Prótese Dentária, o Curso

alguem sabe algo sobre este curso? tem boa saida profissional? a renumeração é boa? sei que se tira em 3 anos na Classica (Lx)...
alguem ja tirou? como foi para arranjar emprego? o ordenado é aceitavel?

todas as eventuais respostas são muito benvindas![;)]
obrigado

alguem sabe algo sobre este curso? tem boa saida profissional? a renumeração é boa? sei que se tira em 3 anos na Classica (Lx)...
alguem ja tirou? como foi para arranjar emprego? o ordenado é aceitavel?

todas as eventuais respostas são muito benvindas![;)]
obrigado
Pá eu trabalho na faculdade de med dentaria em Lx... e esse curso costuma ter saida... sei que ganham bem, mas não tenho ideias de valores concretos, mas posso tentar saber.

Já conseguem fazer nascer dentes em ratos de laboratorios!
Qt ao tópico ppmente dito, quem ganha o dinheiro "todo" nas próteses sao os dentistas.

Boas!

Sou licenciado em Prótese Dentária e posso-te dizer que arranjas emprego com alguma facilidade, mas prepara-te para seres explorado (500€ 600€ nos primeiros meses) até teres alguma experiência na profissão.
A experiência é um factor fundamental, uma vez que é uma profissão mt técnica, mt manual.
Antigamente era uma profissão que se podia exercer sem qualquer curso, e só há alguns anos é que passou de curso técnico-profissional para licenciatura bietápica. Quero dizer com isto que ainda há mt pessoas a trabalhar no mercado mas com conhecimentos ganhos de maneira empírica.

Em relação à formação, tens várias faculdades no pais onde podes tirar o curso; na área de Lx são duas, a Faculdade de Medicina Dentária de Lx e a Escola Superior de Saúde Egas Moniz, no Monte da Caparica (onde tive a minha formação).

Se pretendes tirar este curso, é bom que saibas que são necessárias algumas características psicológicas, entre as mais importantes paciência (para aturar patrões chatos) e "mãozinhas".

epaaah.... esse salario esta um pouco abaixo do que pensava.... mas isso é aonde? numa clinica ou no consultorio particular de algum dentista ou noutro sitio?

ah, as maozinhas sao em que sentido? mexer na boca das pessoas para tirar moldes/colocar as proteses?

muito obrigado pela resposta! [;)]

Mãozinhas, no sentido que é uma profissão mt manual, onde é preciso mt habilidade, destreza e precisão, é nesse sentido.

Em relação ao ordenado, podes até ter sorte e ganhares mt mais, aliás se trabalhares por conta própria e tiveres clientes, é claro que sacas mt mais ao final do mês, mas como te disse esse ordenado é a trabalhar para conta de outrem e sem experiência.

mas para trabalhar por conta propria tenho que abrir o meu laboratorio de proteses, adquirir as maquinas todas, propaganda, ou seja, mta chatisse....

já agora, trabalhas aonde? numa clinica dentaria? num consultorio particular dum médico? num laboratorio de proteses? num laboratorio/consultorio teu?

Já que estão aqui entendidos na área qual o preço médio de uma corôa ?

Ou seja meter um pino agarrado à base do dente ainda existente + um dente novo ....a raiz ainda existe.

Tecnicamente falando é um falso coto (pino metálico) e uma coroa.
Ora resta saber se a coroa é metálica (metal nobre ou não nobre), ou se é cerâmica, mais estética?
Varia mt o preço segundo estes factores

epaaah.... esse salario esta um pouco abaixo do que pensava.... mas isso é aonde? numa clinica ou no consultorio particular de algum dentista ou noutro sitio?

ah, as maozinhas sao em que sentido? mexer na boca das pessoas para tirar moldes/colocar as proteses?

muito obrigado pela resposta! [;)]

Um protesico supostamente não deveria mexer na boca das pessoas, não te hailitações para tal, mas como vivemos na republica das bananas isso acontece.

Devem ser pouquíssimas as clinicas/consultórios dentários q têm um protesico, normalmente trabalham em laboratorios de protese.

Já conseguem fazer nascer dentes em ratos de laboratorios!
Qt ao tópico ppmente dito, quem ganha o dinheiro "todo" nas próteses sao os dentistas.

Olha que não é bem assim, o protesico ou laboratorio de protese leva uma boa fatia.

Não concordo na totalidade contigo e acho até exagerado dizeres globalmente "que não têm habilitações para tal", há certos e determinados procedimentos técnicos relativamente à prótese que os protésicos com formação técnica e teórica são bem mais capazes do que os dentistas; falo de experiência própria e sei o que digo.

Um protesico supostamente não deveria mexer na boca das pessoas, não te hailitações para tal, mas como vivemos na republica das bananas isso acontece.

Devem ser pouquíssimas as clinicas/consultórios dentários q têm um protesico, normalmente trabalham em laboratorios de protese.

tás errado ,um protesico pode e deve mexer na boca dos pacientes.
primeiro o paciente é atendido pelo medico dentista e no caso de colocar protese é reencaminhado para o protesico para fazer moldes ,depoia a protese é colocada pelo protesico .
eu sei do que estou a falar porque estou nessa area .

tás errado ,um protesico pode e deve mexer na boca dos pacientes.
primeiro o paciente é atendido pelo medico dentista e no caso de colocar protese é reencaminhado para o protesico para fazer moldes ,depoia a protese é colocada pelo protesico .
eu sei do que estou a falar porque estou nessa area .

É exactamente o contrário e também sei do que falo.

Back