Proteção contra gatos

na minha horta os gatos fazem um trabalho positivo.

apanham toupeiras, ratos, comem gafanhotos, espantam os pássaros.

acho que estás com uma implicância parva.

P1010323_industrial_laborum_iberica.jpg

também pensei nisso... até porque os gatos acabaram por ser domesticados por ajudarem na agricultura pois são predadores de ratos e insectos.

ainda vais pôr aí um muro todo xpto para afastar os gatos e depois o resto da bicharada dá-te cabo dos legumes.

Mas não conhecendo o caso como se pode dizer isto!?

Tenho uns vizinhos que tem grandes problemas num relvado em frente à casa (todos os dias têm sementeira em cima da relva), pois outra vizinha que é maluca por gatos dá comida a cerca de 20 gatos vadios, quando à gatinhos novos, volta não volta ficam debaixo dos automóveis, quando à estragos não são dela. :)

Tem daqueles vazos retangulares nas varandas com morangueiros e até ai, os gatos vão fazer, arrancam tudo e enterram "a bosta".

È obvio que numa área urbana não há quintais com dimensão para toupeiras ou ratos, logo beneficio zero.

Com um jeitinho aleijas os animais e ficas com um belo problema!

Se os gatos são dos vizinhos porque não lhes pedes que não os deixem ir para o teu terreno?

Pois , o vizinho vai dizer aos gatos para não ir ao quintal do vizinho X , mas sim para outros quintais , como se os gatos se apercebessem disso .
Ja imagino o dono do gato a falar ao gato . olha picachu , o vizinho do lado esta chateado contigo porque que lhe vais c@gar nas hortaliça e mixar nos vegetais , é melhor ires para outro sitio, ok ?

pois , o vizinho vai dizer aos gatos para não ir ao quintal do vizinho x , mas sim para outros quintais , como se os gatos se apercebessem disso .
Ja imagino o dono do gato a falar ao gato . Olha picachu , o vizinho do lado esta chateado contigo porque que lhe vais c@gar nas hortaliça e mixar nos vegetais , é melhor ires para outro sitio, ok ?

hahahahhahahahahahhahahah. [:D]

Pus um cãozito pequeno num terreno que tenho e o gajo é o dono daquilo tudo. Não há bicho que lá pare, desde ratos, a lagartixas, a gatos, a furões a cobras o gajo dá conta daquilo tudo e ainda espanta os melros e outras aves que vão bicar os figos. O cãozito passa o dia num afã, de um lado para o outro, sempre a correr. Para o gajo aquilo é um mundo.

Pode é acontecer como com uma cadela Pastor Alemão que já tive. Era uma peste para as pessoas que não conhecia mas que se estava nas tintas para gatos. Pelo contrário, os gatos "conhecidos" até protegia.

Pode é acontecer como com uma cadela Pastor Alemão que já tive. Era uma peste para as pessoas que não conhecia mas que se estava nas tintas para gatos. Pelo contrário, os gatos "conhecidos" até protegia.

Estava a pensar no mesmo, os cães quando são criados junto com gatos, até brincam uns com os outros.

Compra 3 ou 4 sprinklers/aspersores, respetiva tubagem e espalha-os pelo quintal com um sensor de movimento. Cada vez que um bichano se aproxima leva um banho. Em pouco tempo mudam de poiso...

Pedir aos vizinhos para não virem para o quintal n adianta pq os animais não entendem e eles não os vão prender dentro de casa, alem disso maior parte deles são gatos vadios sem donos...

A opção da rede virada para fora parece ser uma boa ideia apesar de ficar virada para o quintal de um vizinho q não tem culpa e não sei se acharia piada...

Tb pensei em colocar mais vidro pq realmente eles dão um salto com lanço e passam os vidros sem qualquer dificuldade.... Talvez opte por esta opção e dp se não resultar la terei de optar por uma rede...

Obrigado a todos [;)]

Voltar
Superior