Proposta C5

boas...

apesar de achar essa carrinha muito bonita, está muito cara, tem um motor fraco para a carroçaria...

com esse dinheiro compras algo bem mais apetecivel...

por exemplo a alfa está a fazer uma campanha de usados de serviço

alfa 159 SW 1.9 JTDM de 150cv - por 28000€
Alfa Romeo - Usados

acho bem melhor...

mas são gostos :)

O C5 é um carro com uns meses, os Alfa são carros com 2 anos...

De facto o C5 que estou a considerar e um carro praticamente novo, enquanto os alfas referidos basta ver as fotos sao carros com 2 anos e mts kms pelo que esta fora de questao pois eu pretendo novo ou quase novo.

Mas esse preço que conseguiste foi para um veiculo de serviço ou novo?

E foi para a versao VTR ou VTR+??

Era importante para mim ter um termo de comparaçao

Obrigado

Esquece nao li tudo ja vi que e novo, mas e a versao VTR ou VTR +? Mas parece me um preço mt bom mesmo qq q seja a versao. Onde e que obtiveste este preço?

Foi para um VTR e foi em dois concessionarios do grande porto ( com uma diferença de um para o outro de 50euros)

De facto o C5 que estou a considerar e um carro praticamente novo, enquanto os alfas referidos basta ver as fotos sao carros com 2 anos e mts kms pelo que esta fora de questao pois eu pretendo novo ou quase novo.

Se fosse a ti e como já referido, tentaria ver em quanto fica (preço final) um novo como o que pretendes de serviço.

Nem que fosses a outros stand's.

e o motor chega para 70 ou 80% das situações do dia a dia, claro que se tivesse mais uns cvs não era mau, mas 110cvs é normal

antigamente os carros pesavam muito e tinham ai 60 ou 70cvs e o pessoal andava todo contente

hj em dia os motores estão mais evoluidos, logo os 70cvs de hoje devem valer ai uns 150 do antigamente

e o motor chega para 70 ou 80% das situações do dia a dia, claro que se tivesse mais uns cvs não era mau, mas 110cvs é normal

antigamente os carros pesavam muito e tinham ai 60 ou 70cvs e o pessoal andava todo contente

hj em dia os motores estão mais evoluidos, logo os 70cvs de hoje devem valer ai uns 150 do antigamente

E está ao mesmo nível da concorrência do segmento neste patamar de cc.

E está ao mesmo nível da concorrência do segmento neste patamar de cc.

pois issotambem é a verdade
o 407 tem 110 cvs
o laguna tem 105cvs ou ia ter
o volvo tem os mesmos 110cvs
o mondeo so tem mais 15cvs

agora depende dos pesos, mas existem tantos carros com poucos cvs e que se mexem bem

e na volta para andar na cidade chega, e em ae tambem da ai 190 kmh de ponteiro

Viva pessoal,

Gostava de ouvir as vossas opiniões para as seguintes propostas de preço que obtive hoje:

Citroen C5 1.6TDi 110cv VTR+ jante 17´ de serviço Março 2009 com 12000Km - € 29500,00 garantia de 2 anos

Novo com as mesmas caracteristicas €33.000,00 ou com jante de 16 €32.000.

Fiquei muito bem impressionado com o teste drive pelo que passou a ser a mais seria proposta a considerar nomeadamente o veiculo de serviço, uma vez que novo ultrapassa um bocado o plafond (e de serviço tambem um pouco mas parece me valer o esforço).

Agradecia a Vossa opiniao.

Obrigado e abraço a toda a comunidade

Tenta saber qual o melhor preço que consegues em diversos stands para o mesmo carro novo.

Se é verdade que a Citroen vende muito desconto, também me parece que nos primeiros meses de um modelo não é tanto assim.
Quando eu comprei o C4 ele era relativamente recente no mercado e os descontos eram incomparavelmente inferiores aos que conseguia na Xsara Picasso (que ainda se manteve mais uns anos).
Pode estar a acontecer o mesmo neste C5.

Quanto à diferença, vejo aí 3500 euros para o modelo igualzinho ou 2500 euros para o modelo com jante 16.
3500 euros em alguns meses e 12.000 km não me parece muito desadequado, e se já te estás a esticar para chegar a este, os outros ainda representam muitos km de gasóleo (por exemplo).

Vê é qual é o valor real de um novo com desconto. É que os vendedores quando querem vender o de serviço, falam no preço de tabela do novo, ou seja, sem descontos...

Boas mais uma vez,

O vendedor fez para o C5 novo VTR + preço de tabela 35M€ e qq coisa e fez o desconto promocional da Citroen de 1800€ arredondando dps para € 33M. Acham que e possivel conseguir este modelo novo por € 30M?

E ja agora o que acham da tal reprogramaçao para po lo com 130-135cv sera vantajosa e segura?

Obrigado abraço

Boas mais uma vez,

O vendedor fez para o C5 novo VTR + preço de tabela 35M€ e qq coisa e fez o desconto promocional da Citroen de 1800€ arredondando dps para € 33M. Acham que e possivel conseguir este modelo novo por € 30M?

E ja agora o que acham da tal reprogramaçao para po lo com 130-135cv sera vantajosa e segura?

Obrigado abraço
Sendo o preço de tabela 35k€ acho quase impossível 5k€ de desconto no C5, se fosse em meia vida do modelo talvez se chega-se lá mas é um modelo novo.
Assim sabendo que de tabela fica por 35.000 o valor do carro de serviço já não me parece tão mal.

Pessoalmente sou contra as reprogramações, a tentação sei que é muita, mas convenhamos quando a marca aumenta a potencia de um motor não se limita à reprogramação por alguma coisa será...

Havia uma marca (não interessa agora qual), que publicitava há uns anos atrás a opção de uma reprogramação (uma vez que a potencia de origem ficava atrás de praticamente toda a concorrência) mantendo as garantias, etc. E Por acaso na altura tinha um vizinho que era vendedor da dita marca, andava sempre todo chateado que os clientes iam reclamar o consumo de óleo, ah e tal fazem estas reprogramações malucas e depois vêm cá reclamar que o carro gasta óleo....reprogramações essas que era ele próprio que as vendia....[8b] [:D]

Boas mais uma vez,

Obrigado abraço

na bmw fazem a volta de 7% de desconto, só para começar as conversas
acho que ai 8% consegues bem falado, então se esperares ate ai novembro ainda mais, mas ve a melhor opção para ti

quanto a reprogramações esqueçe la isso

Acho que preferia um C5 2.0 HDi com mais meses, esse motor nesse peso tem andamento para um velho!

É a minha modesta opinião também. Neste caso mais vale ter um carro com mais 1 ano ou 20.000 Km mas com um motor bem equilibrado, do que um que depois com 5 pessoas, bagagem e a/c ligado o carro simplesmente... não anda.

Depois tens outro reverso da medalha a favorecer o motor mais equilibrado, nem sempre motor pequeno é sinonimo de baixo consumo, gasta menos o que for mais equilibrado, porquê? Porque o motor pequeno se estiver a andar sempre em esforço e a puxar gastas bem mais do que o motor 2.0, neste caso.

Boas mais uma vez,

Obrigado abraço

Vai a outro stand e pede o preço de um carro na configuração que queres sem lhes contar esta história.

No que estas a comprar dão-te o preço do C5 a medida do que te querem vender.

Voltar
Superior