[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Não sei quem é a Saltpay ou lá o que é que é. Nunca ouvi falar.

Que metem os 20€ onde o sol não brilha.

Foi assim que pensaram muitos até fevereiro. Depois em março alguns mudaram de ideias mas já só recebem 20€ em vez dos 40€ que teriam ao aderir antes.

Interrogo-me se a 1 de abril anunciam outros 20€, e mais uns quantos decidem aderir, para receber apenas 20€ em vez dos 60€ que poderiam ter recebido.

Então afinal recebe-se ou não para trás?! Já estou a sentir que as minhas expectativas (que eram receber os 40€) defraudadas. eheheheh

Yap. Disse-se por aqui que seriam os 40€, mas já é sabido (hoje acho eu) que são apenas os 20€ este mês. E é o que faz sentido, diga-se...

Inscrevi-me no Domingo e hoje já tenho 20€ em saldo. Depois de me inscrever tentei a minha mulher e nada. Ontem nada. Só hoje é que consegui.

Comentário no contaspoupanca.pt
(...) fiz o registo na sexta feira dia 4 pela manhã, ainda não tinha saído a nova medida para março, e passado algum tempo vou consultar o saldo e tinha 25€ disponíveis, que eram os 5€ desde de novembro até março. Depois do anúncio do governo para 20€ em março o meu saldo alterou. Neste momento só tenho 20€.

Ou seja, aderiu em março antes do anúncio do bónus, começou com 25€ de saldo (regras antigas) mas após o anúncio baixou para os 20€ das novas regras. Que foleiro!

Última edição:
Retirado da resposta a um e-mail meu.

Como se vai processar o cálculo deste saldo adicional?

A todos os consumidores que aderiram até e durante o mês de novembro – Será atribuído um benefício extra de 15€. O benefício total destes consumidores é de 40€ (5€ por mês nos 5 meses de programa + 15€ adicionais de março):

A todos os consumidores aderentes no mês de dezembro – Será atribuído um benefício extra de 10€. O benefício total destes consumidores é de 35€ (5€ por mês nos 4 meses de programa + 15€ adicionais de março);

A todos os consumidores aderentes no mês de janeiro – Será atribuído um benefício extra de 5€. O benefício total destes consumidores é de 30€ (5€ por mês nos 3 meses de programa + 15€ adicionais de março);

A todos os consumidores aderentes no mês de fevereiro – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 25€ (5€ por mês nos 2 meses de programa + 15€ adicionais de março);

A todos os consumidores aderentes no mês de março – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 20€ (5€ do mês de março + o benefício adicional de 15€ de março).

Mandei um email a perguntar porque faltavam 5€ à minha senhora e foi esta a resposta.

[FONT=&quot]Olá,[/FONT]

[FONT=&quot]Esperamos que se encontre bem![/FONT]

[FONT=&quot]Cada consumidor tem direito a 5€ por mês a partir da data de adesão. No mês de Março, o governo de Portugal, em face da subida de preços em combustíveis instituiu que o benefício de Março será de 20€ (ao invés dos 5€ inicialmente planeados).[/FONT]

[FONT=&quot]Exemplo:[/FONT]

• A todos os consumidores que aderiram até e durante o mês de novembro – Será atribuído um benefício extra de 15€. O benefício total destes consumidores é de 40€ (5€ por mês nos 5 meses de programa + 15€ adicionais de março):
  • A todos os consumidores aderentes no mês de dezembro – Será atribuído um benefício extra de 10€. O benefício total destes consumidores é de 35€ (5€ por mês nos 4 meses de programa + 15€ adicionais de março);
  • A todos os consumidores aderentes no mês de janeiro – Será atribuído um benefício extra de 5€. O benefício total destes consumidores é de 30€ (5€ por mês nos 3 meses de programa + 15€ adicionais de março);
  • A todos os consumidores aderentes no mês de fevereiro – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 25€ (5€ por mês nos 2 meses de programa + 15€ adicionais de março);
  • A todos os consumidores aderentes no mês de março – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 20€ (5€ do mês de março + o benefício adicional de 15€ de março).

Imagino que ela tenha aderido em Dezembro, não tenho forma de confirmar qd foi feita a adesão.

Mandei um email a perguntar porque faltavam 5€ à minha senhora e foi esta a resposta.

Imagino que ela tenha aderido em Dezembro, não tenho forma de confirmar qd foi feita a adesão.

penso que se recebe email na adesão.

Em todo o caso a ideia que tinha é que se recebia desde o início da oferta, mesmo que aderindo em dezembro recebia os valores dos meses anteriores.

Em todo o caso a ideia que tinha é que se recebia desde o início da oferta, mesmo que aderindo em dezembro recebia os valores dos meses anteriores.

E foi assim. Conheço relatos de adesão em dezembro e janeiro com saldo inicial 10€ e 15€ respetivamente.

Se estão a retificar esse lapso, será agora no bónus. Será quem aderiu um dezembro agora em março recebe apenas 15€, e quem aderiu em janeiro 10€? Só se for assim... :confused:

A todos os consumidores que aderiram até e durante o mês de novembro – Será atribuído um benefício extra de 15€. O benefício total destes consumidores é de 40€ (5€ por mês nos 5 meses de programa + 15€ adicionais de março):

A todos os consumidores aderentes no mês de dezembro – Será atribuído um benefício extra de 10€. O benefício total destes consumidores é de 35€ (5€ por mês nos 4 meses de programa + 15€ adicionais de março);

A todos os consumidores aderentes no mês de janeiro – Será atribuído um benefício extra de 5€. O benefício total destes consumidores é de 30€ (5€ por mês nos 3 meses de programa + 15€ adicionais de março);

A todos os consumidores aderentes no mês de fevereiro – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 25€ (5€ por mês nos 2 meses de programa + 15€ adicionais de março);

A todos os consumidores aderentes no mês de março – Não será atribuído qualquer benefício extra em março. O benefício total destes consumidores é de 20€ (5€ do mês de março + o benefício adicional de 15€ de março).

enfim...uma trapalhada....

mas entendo que seja necessária esta trapalhada toda para justificar o dar trabalho a mais uns 5 FP

penso que se recebe email na adesão.

A minha mulher aderiu em Dezembro, e até agora recebeu os meses todos. Com esta dos 20€ em Março, retiraram 5 ao saldo

Isso vai mesmo ser assim como escreveste?

A minha esposa que só aderiu agora em Março, ainda ontem aparecia-lhe um saldo de €40,00 :confused: Quer dizer então, que só vai ter direito a €20,00 e não a €40,00 :confused:

Última edição:
Voltar
Superior