[Economia] Programa IVAucher e AUTOvoucher

O mais simples era um desconto automatico, reduzir ambos impostos, agora uma pessoa ter de se inscrever em tudo e mais alguma coisa para receber um beneficio que deve ser universal...
O costa nunca prestou mais uma demonstração da consideração que tem pelo povo que... bem....

Mas é que assim as pessoas iam mesmo usufruir do desconto, como não é esse o objectivo...

E quem achas que vai pagar os 4000 para a TAP?

Os mesmos que pagam tudo... o Estado não tem dinheiro! Quem alimenta o Estado são os vários contribuintes...

Portanto quem paga o quê? É sempre o Manel da Fruta que se levanta da cama às 6 da manhã, a Maria das Limpezas que começa a trabalhar às 5h30, o Zé que é rico e trabalha no banco onde entra às 8h e ás 22h ainda me está a mandar emails de casa, a Joana que é trabalhadora independente e paga mais de 50% do que ganha ao Estado e à Segurança Social porque ela nem sequer tem horário de trabalho, quanto mais sindicato ou partido político que a defenda...

Olha... ainda não confirmei na conta bancária! Mas fui agora ver ao Ivaucher se precisava de mais alguma inscrição para receber os 5€ por mês na gasolina, que sempre dá para um maço de cigarros e uma bica num local barato... e vi que dizem que o meu almoço de ontem afinal ficou por metade do que paguei!

Olha que coisa tão boa... A confirmar-se!!! Já ganhei uns 30€...

Pá... isto está a dar-me mais retorno do que o Euromilhões! [:p]

Weeee Já tenho dois UBER nas transacções.

Curiosamente tenho uns 2 anteriores que não aparecem e 4 depois que também não... [:D]

E estamos a falar de Uber de dia 8 e 9 de Outubro. [:)]

Eu já só tenho 0,32€ de saldo IVAucher, uma vez que já gastei tudo o que lá tinha. Mas.. Tive um problema, 'esqueceram-se' de me pagar um dos reembolsos, no valor de 5,12€. Já reclamei, claro. [:D]

Palhaçada completa. Houvesse interesse e far-se-ia um desconto directo. Ponto. Tudo o resto tem interesses por trás.

Pessoal não faz ideia da quantidade de dados que a saltpay está a adquirir para dps vender a departamentos de marketing.

E ninguém diz nada, mas depois ficam todos em pulgas por causa do passe de vacina, tuguinha desde que seja para ganhar uma esmola até a mãe vende.

Serei eu o único a pensar que este ivaucher é interessante e bem concebido! Nota, todos os problemas técnicos têm naturalmente que ser corrigidos.

Na minha opinião deveriam alargar o programa a outras áreas.
Imaginem que faziam isto com a manutenção automóvel, vais reparar o carro recebes o IVA em crédito para abater nas próximas reparações.
Vais cortar o cabelo, recebes o IVA em crédito para abater nos próximos cortes.
Vais pagar a mensalidade das aulas de piano do miúdo, recebes o IVA em crédito para abater nas próximas mensalidades.

Isto promovia a eliminação da evasão fiscal, já que não é preciso pagar "por fora" para não pagar o IVA e promovia o consumo já que voltaríamos a usar os serviços para abater o crédito.

Serei eu o único a pensar que este ivaucher é interessante e bem concebido! Nota, todos os problemas técnicos têm naturalmente que ser corrigidos.

Imaginem que faziam isto com a manutenção automóvel, vais reparar o carro recebes o IVA em crédito para abater nas próximas reparações.
Vais pagar a mensalidade das aulas de piano do miúdo, recebes o IVA em crédito para abater nas próximas mensalidades.

Isto promovia a eliminação da evasão fiscal, já que não é preciso pagar "por fora" para não pagar o IVA e promovia o consumo já que voltaríamos a usar os serviços para abater o crédito.

E que tal reduzir ao IVA e pronto? E que tal dar maiores "retornos/devoluções" no IRS?

Nunca gostei dos descontos em talões, promoções e outros que tais. Não tenho de ir "gastar" noutro lado para me fazerem um desconto. Isso não é desconto. É obrigar-me a "gastar" um valor que eu posso preferir "acumular".

Sim és.

Deves ser daqueles que gosta de andar com a bolsinha dos cartões e talões de desconto...

Tugas adora os descontos aka serem enganados.

Há por aqui várias pessoas a a achar o mesmo que tu. Eu mesmo.

Se bem o que dizes foi o que se tentou fazer com o e-Fatura, onde recuperas 15% do iva desses sectores todos. Mas num sistema MUITO mais simplificado.

Neste programa IVAucher há muitos detalhes que fazem o programa ser o que eles queriam ser... pouco transparente e difícil de executar.

No e-factura fazes 0 registos, o comerciante faz 0 registos e os 15% são-te totalmente devolvidos sem qualquer investimento.

No Ivaucher, tens de fazer registo, o comerciante também, tens de ter cartão e pagar com cartão, e tens de investir o dobro para receber os 100%.

E que tal reduzir ao IVA e pronto? E que tal dar maiores "retornos/devoluções" no IRS?

Nunca gostei dos descontos em talões, promoções e outros que tais. Não tenho de ir "gastar" noutro lado para me fazerem um desconto. Isso não é desconto. É obrigar-me a "gastar" um valor que eu posso preferir "acumular".

Reduzir o IVA costuma resultar em aumento do lucro e zero de redução de preço.

Sim és.

Deves ser daqueles que gosta de andar com a bolsinha dos cartões e talões de desconto...

Tugas adora os descontos aka serem enganados.

Já gastei o saldo do ivaucher em 2 transacções e nunca usei um cartão, um talão ou uma bolsa diferentes para o fazer. Tudo com o mesmo cartão de débito que usaria caso não existisse ivaucher.

Já gastei o saldo do ivaucher em 2 transacções e nunca usei um cartão, um talão ou uma bolsa diferentes para o fazer. Tudo com o mesmo cartão de débito que usaria caso não existisse ivaucher.

E se por ventura querias usar dinheiro em vez do cartão?... Bola.

Se bem o que dizes foi o que se tentou fazer com o e-Fatura, onde recuperas 15% do iva desses sectores todos. Mas num sistema MUITO mais simplificado.

Neste programa IVAucher há muitos detalhes que fazem o programa ser o que eles queriam ser... pouco transparente e difícil de executar.

No e-factura fazes 0 registos, o comerciante faz 0 registos e os 15% são-te totalmente devolvidos sem qualquer investimento.

No Ivaucher, tens de fazer registo, o comerciante também, tens de ter cartão e pagar com cartão, e tens de investir o dobro para receber os 100%.

Essas premissas é o que permite que exista a verdadeira promoção do reinvestir nas áreas especificas em causa.
Se o saldo fosse usado todo de uma só vez, maior parte das pessoas só iria uma vez, assim como pagam metade, vão lá duas ou três até gastar o saldo. Não há sistemas perfeitos, mas neste caso entende-se perfeitamente o que é pretendido.

E se por ventura querias usar dinheiro em vez do cartão?... Bola.

Essas premissas é o que permite que exista a verdadeira promoção do reinvestir nas áreas especificas em causa.
Se o saldo fosse usado todo de uma só vez, maior parte das pessoas só iria uma vez, assim como pagam metade, vão lá duas ou três até gastar o saldo. Não há sistemas perfeitos, mas neste caso entende-se perfeitamente o que é pretendido.

a vermelho, já tinha respondido a isso.

Que se formos a ver bem, tirando o simples registo (que o é, simples), tudo o resto é algo que tu em princípio já farias de qualquer forma.

É um desconto direto? Não. É o fim do mundo em burocracia/complicação? Também não.

E como já disseram acima, há um claro intuito de reintrodução de valor na economia.

Back