Dada a gravidade da situação um mal necessário e menor, lamento imenso ...
Eu volto a dizer: é sorte o Ébola ser um virus muito pouco contagioso, porque senão estávamos todos f******
Não acredito que isto vá virar epidemia , pelo menos na Europa, devido exactamente a esse facto. Se fosse algo que se apanhasse tão facilmente como uma gripe, era um extermínio certo.
Vai dizer isso aos profissionais de saúde Espanhóis que supostamente munidos de todas os apetrechos disponíveis num país civilizado, acabaram infectados.:sh)
Pelo que dizem nas noticias a enfermeira não usou fato de nivel 4...
Eu se fosse a sra enfermeira, não tendo condições não me expunha.
Se ela se expôs, ou foi por pura incompetência dela ou por desconhecimento do que estava a lidar, em ambos os casos é bastante grave.
Se existe protocolos de segurança é para seguir, ponto final.
Em África ainda a desculpava a falta de material e a incompetência mas num pais desenvolvido não tem desculpa possível.
Eu volto a dizer: é sorte o Ébola ser um virus muito pouco contagioso, porque senão estávamos todos f******
Não acredito que isto vá virar epidemia , pelo menos na Europa, devido exactamente a esse facto. Se fosse algo que se apanhasse tão facilmente como uma gripe, era um extermínio certo.
Que grande desinformação que por aqui anda.
1 - A sra que foi infectada não era enfermeira. Era uma auxiliar. Infelizmente essas pessoas (conheço várias) nem sempre conseguem interiorizar os perigos a que estão sujeitas, por falta de formação.
2 - O hospital não accionou o nivel máximo de alerta.
3- Os fatos "especiais" eram colados nos punhos com fita cola!! Logo não foram usados meios XPTO
Epa, informem-se, leiam, isto pode vir a ser importante.
Estou aqui a rezar para que não ocorra uma mutação do virus, se existir 100% garantido que só os esquimó é que cá ficam e mais algumas bolsas da população mundial.
De resto vamos todos fazer tijolo.
Como toda a gente sabe os virus odeiam fita cola.
Os espanhois no seu melhor.
Há locais em que o pessoal de enfermagem vai vestido de casa e obviamente chega ao Hospital com a farda completamente conspurcada! E estou a falar de países civilizados, do 1º Mundo!
E em Espanha não primam nadinha pela higiene... apesar dos nossos muitos defeitos, ainda conseguimos ser mais cautelosos que eles.