[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

Já não me sinto sozinho.

Ontem almocei no Colombo e nem sabia se o restaurante tinha Ivaucher.
Mas pelos vistos tinha. Já está nas transacções o reembolso de 5.20€ a ver quando cai na conta.

Sexta-feira fui jantar à Portugália-Rio confiante de que, tendo este restaurante aderido ao IVaucher (o que confirmei previamente por e-mail e na hora com o empregado), me vai ser creditado 50% do valor da despesa. Confiante de tudo iria correr conforme o previsto, fui um "mãos largas" e ofereci o jantar ao pessoal. Vamos lá ver se o IVaucher não me vai deixar pendurado[:D]. Até ao momento ainda não dei por nada.

Até ao momento pas d'argent nem sequer inscrição do registo da transação na plataforma. Escrevi para a SaltPay e disseram-me que o processamento dos reembolsos está um bocado atrasado, que durante esta semana deveria estar regularizado. Estou para ver.

Não sei se aconteceu a alguém mas... na sexta-feira fui passar o dia fora, almocei, jantei e dormi em locais que tinham aderido ao IVAucher. Em todos tínhamos confirmado de antemão mas, ainda assim, no local voltámos a confirmar. Dois dos reembolsos já foram processados e pagos em conta, um deles ainda nem sequer aparece na plataforma do IVAucher. Alguém na mesma situação ou um dos Sins que levei foi falso?

eu estou registado, paguei no dia 5 de Outubro o hotel que é aderente (Monte Real termas hotel spa), com cartão de débito BPI e até ao momento não aparece nada nas transações...

[8b]

eu estou registado, paguei no dia 5 de Outubro o hotel que é aderente (Monte Real termas hotel spa), com cartão de débito BPI e até ao momento não aparece nada nas transações...

[8b]

Carago.

Eu estou registado, paguei no dia 10 de Outubro o hotel que é aderente (Monte Real Termas Hotel Spa), com cartão de débito BPI e até ao momento não aparece nada nas transações…

E também sou de 1979.

Ontem almocei no Colombo e nem sabia se o restaurante tinha Ivaucher.

Não saiste a correr com uma mala da Glovo e uns Rolex, pois não? :):) eheh só na brincadeira

Eu finalmente recebi um reembolso: no Domingo fiz uma compra no Mac da praia de St. Amaro de Oeiras e recebi hoje os 50%. Curiosamente, a compra foi feita sem pedir fatura com NIF...que é supostamente uma das premissas do reembolso. Bah, não é para perceber, é para ir percebendo.

Não saiste a correr com uma mala da Glovo e uns Rolex, pois não? :):) eheh só na brincadeira

Eu finalmente recebi um reembolso: no Domingo fiz uma compra no Mac da praia de St. Amaro de Oeiras e recebi hoje os 50%. Curiosamente, a compra foi feita sem pedir fatura com NIF...que é supostamente uma das premissas do reembolso. Bah, não é para perceber, é para ir percebendo.

Não é.

A premissa é o cartão bancário, não o NIF.

Então o que o BPI escreve no site não está bem:

"Para utilizar o seu saldo IVAucher*basta fazer um pagamento pedindo fatura com NIF com um dos cartões de pagamentos que pertença a um dos bancos emissores aderentes (ver lista)*num comerciante registado no programa IVAucher (tem que ter CAE abrangido pelo programa)."

E isso agora gerou-me uma dúvida: tanto eu como a minha esposa temos saldo para abater, usando os mesmos cartões de pagamento. como é que o sistema gere estes 2 saldos, sendo que só no meu NIF é que tive uma transação com desconto até agora, a tal sem NIF?...

Última edição:
Se não introduzes o cartão ou o IBAN em nenhuma base de dados, sem NIF como é que a informação cruza?!

O teu cartão bancário tem o teu NIF.

Recebendo um pagamento para efectuar do teu cartão, o banco vai à Saltpay ver se o teu NIF tem "saldo".

Se tiver, devolve-te metade do que gastaste e abate no saldo.

O teu cartão bancário tem o teu NIF.

Recebendo um pagamento para efectuar do teu cartão, o banco vai à Saltpay ver se o teu NIF tem "saldo".

Se tiver, devolve-te metade do que gastaste e abate no saldo.

Hmmmmm, não vou teimar, mas acho discutível.

Se eu criar um cartão virtual MB Net, que é válido para efeitos de iVaucher como qualquer cartão de crédito, como é que acedem ao meu NIF?

No registo do Mb Way, não me recordo de ter dado o NIF, e mesmo que tenha dado, não consenti que o mesmo fosse partilhado com entidades terceiras (Saltpay)...

É que um cartão MB Net, é um bocado diferente de um cartão de crédito de um banco tradicional. Neste último, concordo que está ali tudo "à mão". No caso do MB Net, a Saltpay tem de obter os dados da SIBS/MB Way, que por sua vez tens de os obter do banco que está por trás da conta.

Portanto o sistema vai buscar a informação associada ao cartão bancário com que se efetua o pagamento. Muito bem. O facto é que até ao momento tenho 0 transações, mas também não estou propriamente preocupado.

Olha, hoje de manhã tinha um crédito do Ivaucher na conta [:D]

Aderi algures durante o verão. A semana passada fui jantar a um restaurante com a patroa e não pensei mais no assunto. Nem sabia que o restaurante era aderente. Hoje ao ver os movimentos vi lá o crédito.

Ora bem foi-me hoje creditado um valor relativo a uma compra que fiz no dia 4 de Outubro...

Como tal, constata-se que existe um grande desfasamento entre os tais 2 / 3 dias que eles apregoam.

Voltar
Superior