Proteger escadas como?

ClioII

Well-known member
Tenho dentro de casa duas coisas incompatíveis:

- Um lanço de escadas;
- Um bebé de 10 meses que aprendeu agora a gatinhar;

Já comprei cancelas para colocar no topo e na base das escadas.
Mas o meu problema agora são os degraus. Cada degrau tem um balaústre para suportar o corrimão. O espaçamento entre os balaústres é suficiente para passar um pequeno mamífero... Para chatear, os balaústres são torneados o que torna difícil fixar seja o que for, e queria resolver a coisa com o mínimo de danos possível.

Que ideias têm v/ excas. para o meu problema? :)

plexiglass de ambos os lados presos um ao outro com parafusos de modo a que se segurem aos balaústres por simples pressão.

plexiglass de ambos os lados presos um ao outro com parafusos de modo a que se segurem aos balaústres por simples pressão.

E a minha carteira, onde fica? [:D]

Agora a sério:

Não sei ao certo o preço do plexiglass, mas tenho ideia de que é um material muito caro... Tens ideia do custo? Se fosse aceitável até ponderaria!

E fazer os recortezinhos para os degraus deve ser obra...

E a minha carteira, onde fica? [:D]

Agora a sério:

Não sei ao certo o preço do plexiglass, mas tenho ideia de que é um material muito caro... Tens ideia do custo? Se fosse aceitável até ponderaria!

E fazer os recortezinhos para os degraus deve ser obra...

Tenho ideia de ser barato. O preço depende da espessura. Não precisas fazer os recortes para os degraus. Cortas em forma de paralelogramo e encostas em baixo.

Isso é para ser temporário, certo?

Vais ao Leroy ou ao Bricomarcé. Compras rede plástica e um saco de abraçadeiras. Esticas a rede e prendes à volta dos balaústres.

Quando quiseres tirar é só pegares numa faca e cortares as abraçadeiras.

Se não for temporário, tens que abrir os cordões à bolsa e escolher qualquer coisa mais estética... [;)]

Ou então visto ser uma coisa temporária, o mesmo plexiglass preso com zip ties(abraçadeiras de serrilha) só de um lado ou daquelas redes em xadrez.
Ou então uma cancela ao inicio e no fim, para andar nas escadas só ao colo.

Isso é para ser temporário, certo?

Vais ao Leroy ou ao Bricomarcé. Compras rede plástica e um saco de abraçadeiras. Esticas a rede e prendes à volta dos balaústres.

Quando quiseres tirar é só pegares numa faca e cortares as abraçadeiras.

Se não for temporário, tens que abrir os cordões à bolsa e escolher qualquer coisa mais estética... [;)]

Sim, será temporário, embora o temporário possa significar anos: a seguir a este bebé há-de haver um irmão, e a minha mulher está com ideias doidas de um terceiro (provavelmente perde o marido por morte por exaustão... [:D] ).

Estás a falar daquelas abraçadeiras serrilhadas de nylon, calculo...

Claro que sim, só preciso de contratar uma babysitter a tempo inteiro! [:D]

Pensando bem, o plexiglass agora parece bem baratinho!

Pois, fazes o desenho e mandas recortar à medida das escadas.

Mas não consegues impedir o acesso às escadas ou trata-se de varanda interior?

Não devo estar a perceber... Se tens cancelas tanto no topo como na base das escadas, como é que o pequenitates chega aos degraus?

Não devo estar a perceber... Se tens cancelas tanto no topo como na base das escadas, como é que o pequenitates chega aos degraus?

São piores que os gatos. Furam por todo o lado.[:D]

Entra pela lateral.

É isto! Nos degraus mais baixos pode contornar a cancela.

Além das escadas ainda existe uma balaustrada no andar superior em tudo semelhante e que fica fora da área protegida pelas cancelas.

Para mais lá pode vir o dia em que esquece de trancar a cancela. É melhor que haja uma segurança extra para não tombar de 2 metros de altura!

Mas o meu problema agora são os degraus. Cada degrau tem um balaústre para suportar o corrimão. O espaçamento entre os balaústres é suficiente para passar um pequeno mamífero... Para chatear, os balaústres são torneados o que torna difícil fixar seja o que for, e queria resolver a coisa com o mínimo de danos possível.

Tens soluções baratas ou caras, bonitas ou feias...

Tens o plexiglass à medida, a rede de plástico, uma estante a tapar o acesso aos degraus, ou ensinar que não se vai por ali.

PS: Tenho ideia que a última não funciona tão bem!

É um apartamento duplex, logo escadas e varandim interiores.

Mete rede [;)]

Pois estás lixado então.[:)]
De qualquer forma acho que não deves impedir o acesso às escadas. Eles aprendem muito rapidamente a subir e descer sem problemas.

Ainda é cedo... [;)]

A garota é muito mexida e muito mafarrica, já começa a perceber o certo e o errado mas colaborar não é com ela... [:D]

EDIT: a parte do "estás lixado" é garantida! :)

Tens soluções baratas ou caras, bonitas ou feias...

Tens o plexiglass à medida, a rede de plástico, uma estante a tapar o acesso aos degraus, ou ensinar que não se vai por ali.

PS: Tenho ideia que a última não funciona tão bem!

Espero usar essa última, mas mais no médio prazo... [;)]

É isto! Nos degraus mais baixos pode contornar a cancela.

Além das escadas ainda existe uma balaustrada no andar superior em tudo semelhante e que fica fora da área protegida pelas cancelas.

Para mais lá pode vir o dia em que esquece de trancar a cancela. É melhor que haja uma segurança extra para não tombar de 2 metros de altura!

Pode não ficar tão bonito, mas com certeza ficará mais em conta...

1304515543_195469293_2-Rede-de-Protecao-para-Escadas-Sao-Paulo.jpg

Sim, será temporário, embora o temporário possa significar anos: a seguir a este bebé há-de haver um irmão, e a minha mulher está com ideias doidas de um terceiro (provavelmente perde o marido por morte por exaustão... [:D] ).

Estás a falar daquelas abraçadeiras serrilhadas de nylon, calculo...

Sim abraçadeiras plásticas de serrilha. Dessas redes há em verde, preto e branco... ou de arame tipo galinheiro [:D]

[EDIT] basicamente é o que está na foto acima [;)]

Voltar
Superior