Programa SuperNanny da SIC - a controvérsia.

.... melhor melhor são os avós! Um dos meus filhos come mal, não quer provar nada de novo. Em casa, não come, tudo bem, não há mais nada. Em casa dos avós, não come, come em alternativa bolachas, iogurtes, sumos, boiões de fruta... tudo embalado.
Na minha altura só saída da mesa com tudo comido, nem que tivesse que sair às 4h da tarde... agora, coitadinho dos meninos, não os pedem ver chorar.

Depois eu é que não sei ser pai "não dês isso ao menino que tem muito açucar..." .. resposta dos avós "coitadinho do menino que assim não come nada" ....

Outra coisa é quando nos encontramos com grupos de colegas, todos com filhos +- da mesma idade... o meu é o único que não faz as habilidades bonitas dos outros "o meu faz isto, o meu faz aquilo... o meu sabe isto e o meu aquilo" .... eu já disse a uns "aí é? o meu deve ter um atraso. Gosta de fazer legos. Não tem nenhuma habilidade especial"

Pior quando a relação é diária como no caso do programa. Uma vez por semana, quando se vai lá almoçar, até acho graça e apesar de refilar viro costas e dá-me vontade de rir.
Se fosse todos os dias ia ser muuuuuito complicado. Tenho pavio curto e pouca tolerância a que me digam como devo educar os meus filhos.

Adoro ir com as minhas amigas para o centro, e enquanto tomo um cremoso capuccino perto da entrada do toysrus tambem gosto de ao mesmo tempo aperciar a bela arte da parentalidade moderna. Aprecio porque gosto de misturar prazeres e é porque apreciar uma obra de arte moderna faz bem ao nosso intelecto e até à saúde fisica. Adoro ver crias birrentas que esperneiam descontroladamente por todos os brinquedos da loja ao mesmo tempo reverberam aquilo que naquele exato momento faz falta aos seus progenitores....pode ser que um dia sejam diferentes de quem os criou, pode ser que deixem as bananalidades de lado

Last edited:
.... melhor melhor são os avós! Um dos meus filhos come mal, não quer provar nada de novo. Em casa, não come, tudo bem, não há mais nada. Em casa dos avós, não come, come em alternativa bolachas, iogurtes, sumos, boiões de fruta... tudo embalado.
Na minha altura só saída da mesa com tudo comido, nem que tivesse que sair às 4h da tarde... agora, coitadinho dos meninos, não os pedem ver chorar.

Depois eu é que não sei ser pai "não dês isso ao menino que tem muito açucar..." .. resposta dos avós "coitadinho do menino que assim não come nada" ....

Outra coisa é quando nos encontramos com grupos de colegas, todos com filhos +- da mesma idade... o meu é o único que não faz as habilidades bonitas dos outros "o meu faz isto, o meu faz aquilo... o meu sabe isto e o meu aquilo" .... eu já disse a uns "aí é? o meu deve ter um atraso. Gosta de fazer legos. Não tem nenhuma habilidade especial"
Os meus pais também foram educados assim.. pelos vistos e tou a falar de há 40 anos atrás as crianças eram educadas de maneira diferente,havia mais respeito

Ninguém nasce ensinado e estes pais precisavam de ajuda.

Não havia necessidade de fazer um programa sobre isto. Psicólogos e pedopsiquiatras existem há muitos anos.

No próximo episódio temos uma família da alta e os seus três filhos, tratados por você pelos pais ��

A minha irma disse me que este género de programa existe em vários países e as críticas são boas...
so neste país é que é um escândalo..[8b]

PS:Adorei ver a evolução da família de hoje <3 <3

A minha irma disse me que este género de programa existe em vários países e as críticas são boas...
so neste país é que é um escândalo..[8b]

PS:Adorei ver a evolução da família de hoje <3 <3
Vê lá que há países onde existem a liberalização das drogas leves, prostituição e até pena de morte...
Comparar alhos com bugalhos não faz sentido!

n era respeito era medo

Respeito, o que é isso? No dia a dia assisto a inumeros comportamentos por parte de adultos que confirmam que não existe

Como é que a sociedade pode transmitir um valor que não possui?

Problema - - Resposta da sociedade
Medo de crime. São necessárias penas mais duras
Medo do desemprego. Trabalha mais
Medo do caos. Mantem o status quo
Medo da insegurança/terrorismo. Coloca camaras em todas ruas, adbdica da liberdade civil
Medo de falhar. Não arrisques
Medo de estar sozinho. Usa redes sociais/conforma-te

Quem detem o poder usa o medo para controlar. O medo fa as pessoas mais doceis. Quando temos medo obedecemos. Quando temos medo fazemos tudopara nos sentirmos mais seguros

Vê lá que há países onde existem a liberalização das drogas leves, prostituição e até pena de morte...
Comparar alhos com bugalhos não faz sentido!
Eu comparo a partir do momento que não gosto deste país..é tão retardado

Vi ontem. O que se fez à volta foi um exagerado drama a portuguesa. Tudo por causa do actual sistema político dominado por intelectuais, feministas, vaginistas e genericamente ditatores mascarados que tudo fiscalizam.

Este programa é um serviço público que merecia ser premiado. Sim porque, é formação gratuita de altíssimo valor social. A SIC deveria sim receber financiamento.

Vi ontem. O que se fez à volta foi um exagerado drama a portuguesa. Tudo por causa do actual sistema político dominado por intelectuais, feministas, vaginistas e genericamente ditatores mascarados que tudo fiscalizam.

Este programa é um serviço público que merecia ser premiado. Sim porque, é formação gratuita de altíssimo valor social. A SIC deveria sim receber financiamento.

Concordo com tudo.

A linha é ténue, mas acho que era preferível as crianças do actualmente terem algum "respeito" pelos pais, ao ver certas cenas e comportamentos.

O problema não são as crianças terem falta de respeito, são os pais que não sabem "impôr" esse respeito, são os pais que não sabem educar.
E é incrivel como há tanta gente assim, a minha própria mulher é uma desgraça, se não sou eu a impôr regras... [8b][8b]

O problema não são as crianças terem falta de respeito, são os pais que não sabem "impôr" esse respeito, são os pais que não sabem educar.
E é incrivel como há tanta gente assim, a minha própria mulher é uma desgraça, se não sou eu a impôr regras... [8b][8b]

e novidades, há?

FactsAboutTheFatherless-01.jpg

Children-Living-with-Mother-Only.jpg

já agora só para guardar a coisa:
https://thefatherlessgeneration.wordpress.com/statistics/

Last edited:

Mesmo..mudaram a vida a uma família..se houvesse mais nannys destas não teríamos um país tão retardado

Não teríamos um país tão retardado era se os pais soubessem educar minimamente !

Em vez de aprenderem uns com os outros não, inventam desculpas para os erros de educação dos filhos !

Nada de novo portanto.

Generalização à parte claro.

O programa de ontem foi o mais visto da televisão Portuguesa.

Afinal um bom escândalo ainda ajuda ás audiências [:)]

Back