Projecto Nacional

Projecto Nacional

• Microcarro

Votes: 10 8.5%
  • Veículo Comercial

Votes: 14 12.0%
  • Ligeiro Passageiros

Votes: 32 27.4%
  • Todo-o-Terreno

Votes: 22 18.8%
  • Pequeno desportivo

Votes: 18 15.4%
  • GT

Votes: 11 9.4%
  • Super-luxo

Votes: 3 2.6%
  • Autocarro

Votes: 4 3.4%
  • Autocaravana

Votes: 3 2.6%

• Total voters
    117
  • Poll closed .
Mas alguém alguém acha mesmo que alguém por essa europa fora ia comprar um citadino , um GT ou algum desportivo Português?
E que garantias oferecemos nós?

Acaso algum de vocês compraria um carro destes Bósnio????????????????????

Bem..., cada um tem direito à sua opinião e tenho que respeitar isso, mas desculpem porque acho que estão não ver bem bem a coisa...

Olhem o Vinci. Infelizmente tenho a certeza que será um autêntco fiásco. E digo infelizmente porque adoro o meu país e sei que somos capazes do melhor, mas não acredito ser esse o caminho. Espero estar errado.

Abraços.

Um produto barato, um carro pequeno, nao um micro carro mas talvez alguma entre um um ligeiros de passageiros e um microcarro.

Isto porque teria de ser um projecto vaiavel e ninguem iria dar mas de 10000€ por um carro portugues.

Uma carrinha comercial do genero daquelas Bedford muito estreitinha.

Algo que fizesse sucesso nos meios rurais e nada muito complexo que desse garantias as pessoas.

Anda aqui muita gente obcecada com o meio rural.[:D] [:D] [:D]

Naturalmente que nós os que moramos fora de Lisboa (no meio rural) temos direito a ter um mata-velhos, e mesmo assim já vamos com muita sorte. E como o grande cérebro da capital até é compreensivo e bondoso, nada como já agora fazer um mata-velhos made in Portugal acessível e com umas linhas mais actualizadas.[:D] [:D] [:D] Assim podem maravilhar a "paisagem" com o seu maravilhoso know-how tecnológico. Catem-se.[8b]

Anyway, acho que um pequeno desportivo com um preço "aceitável" era a melhor opção. Aceitável não quer dizer barato, entenda-se.
Um TT aproveitando a imagem do UMM e também a sua filosofia (isto é desprovido de mariquiçes e com um excelente comportamento TT) pareçe-me também uma boa opção.

Anda aqui muita gente obcecada com o meio rural.[:D] [:D] [:D]

Naturalmente que nós os que moramos fora de Lisboa (no meio rural) temos direito a ter um mata-velhos, e mesmo assim já vamos com muita sorte. E como o grande cérebro da capital até é compreensivo e bondoso, nada como já agora fazer um mata-velhos made in Portugal acessível e com umas linhas mais actualizadas.[:D] [:D] [:D] Assim podem maravilhar a "paisagem" com o seu maravilhoso know-how tecnológico. Catem-se.[8b]

Anyway, acho que um pequeno desportivo com um preço "aceitável" era a melhor opção. Aceitável não quer dizer barato, entenda-se.
Um TT aproveitando a imagem do UMM e também a sua filosofia (isto é desprovido de mariquiçes e com um excelente comportamento TT) pareçe-me também uma boa opção.

Tas mesmo com a mania da perseguiçao!

É verdade tu nao podes negar, basta dar uma volta por fora das grandes cidade e estes carros fazem grande sucesso.

Penso que para começar e fazer lucro era o melhor, para depois pensar em voos mais elevados.

Last edited:
- A produzirmos automoveis terá sempre q ser nichos, logo para mim os mais aceitaveis hje em dia são, desportivos, comerciais e microcarros.

- Um desportivo c "pouca" tecnologia de ponta, e q aposte noutras csas cmo um "corpo" leve, motor fiavel, facil manutenção, e barato, alem de q deve garantir mtos anos de produção. Há vários para comprar no mercado. Teria q cmo é obvio aproveitar mtas peças de outros carros, e cmo ainda vamos tendo industria de produção de peças n meparece impossivel. No fundo onde havia a investir dinheiro era num chassis, os sistemas de segurança apenas q fossem obrigatorios, uma csa mto pura, e q conseguisse ter um preço aceitavel para q pudesse ser equacionado cmo plo menos 3º carro, era só copiar o q mtos pequenos ingleses fazem.

- Microcarros, tal cmo o anterior podia usar-se mtas peças de outros veiculos tal cmo ja fazem mtas destas marcas, os motores tbem proveem de fornecedores externos por isso aí tbem estavamos iguais. Fazer modelos mto simples para o preço, e mais engraçados para o nicho dos jovens, era só por os gajos dos morangos c açucar a conduzir uns e íam ver o q vendiam. A carroçaria em materiais compositos ía c certeza ajudar.

- Autocarros, segmentos das chassis-cabine ate 3500kg, já lá estamos, são cegos? Salvador Caetano! Mini-bus, autocarros, ah é verdade as maiores vendas são para fora!

Tas mesmo com a mania da perseguiçao!

É verdade tu nao podes negar, basta dar uma volta por fora das grandes cidade e estes carros fazem grande sucesso.

Penso que para começar e fazer lucro era o melhor, para depois pensar em voos mais elevados.

Deixa lá, há dias que acordo assim.[:D] [:D] [:D]

De qulquer forma não vivo no paraíso na terra, nem sequer numa grande cidade, ando frequentemente pelo Portugal profundo e não vejo o sucesso que tu dizes que fazem. Só se for para baixo do Douro.

De qualquer forma não concordo de maneira nenhuma com um investimento em carros "de brincar" que qualquer país pode fazer. Temos uma excelente industria de componentes quer nacionais quer filiais de multinacionais que fornecem não só a Autoeuropa mas outros fabricantes comunitários, e a minha percepção é que temos capacidade técnica para fazer algo muito melhor que uma xangueta dessas. Reunam-se as vontades.

E Triciclos Não???

E Triciclos Não???

Que belos projectos...!
Carros para velhinhos ou betinhos de 16 anos... E então esses veículos de trabalho tipo "porta caixinhas". Bem bonitos também.

Admira-me ninguém ainda ter sugerido um concorrente ao APE 50 da piagio. Hááááá esse belo triciclo de carga!!! :D

A sério gente..., é isto que acham que conseguiamos vender para dentro e para fora???
Estão a brincar não estão?

UMM abraço.

Qdo as pessoas pensam q o ligeiro de passageiros é a melhor hipotese!
Nem vale a pena discutir!
Se calhar valia a pena debater pq houve projectos q n vingaram.

Sou da opinião que se deveria construir uma evolução III do UMM Alter e porquê?

Tal como o Land Rover Defender são carros que podem ser construidos sem grandes máquinas e mais à base do manual!

Tem poucas evoluções ao longo dos anos ( tanto motor como estéticas) o que faz com que não seja necessário gastar muito dinheiro em investigação...

Com menos mariquices menos hipoteses de problemas de fiabilidade, electrónicos, etc...

Que belos projectos...!
Carros para velhinhos ou betinhos de 16 anos... E então esses veículos de trabalho tipo "porta caixinhas". Bem bonitos também.

Admira-me ninguém ainda ter sugerido um concorrente ao APE 50 da piagio. Hááááá esse belo triciclo de carga!!! :D

A sério gente..., é isto que acham que conseguiamos vender para dentro e para fora???
Estão a brincar não estão?

UMM abraço.

Achas mesmo que algum portugues vai dar mais de 10000€ por um carro de uma marca 100% portuguesa? Um microcarro com motor Kubota por exemplo era um bom começo.
Depois da imagem da marca estar consolidada aí sim partia-se para algo mais a serio!

Nao se pode por a carroça a frente dos bois!
Nenhuma marca que vende carros hoje em dia começou por fazer logo carros!
A Peugeot começou pelas ferramentas e bicicletas, a Opel pelas maquina sde costura, a Fiat pelos microcarros etc etc

Deves ser daqueles que acredita que o Vinci GT vai ser um sucesso ou vai sequer dar lucro, nada mais LOL
Esse Vinci se vender 10 unidades ja considero muito........

Last edited:
Tricilos nao?

Achas mesmo que algum portugues vai dar mais de 10000€ por um carro de uma marca 100% portuguesa? Um microcarro com motor Kubota por exemplo era um bom começo.

um jipe era o ideal pois está bem inserido na cultura nacional, o portugûes gosta de jipes e tem bem presente a marca UMM.

Depois sempre há a hipotese de vender umas centenas para a tropa, marinha, Força aérea, ctt, Estradas de Portugal e demais serviços públicos, assim como para as forças armadas de outros países...

Depois com o mesmo projecto pode-se fazer várias versões ( cabine simples, longo, pick-up, ambulancia, reboque auto, long top, soft top, comercial,etc)

Sou da opinião dos veiculos comercias, não sendo as outras opções viaveis. Mas com veiculos comercias poderiamos encher o parque automovel das empresas com um produto nacional. Penso que poderia ser um começo...

Eu sou possuidor de 2 carros k, apesar de ser de um dos maiores construtores mundiais, sao carros k vingam pela sua honestidade. sao 2 hyundais accent k tiveram um preço bastante bom, com ekipamento generoso em kuantidade mas humilde em kualidade e k nao deixa de cumprir a sua funçao sem problemas e em geral garantem-me k nao vou ter k comprar um carro à pressa pk isto ou akilo esta a "dar o berro" -> FIABILIDADE a longo prazo mesmo com uma utilizaçao algo agressiva. a estetica nao é deslumbrante mas eu gosto deles, nao gasto rios de dinheiro na manutençao NA MARCA (pouco mais ou menos o k gastaria numa oficina decente), sao economicos e performantes Q.B.
So tem um pekeno senao... sao coreanos e toda a logistica e legislaçao nao os deixam ser (ainda) mais baratos.
Na minha opiniao uns carros portugueses com esta prespectiva poderiam ser um projeto com pernas para andar... conforme o desenvolvimento do projecto e aceitaçao no mercado e ainda as provas dadas aos consumidores, logo se veria ate onde se poderia "correr" ao lado de fabricantes maiores com a criaçao de mais e melhores modelos.

Depois da imagem da marca estar consolidada aí sim partia-se para algo mais a serio!

Nao se pode por a carroça a frente dos bois!
Nenhuma marca que vende carros hoje em dia começou por fazer logo carros!
A Peugeot começou pelas ferramentas e bicicletas, a Opel pelas maquina sde costura, a Fiat pelos microcarros etc etc

Deves ser daqueles que acredita que o Vinci GT vai ser um sucesso ou vai sequer dar lucro, nada mais LOL
Esse Vinci se vender 10 unidades ja considero muito........

[:D]
Talvez porque na altura o automóvel tinha acabado de ser inventado.

Estamos no séc.XXI
Um contexto "ligeiramente" diferente do inicio do séc XX.

Back