Programa Usado ACAP

BrunoD

New member
Vi ontem uma notícia sobre este programa.

Falaram, entre outras "vantagens", no 1 ano de garantia que os carros abrangidos por este programa têm direito...

Lembrei-me logo do artigo da Deco...

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Falaram, entre outras "vantagens", no 1 ano de garantia que os carros abrangidos por este programa têm direito...

Garantia:

Todas as garantias (fabrico, legais/comerciais) serão dadas a conhecer ao cliente, no contrato de compra e venda, especialmente quanto ao seu âmbito e período de validade, nunca inferior ao mínimo obrigatório por lei.

A informação prestada na publicidade ou na negociação relativa à venda do veículo será clara e os termos susceptíveis de maior dificuldade de interpretação constam no contrato de compra e venda.

onde é que falam em 1 ano?

citação:Originalmente colocada por AF147

Garantia:

Todas as garantias (fabrico, legais/comerciais) serão dadas a conhecer ao cliente, no contrato de compra e venda, especialmente quanto ao seu âmbito e período de validade, nunca inferior ao mínimo obrigatório por lei.

A informação prestada na publicidade ou na negociação relativa à venda do veículo será clara e os termos susceptíveis de maior dificuldade de interpretação constam no contrato de compra e venda.

onde é que falam em 1 ano?

Falaram em 1 ano de garantia (como grande feito...) na apresentação do Programa Usado ACAP à comunicação social. Eu vi a notícia ontem, na televisão.

E como sabes, o mínimo por lei é 1 ano de garantia.

não vi a reportagem, mas o certo é que na descrição do progama refere "o obrigatorio por lei".
pode ser que tenha sido uma gaffe.

não vi a reportagem, mas o certo é que na descrição do progama refere "o obrigatorio por lei".

Mas como sabes, se negociado, o período mínimo (legal) é 1 ano.

Mas como sabes, se negociado, o período mínimo (legal) é 1 ano.

sim, se negociado, pelo que quase se pode dizer que é um regime de excepção.

2 anos para todos os produtos. 1 ano no caso dos automóveis usados se as duas partes assim o acordárem.

Para mim esse programa da ACAP não tráz nada de novo,

citação:Originalmente colocada por Mig80

2 anos para todos os produtos. 1 ano no caso dos automóveis usados se as duas partes assim o acordárem.

Para mim esse programa da ACAP não tráz nada de novo,

Vou desenterrar este topico.. estava à procura de discussão sobre isto.

Não trás nada de novo como?! Para as empresas participantes deste programa há uma confiança, há uma certificação responsabilidade da ACAP e da DECO que se está a lidar com uma empresa séria de auditada por eles.

citação:
Contrato de Compra e Venda ACAP/DECO:

Todos os estabelecimentos aderentes ao Programa Usado ACAP, utilizarão o contrato de compra e venda recomendado pela ACAP e pela DECO, ou documento similar.
......
Auditorias:
Todas as empresas aderentes ao Programa Usado ACAP submetem-se, voluntariamente, a um sistema de auditorias aleatórias para controlo do efectivo cumprimento das suas condições obrigatórias.

A auditoria é efectuada por uma empresa independente, contratada para o efeito pela ACAP.

Através do sistema de auditorias, a ACAP recebe a informação sobre eventuais reclamações, de forma a avaliar a condição de aderente ao Programa Usado ACAP, por parte da empresa visada pela mesma.

Para mim o maior valor está mesmo neste "pequeno" aspecto.

http://www.acap.pt/informacoes-uteis/PUA-ListagemDeAderentes.pdf <- Lista de empresas que se submetem a isto. Para mim se for feito de uma forma eficaz é uma excelente iniciativa para finalmente legitimar e distanciar as empresas sérias das ciganices que se veem por ai. Um excelente primeiro passo! [^]

ando a ponderar a compra dum usado, e num stand onde vi uma carro do meu agrado, vi k era abrangido pelo programa usados acap no entanto nao consigo confirmar essa adesao pelo site da acap, vi k já deixaram aqui links dos aderentes mas quanod clico nos link nao me aparece a listagem de aderentes

ando a ponderar a compra dum usado, e num stand onde vi uma carro do meu agrado, vi k era abrangido pelo programa usados acap no entanto nao consigo confirmar essa adesao pelo site da acap, vi k já deixaram aqui links dos aderentes mas quanod clico nos link nao me aparece a listagem de aderentes

Tens noção que já ninguém responde a este tópico há quase 8 anos?

Back