido, mas era bom que os dessem.

Tenho o mesmo ponto de vista.

O programa começou em novembro e quem aderiu em dezembro, janeiro e fevereiro, segundo me contaram, recebeu os 5€ dos meses anteriores.

Com a atribuição do bónus de 15€, podem ter alterado as regras. Se calhar antecipando uma grande vaga de novas adesões. [;)]

Sendo assim, interrogo-me se quem aderiu até 4 março terá apanhado as regras antigas (40€) e quem aderiu a partir daí as novas regras (25€).

Isto são só hipóteses, não se indignem já! :)

Em cima o da minha senhora, recebeu 25€ entre Novembro e Fevereiro, tem 10€ a receber.

É realmente estranho. Ela em Fevereiro devia ter recebido 10€ (não 15€) e agora devia ter saldo 20€ (não 10€).

Cheira-me a bug. Talvez por ter sido no último dia de Fevereiro, incluiram (erradamente) já os 5€ de Março no reembolso. E depois voltaram a errar ao ajustar o saldo restante. Digo eu...

Não percebo nada disto...

Não percebo.
O teu está certo. 5€/mês de novembro a fevereiro, mais o novo valor de 20€ de março.

O da tua senhora é que está estranho. O reembolso de 10€ faz sentido pois acumulou novembro e dezembro, mas o reembolso de 15€ não faz sentido, pois seriam relativos a janeiro e fevereiro, o que daria 7,50€/mês. Telefona para lá.

É realmente estranho. Ela em Fevereiro devia ter recebido 10€ (não 15€) e agora devia ter saldo 20€ (não 10€).

Cheira-me a bug. Talvez por ter sido no último dia de Fevereiro, incluiram (erradamente) já os 5€ de Março no reembolso. E depois voltaram a errar ao ajustar o saldo restante. Digo eu...

Parece-me que foi isso mesmo que aconteceu: como a compra foi feita no último dia dia mês, a transacção pode só ter dado entrada no sistema deles já em Março e daí os €15 (já inclui os €5 de Março).

Abasteci no Sábado (dia 5/3) e no portal já tenho atribuídos os 20€ do AutoVoucher (devem cair amanhã na conta) - e não, não estive em filas, foi "gázole do melhorzinho", na Galp dos C.Avila [:cool:]

Abasteci no Sábado (dia 5/3) e no portal já tenho atribuídos os 20€ do AutoVoucher (devem cair amanhã na conta) - e não, não estive em filas, foi "gázole do melhorzinho", na Galp dos C.Avila [:cool:]

Esses €20 são relativos a Nov Dez Jan e Fev, certo? Quando aderiste ao IVAUCHER?

É que eu tb absteci no Sábado e apenas foram reembolsados os habituais 5€. Já estou inscrito deste Nov2021.

A minha esposa, que aderiu ontem, já lhe aparece no site do IVAUCHER um saldo AUTOvaucher de 20€.

São referentes a Março, também aderi em Novembro e tenho recebido os 5€ habituais (BPI)

5ae691edb89062132a99d1a77119a84b.jpg

Obrigado pela informação. No meu caso só reembolsaram 5€, embora conste um saldo a meu favor de 15€ (e indica Benefícios Totais Atribuídos = 40€). Não consigo entender o porquê da diferença de processamento do benefício de Março do teu caso face ao meu :confused:

Obrigado pela informação. No meu caso só reembolsaram 5€, embora conste um saldo a meu favor de 15€ (e indica Benefícios Totais Atribuídos = 40€). Não consigo entender o porquê da diferença de processamento do benefício de Março do teu caso face ao meu :confused:
Pois é estranho, terá alguma coisa a ver com atualizações dos postos aderentes? Mesmo assim não tem lógica

Por telefonema para a SaltPay confimei que quem recebeu os 5€ de março tem de fazer nova despesa para receber os restantes 15€.

Esta despesa tem que ser combustivel? Pode ser qualquer coisa e a qualquer preço?

Se eu comprar um chocolate a 2€ recebo 20€ de volta?

Benefícios Totais Atribuídos: 40€
Saldo AutoVoucher: 40€

Isto deve ser porque ando sempre a pagar com o cartão crypto ou com o revolut, se pagar com o cartão normal do activo bank então já fica funcional é? Mesmo que eu quisesse lembrar-me de um sistema tão complicado para dar descontos, não conseguia. O "diretamente" e o "descomplicar" deve fazer cá uma confusão os xuxas...

Última edição:
Esta despesa tem que ser combustivel? Pode ser qualquer coisa e a qualquer preço?

Se eu comprar um chocolate a 2€ recebo 20€ de volta?

Benefícios Totais Atribuídos: 40€
Saldo AutoVoucher: 40€

Isto deve ser porque ando sempre a pagar com o cartão crypto ou com o revolut, se pagar com o cartão normal do activo bank então já fica funcional é?

Qualquer compra, de qualquer valor, num posto aderente, paga com cartão ao teu nome de um banco aderente (como o Activo Bank).

Voltar
Superior