Proposta C5

went

New member
Viva pessoal,

Gostava de ouvir as vossas opiniões para as seguintes propostas de preço que obtive hoje:

Citroen C5 1.6TDi 110cv VTR+ jante 17´ de serviço Março 2009 com 12000Km - € 29500,00 garantia de 2 anos

Novo com as mesmas caracteristicas €33.000,00 ou com jante de 16 €32.000.

Fiquei muito bem impressionado com o teste drive pelo que passou a ser a mais seria proposta a considerar nomeadamente o veiculo de serviço, uma vez que novo ultrapassa um bocado o plafond (e de serviço tambem um pouco mas parece me valer o esforço).

Agradecia a Vossa opiniao.

Obrigado e abraço a toda a comunidade

Viva pessoal,

Gostava de ouvir as vossas opiniões para as seguintes propostas de preço que obtive hoje:

Citroen C5 1.6TDi 110cv VTR+ jante 17´ de serviço Março 2009 com 12000Km - € 29500,00 garantia de 2 anos

Novo com as mesmas caracteristicas €33.000,00 ou com jante de 16 €32.000.

Fiquei muito bem impressionado com o teste drive pelo que passou a ser a mais seria proposta a considerar nomeadamente o veiculo de serviço, uma vez que novo ultrapassa um bocado o plafond (e de serviço tambem um pouco mas parece me valer o esforço).

Agradecia a Vossa opiniao.

Obrigado e abraço a toda a comunidade

Tdi ? :confused:

De resto gosto bastante do carro estéticamente e parece estar bem conseguido nos interiores também.. agora eu nao comprava um carro de serviço por uma diferença de 2500€ .. mas isso sou eu.

Cumps

ps. depois de ler melhor reparei que a versão de serviço já ultrapassa um pouco o orçamento, sendo assim e se não der para esticar mais é capaz de ser uma boa proposta.. mas caso seja para manter o carro durante bastante tempo e consigas ir para o novo.. parece-me melhor opção pois apesar de 12000km não serem nada, são os primeiros km os mais importantes na vida do carro e os carros de serviço muitas vezes são mal tratados.

Última edição:
motor fracote para o chassis.. e como já disseram e bem, só 2.500 € de diferença por um carro de serviço que andou sabe-se lá por onde e como é pouco..

isso deveria valer tipo 5000 € a menos no mínimo.

A questão é: faz-te muita diferença dar mais 3 ou 4 mil euros pelo carro? Se sim, compra o de serviço. Se és rico, ou tens pais ricos ou foste ao BES e 4 mil euros são migalhas para ti, compra o novo, porque novo é novo e, pelo menos, vais saber exactamente o que acontece ao carro nos primeiros 12 mil km. Eu tenho reservas quanto a carros de serviço, por aquilo que ouço malta conhecida falar, são pau para toda a obra, é do tipo "se não é meu, posso estragar à vontade".

Ora de Março a Agosto são 5 meses. 5 X 1,5% = 7,5%

7,5%*32.000€= 2.400€, portanto está na média da desvalorização...

Tenta negociar uma extensão de garantia à borliú, e/ou revisões grátis [;)]

Têm que fazer as contas com o "desconto citroen" em vez de ser a preços de tabela... se calhar, procurando bem, por mais 1000-1500€ trazes um novo....

Os descontos Citroen são enormes, por pouco mais que isso (se não for pelo mesmo) trazes tu um novo, por esse valor um de serviço....nunca.

mas olha que nem todos os carros desvalorizam na mesma proporção... e a citroen nesse aspecto não leva vantagem, ainda para mais quando se trata de um segmento de médios familiares, onde os valores de retoma são ainda menores.

Última edição:

Sempre ouvi dizer que 2500€ desvalorizam eles logo quando saem do stand (leia-se quando têm um 1º registo), isso e quase um semestre deveriam dar um valor mais baixo do que estão a propor, ainda para mais quando se fala num dos fabricantes que maiores descontos fazem.

Quando o meu pai comprou o Megane I cá de casa, foi por menos 3000€ que o preço de tabela novo, tinha 6 meses e poucas centenas de km (para não dizer zero) mas, já possuía um registo, a Renault Gest.

Obrigado pelas respostas, de facto tambem me parece que € 3500 de diferença do veiculo de serviço para o novo possa ser pouco, ele ainda disse que oferecia a revisao dos 30Mk, mas para fechar negocio penso que esta diferença deve aumentar 1 pouco.

Quanto ao motor fiz o TD e nao desanimou. De qq modo ele falou na possibilidade de uma reprogramaçao para colocar com 130-135cv mantendo a garantia de 2 anos, o que acham desta intervençao, sera segura????

Quanto ao carro em si pareceu me a excelencia do conforto e esta recheado de equipamento.

Mais uma vez obrigado

Acho que está dentro dos valores dele...

Eu negociava a próxima revisão, e talvez a reprogramação, caso a pretendas fazer[;)]

Eu não tenho podor em comprar carros de serviço...se bem que só tive motos de serviço, mas nunca tive problemas.

Os carros estão preparados para levar muita porrada[;)]

Cump.

Boas

Posso dizer que em junho andei a ver os preços de um c5 1.6hdi novo e o melhor preço que arranjei foi 28.900€, discute bem o preço que eles baixam.

Esqueci-me, era para um c5 airdream 1.6hdi

Última edição:
Boas

Posso dizer que em junho andei a ver os preços de um c5 1.6hdi novo e o melhor preço que arranjei foi 28.900€, discute bem o preço que eles baixam.

Esqueci-me, era para um c5 airdream 1.6hdi

Mas esse preço que conseguiste foi para um veiculo de serviço ou novo?

E foi para a versao VTR ou VTR+??

Era importante para mim ter um termo de comparaçao

Obrigado

Esquece nao li tudo ja vi que e novo, mas e a versao VTR ou VTR +? Mas parece me um preço mt bom mesmo qq q seja a versao. Onde e que obtiveste este preço?

Última edição:
Quase 4000€ de diferença é bastante, mas a Citroen não faz preços à la Moviflor também no C5?

Secalhar novo bem negociado não ficará assim tão mais caro, mas, se ficar, esse de serviço compensa!

boas...

apesar de achar essa carrinha muito bonita, está muito cara, tem um motor fraco para a carroçaria...

com esse dinheiro compras algo bem mais apetecivel...

por exemplo a alfa está a fazer uma campanha de usados de serviço

alfa 159 SW 1.9 JTDM de 150cv - por 28000€
Alfa Romeo - Usados

acho bem melhor...

mas são gostos :)

boas...

apesar de achar essa carrinha muito bonita, está muito cara, tem um motor fraco para a carroçaria...

com esse dinheiro compras algo bem mais apetecivel...

por exemplo a alfa está a fazer uma campanha de usados de serviço

alfa 159 SW 1.9 JTDM de 150cv - por 28000€
Alfa Romeo - Usados

acho bem melhor...

mas são gostos :)

:sh)

Isto são carros de 2007 :sh) Que comparação é esta ?:sh)

Neste caso acho que estão a fazer mal as contas.. na minha optica a diferença entre o novo e o de serviço são 2500€.. 1000€ por jantes de 17 são perfeitamente desnecessários para quem está acima do orçamento.. o que não faltam são jantes "novas" à venda por menos de 500€ nesses forum's para quem não abdicar das jantes maiores. Digo isto porque há pessoal a falar em "quase 4000€".. o que não é bem verdade.

Voltar
Superior