[Sociedade] Proposta de erradicação da ébola

Eu volto a dizer: é sorte o Ébola ser um virus muito pouco contagioso, porque senão estávamos todos f******

Não acredito que isto vá virar epidemia , pelo menos na Europa, devido exactamente a esse facto. Se fosse algo que se apanhasse tão facilmente como uma gripe, era um extermínio certo.

Vai dizer isso aos profissionais de saúde Espanhóis que supostamente munidos de todas os apetrechos disponíveis num país civilizado, acabaram infectados.:sh)

O homem não deixa de ter razão, matando uma pessoa com Ébola, a pessoa fica tratada. É um tratamento um tanto ao quanto extremo, mas resulta.

Vai dizer isso aos profissionais de saúde Espanhóis que supostamente munidos de todas os apetrechos disponíveis num país civilizado, acabaram infectados.:sh)

Pelo que dizem nas noticias a enfermeira não usou fato de nivel 4...

Eu se fosse a sra enfermeira, não tendo condições não me expunha.

Se ela se expôs, ou foi por pura incompetência dela ou por desconhecimento do que estava a lidar, em ambos os casos é bastante grave.

Se existe protocolos de segurança é para seguir, ponto final.

Em África ainda a desculpava a falta de material e a incompetência mas num pais desenvolvido não tem desculpa possível.

Pelo que dizem nas noticias a enfermeira não usou fato de nivel 4...

Eu se fosse a sra enfermeira, não tendo condições não me expunha.

Se ela se expôs, ou foi por pura incompetência dela ou por desconhecimento do que estava a lidar, em ambos os casos é bastante grave.

Se existe protocolos de segurança é para seguir, ponto final.

Em África ainda a desculpava a falta de material e a incompetência mas num pais desenvolvido não tem desculpa possível.

não existem evidencias conclusivas que foi pelo facto de não ter usado fato nível 4 que contraiu a doença.
erro humano não é sinonimo de incompetência caso contrario somos todos incompetentes

Quando foi da Gripe A, em que depois de algumas mortes no México, com uma rápida disseminação pelo mundo ocidental, os governos ocidentais tomaram medidas, foram só teorias da conspiração que os governos queriam matar o pessoal todo com as vacinas, ou então que era só para dar dinheiro a ganhar às farmacéuticas.

Agora, que os governos ocidentais não foram a correr para esses países africanos com Ébola, já criticam porque não se actuou antecipadamente.

Por mim tanto numa situação como noutro tem que se dar logo uma resposta forte no inicio, não percebi foram as criticas à vacina da Gripe A.

E hoje vi a noticia de que Portugal recusou a paragem para reabastecimento a um avião Norueguês que transportava uma médica Norueguesa com ébola. [8b][8b] Estupidos, como é que se recusa uma coisa destas, não confiam na Noruega?

Que grande desinformação que por aqui anda.

1 - A sra que foi infectada não era enfermeira. Era uma auxiliar. Infelizmente essas pessoas (conheço várias) nem sempre conseguem interiorizar os perigos a que estão sujeitas, por falta de formação. Comportamentos de risco com residuos é "mato"

2 - O hospital não accionou o nivel máximo de alerta.

3- Os fatos "especiais" eram colados nos punhos com fita cola!! Logo não foram usados meios XPTO

Epa, informem-se, leiam, isto pode vir a ser importante.

Se o rigor da segurança for tanto como é o da notícia, a coisa poderá assumir outros contornos... é que a senhora nem sequer é enfermeira e sim auxiliar. Pode parecer irrelevante, mas enquanto uma enfermeira tem formação superior e uma sensibilidade diferente para tratar estes casos, uma auxiliar não tem, e é bem possível que haja algum relaxe nas normas de segurança.

Eu volto a dizer: é sorte o Ébola ser um virus muito pouco contagioso, porque senão estávamos todos f******

Não acredito que isto vá virar epidemia , pelo menos na Europa, devido exactamente a esse facto. Se fosse algo que se apanhasse tão facilmente como uma gripe, era um extermínio certo.

Nota-se...

Que grande desinformação que por aqui anda.

1 - A sra que foi infectada não era enfermeira. Era uma auxiliar. Infelizmente essas pessoas (conheço várias) nem sempre conseguem interiorizar os perigos a que estão sujeitas, por falta de formação.

2 - O hospital não accionou o nivel máximo de alerta.

3- Os fatos "especiais" eram colados nos punhos com fita cola!! Logo não foram usados meios XPTO

Epa, informem-se, leiam, isto pode vir a ser importante.

só me falhou o facto de ser auxiliar, nas noticias falaram nisso tudo mas transpareceu como sendo uma enfermeira.

Estou aqui a rezar para que não ocorra uma mutação do virus, se existir 100% garantido que só os esquimó é que cá ficam e mais algumas bolsas da população mundial.
De resto vamos todos fazer tijolo.

800

800

Como toda a gente sabe os virus odeiam fita cola.

Os espanhois no seu melhor.

Estou aqui a rezar para que não ocorra uma mutação do virus, se existir 100% garantido que só os esquimó é que cá ficam e mais algumas bolsas da população mundial.
De resto vamos todos fazer tijolo.

Ho qual que... é só uma doença de ate 90% de probabilidades de morte. :sh) uma aspirina e estas bom outra vez [:D]

Depois há outro aspecto crítico: as luvas.

Há pessoal que pensa que umas luvas esterilizadas são mágicas e quando tocam outros objectos os esterilizam! Sei que, p.ex., em UK, o pessoal de enfermagem é obrigado a fazer tudo de luvas mas de forma indiscriminada. Esquecem que as luvas ficam infectadas...

Há locais em que o pessoal de enfermagem vai vestido de casa e obviamente chega ao Hospital com a farda completamente conspurcada! E estou a falar de países civilizados, do 1º Mundo!

E em Espanha não primam nadinha pela higiene... apesar dos nossos muitos defeitos, ainda conseguimos ser mais cautelosos que eles.

Há locais em que o pessoal de enfermagem vai vestido de casa e obviamente chega ao Hospital com a farda completamente conspurcada! E estou a falar de países civilizados, do 1º Mundo!

E em Espanha não primam nadinha pela higiene... apesar dos nossos muitos defeitos, ainda conseguimos ser mais cautelosos que eles.

Também "obrigam" os enfermeiros (e não só) a lavarem as próprias batas em casa.

Back