Proteção contra gatos

Radar100

New member
Tenho um terreno atrás da casa onde cultivo as minhas coisas mas os gatos vadios e vizinhos estragam-me tudo.
Fazem buracos, esgadanham tudo, deitam-se em cima dos legumes e vão para o pátio urinar em qualquer lado... [8b]

Como já andava farto desta situação resolvi colocar no muro vidros. Coloquei cimentos parti varias garrafas e espetei os vidros.
Qual não é o meu espanto eles dão lanço e saltam os vidros... :sh)
O muro é largo e coloquei ai uns 20cm de vidro...

Alguém tem uma ideia do que posso colocar mais? Um amigo disse-me que no quintal dele mandou colocar redes altas e eles trepam as redes na mesma o que para mim seria um investimento pra nada...

Será que arame farpado resolve?

Qual não é o meu espanto eles dão lanço e saltam os vidros... :sh)

Até parece que já estou a ver a cena... [:D]

Em vez de redes umas chapas? Dificulta porque não têm onde se agarrar. Mas para gato, não há tarefa impossível. [:)]

Isto:

SOS%2BREDES-CHAPA%2BDE%2BVEDA%25C3%2587%25C3%2583O%2BMURO.jpg

Last edited:
Com um jeitinho aleijas os animais e ficas com um belo problema!

Se os gatos são dos vizinhos porque não lhes pedes que não os deixem ir para o teu terreno?

Aquelas grades que existem à voltas das escolas os gatos conseguem nas subir e tem à vontade 2m, o melhor mesmo deve ser chapa ou rede electrificada (aqueles fios bastam e são discretos q.b)

a solução passa por meter chapa, ou, se estás preocupado com luz, vista, etc, acrílico transparente. Desde que seja suficientemente alto os gatos deixam de lá ir.

vidros, armadilhas, electrificar, ou qualquer coisa que possa ferir os bichos, só vais estar a criar problemas novos para ti.

Uma rede electrificada não aleija os bichanos, apenas os ensina a não irem para lá.

A única solução é fazeres isto:

cat-proof-fencing-sideview691x922.JPG

Virado para fora do teu quintal, por norma isto faz-se do lado de dentro do quintal para que os nossos gatos não saiam dos limites do nosso terreno, mas tu queres mesmo que eles não entrem, e esta forma de colocar a rede é muito eficaz.

Tava só a trolar um bocado, ainda a pouco tempo andava no Facebook uma petição para apanhar um jovem que se dedicava a fazer isto.

A solução é pores lá um cão, vais ver que os gatos desaparecem todos do teu terreno.

Back