Protector solar. Existem perigos?

PeugeotPower

New member
Bom dia. Foi-me dito por um médico amigo que os protectores solares devem ser usados moderadamente e que, apesar de tudo não se deve ficar ao sol entre as 11h e as 16h. Os protectores possuem químicos e alguns deles derivados de alcatrão. Alguém sabe até que ponto isto é verdade? Em pesquisas pela net verifiquei que não têm só virtudes, pelo contrário. Até inibem o corpo de gerar vitamina D.

O que sei é que os protectores em Spray foram temporariamente banidos nos States há 2 semanas pela FDA pois pensa-se que pode existir perigo para os pulmões por inalação. Por outro lado, parece que algumas pessoas não "espalhavam" o creme pois pensavam que o spray era uniforme. ( li num jornal qq do Flipboard não me perguntes qual)

Em relação a derivados de petróleo estão por todo o lado em qq cosmético... Nã é por aí.

Como tudo, tb devem ter contras. Mas entre usar ou não, acho que não há duvidas do que se deve fazer.

Apesar de ser bem moreno, uso "sempre" +50. Já há alguns +100 para a cara.

Uso sempre de marcas conhecidas, acho que os chineses ainda não entraram neste mercado[:D]

Pois. Daí as minhas dúvidas. Há médicos que dizem que só se deve passar o protector cerca de 10 minutos depois de estar na praia para absorver alguns raios de sol a tal questão da vitamina D. Há outros que dizem que se deve pôr meia hora antes de chegar à praia.

Como tudo, tb devem ter contras. Mas entre usar ou não, acho que não há duvidas do que se deve fazer.

Apesar de ser bem moreno, uso "sempre" +50. Já há alguns +100 para a cara.

Uso sempre de marcas conhecidas, acho que os chineses ainda não entraram neste mercado[:D]

+ 100? Parece-me que o +50 já é marketing, quanto mais o +100...

+ 100? Parece-me que o +50 já é marketing, quanto mais o +100...

Sim existe.

Não usar protector (especialmente nas 1ªs idas à praia) dá direito a escaldão. Acho que os resultados falam por si.

falavas em marketing....pois talvez. Mas volto a dizer que os resultados diferem consoante o nº que eles dão ao creme.

Última edição:
Sim existe.

Não usar protector (especialmente nas 1ªs idas à praia) dá direito a escaldão. Acho que os resultados falam por si.

falavas em marketing....pois talvez. Mas volto a dizer que os resultados diferem consoante o nº que eles dão ao creme.

Sim, diferente é usares um 10 ou um 40. Mas acima de 50 (aliás, o 50+ já protege o mesmo que o 50+) é marketing...

Sim existe.

Antes havia o "ecrã total" que foi proibido porque não era total.

Mas em Portugal não tenho ideia de ter visto mais do que +50. Houve uns +60 mas tb desapareceram.

Mas não podes comparar usar +100 com não usar.
Aliás basta usar um SPF2 que já é infinitamente melhor que não usar nada.

Eu por norma começo o verão com 50 na cara e 30 no corpo e depois reduzo para 30 na cara e 15 no corpo.
Mas estou sempre a meter mais e tento fugir das piores horas.

Mas por norma ali pelas 14h (eu sei que é cedo) já estou a ir para a praia !

É Marketing um ova... Eu bem que comprei o Nívea 50+ em promo por 6€ que e dps qd cheguei a casa fui imediatamente recambiado pela patroa para ir à farmácia buscar o La Roche Posay de 20€... 50+

Há 50 mais 50 que outros... Não brincas.[:D]

ficou-me a brincadeira em 26€ pq sou teimoso.

Antes havia o "ecrã total" que foi proibido porque não era total.

Mas em Portugal não tenho ideia de ter visto mais do que +50
. Houve uns +60 mas tb desapareceram.

Mas não podes comparar usar +100 com não usar.
Aliás basta usar um SPF2 que já é infinitamente melhor que não usar nada.

Mas existe mesmo. Cá em casa a minha mulher usa-o para a cara. Basta ir ao google e aparecem uma carrada deles de marcas bem conhecidas.

SPF2 não sei o que é.

Não uso protector solar. A menos que queira ir para a praia e meter-me tipo lagarto ao sol, mas como só vou para a praia quando a temperatura ronda os 20 ºC, máximo 25 ºC, e passo a maior parte do tempo à sombra, faço-o muito raramente.

Quando tenho de fazer viagens mais longas em dias de muito calor, tenho que colocar. Já apanhei uns belos "escaldões" à custa dessa brincadeira, e é sempre 50+.

De resto, evito usar. Aquela porcaria está carregada de químicos, alguns deles comprovadamente disruptores endócrinos. Além disso, a maior parte da vitamina D é, precisamente, a que é convertida pelos raios UV, através do colesterol.

Voltar
Superior