Protesto em Valença com bandeiras espanholas

Apoio totalmente a medida. Vocês falam porque ai na vossa terra tem tudo o que é cuidados médicos. Enfim nojo tenho eu das vossas atitudes.

Força, eu digo de boca cheia, QUEM ME DERA SER ESPANHOL!

A do inem é de rir, aqui á dias em Braga assisti a uma cena em que a ambulância demorou mais de 20 minutos a chegar. Enfim e estamos a falar do inem, num sitio no centro da cidade...

Tu tens noção que, por exemplo na grande Lisboa, tambem há populações em que, de noite, a urgência mais próxima fica a mais de 20kms?

Quanto ao INEM, pensas que no Porto, Lisboa, Coimbra, etc, as ambulâncias do INEM têm asas? Pensas que chegam instantaneamente ao local onde são necessárias?

Já agora;

Embaixada de Espanha

Rua:R. Salitre 1C.P./Cidade:1269-052 Lisboatelefone:213224330

Como é em Lisboa, posso lá ir pedir os papeis se quiseres...

Pode ser que um dia precises da assistencia e não a tenhas e nessa altura venham dizer alguma coisa. Espero que não, mas a artistas como tu as vezes faz falta certas coisas na vida acontecerem.

Tu és é um moralista. Falas tanto dos outros pa. Ainda ninguem disse que o que o governo fez foi mal feito... Enfim quem ta mal é o povo... get a life..

Que pena tenho eu que o teu maior desejo não seja realidade. Devias era ser espanhol. Gente como tu não faz cá falta nenhuma. Manda o NIB que eu pago-te o autocarro para Madrid.

com tanto cuspir para o ar, ainda gostava de ver o que diziam quando levassem com ele na cara...

menos 1 deputado paga uma enfermeira.
menos 1 deputado paga um médico.
menos 1 deputado paga 1 auxiliar de acção médica.
(e ainda sobrava dinheiro)
menos 3 deputados e temos 1 centro aberto.

assim de repente, caso fechem o parlamento, só temos é a ganhar.... verdade seja dita, tê-los lá ou não, o resultado é o mesmo, e sempre se mantinha algumas povoações com assistência médica.

Podem os utentes até ter razão, não sei, mas os galegos resumiram tudo, por razão nenhuma exibiriam a bandeira doutro país, parece-me gratuito.
Seria interessante mandar as TV's a Valença no próximo Mundial :rolleyes:

A reportagem da RTP:

Saúde - Habitantes de Valença colocam bandeiras espanholas nas varandas contra encerramento do SAP - RTP Noticias, Vídeo

E mais algumas imagens:

869x590

869x590

235

Tu tens noção que, por exemplo na grande Lisboa, tambem há populações em que, de noite, a urgência mais próxima fica a mais de 20kms?

Olha não vás mais longe, eu sou um bom exemplo disso. Tudo bem que quando vim para cá já sabia disso, mas existem também os "nativos" cá da terra que sempre viveram com essa condicionante.

Gente que não pensa dá nisto... Até podem ter toda a razão do mundo, não conheço as acessibilidades, não faço ideia, se espanha for mais perto, vai-se ao sítio mais adequado. No entanto, acredito que tenha sido uma desmonstração gratuita e apenas para efeitos de manifestação.

Já estive num sítio onde as acessibilidades eram péssimas e o caminho mais rápido para socorro era mesmo Espanha, e nesse sítio havia de facto uma forte ligação ao país vizinho, na minha opinião, demasiado forte.

Mete nojo ver gente a protestar de forma como estão a protestar, que paga os seus impostos, desconta como os demais para a segurança social, e vê os locais que cuidam do bem mais essencial de todos (a saúde) a serem encerradas???????

Eu não sou de nenhuma das terras afectadas e vivo perto do Porto.

Mas pelo menos não ando aqui cheio de moral como muitos senhores andam aqui, armados em pseudo-patriotas (não se esqueçam este ano da bandeira na janela e o "i got the feeling" no telemóvel), e que têm acesso aos cuidados de saúde a meia-dúzia de kms de distância (ou nem isso), e a criticar quem está a perdê-los.

Por muito que gostem do vosso país, lembrem-se que quem governa não são vocês, mas que foram vocês que escolheram o governo.

Olha não vás mais longe, eu sou um bom exemplo disso. Tudo bem que quando vim para cá já sabia disso, mas existem também os "nativos" cá da terra que sempre viveram com essa condicionante.

Por acaso foi mesmo uma das zonas que me lembrei, mas deixa, nos grandes centros é o paraíso...

O problema é que as pessoas querem que haja um SAP para cada aldeia vila, casa isolada no meio do monte. E não percebem que não há recursos para isso, e a única coisa que esses SAP's iriam fazer era mandar para as urgências de um grande hospital...o que, no fundo, vai dar ao mesmo do que sucede actualmente. Já não estamos numa época em que a medicina é uma coisa caseira e "barata", qualquer unidade de saúde tem que obedecer a determinados padrões que custam muitos milhões. Um médico sozinho em urgência não faz muito mais do que INEM, se não tiver à sua disposição todo o equipamento para exames complementares (maquinarias, laboratórios, etc).

Se era bom haver mais dinheiro para ter unidades verdadeiramente equipadas? Claro. Mas esse dinheiro vai-se em corrupções dos políticos, do zé da esquina que ganha 20 e declara 5 para obter apoios escolares dos filhos, da maria agricultora que recebe o subsídio para plantar mais batatas e compra um BMW...

Faz-me lembrar o encerramento das maternidades. Parecia o fim do mundo, agora já ninguém se lembra. [:)]

O drama... o horror... a tragédia... [:)]

se lá estivessem, que forma usariam para mostrar o vosso descontentamento?

Sabes quem liga a este tipo de "manifestações"?
As pessoas que nada tem a ver com as decisões.
Ainda não vi dos representantes destes senhores, darem valores de quanto tempo demora a chegar uma ambulância ao posto mais próximo, quantas pessoas eram atendidas anualmente naquele serviço e em que horário, qual o rácio de pessoas/médico com que ficam agora, quais os meios de tratamento essenciais que ficam agora mais longe...
Tudo isto são na minha modesta opinião, factores de decisão.
Mas a patetice, mediocridade e palermice, leva a mostras deste tipo.
Infelizmente, não via ainda também, por parte do Ministério grandes explicações que racionalizem o assunto.

Quanto a manifestações contra a bandeira portuguesa, Portugal somos todos nós que o fazemos. Cada um tem que fazer a sua parte.

Por acaso foi mesmo uma das zonas que me lembrei, mas deixa, nos grandes centros é o paraíso...

É... quando é para pagar portagem nas pontes ou nas autoestradas para regressar do emprego, pagar taxas de IMI muito superiores, gramar urgências com 1000 pessoas ao molho (os hospitais privados são um sucesso porquê?), já está tudo bem. Esse pessoal das grandes cidades que pague e cale.
Continuem a olhar só para o vosso quintal. Depois quando aí aparecer a toupeira não venham armar-se em Maria Madalena.

faço a minha parte, vai para 25 anos. fiz a tropa. pago os meus impostos. nunca fui multado. nunca fui preso, etc...

quando parti a perna, primeiro apareceu o land rover da gnr e só depois apareceu a ambulância. eram voluntários. fui assistido no centro de saúde a uns 10 km pela minha mão, era enfermeira e está reformada, seguindo depois para o hospital da guarda. isto em 85. foi de manhã.

agora imagina que era ás 3 da manhã?

repara, ia para Viseu, e a mota escorregou numa mancha de gasóleo. ia ao DRM porque os funcionários da câmara se esqueceram de mandar a papelada da tropa do meu irmão e ele já estava a ser dado como refractário (acho que era esse o nome e agora não me lembro do outro).

segundo alguém ligado ao protesto, alguém (ligado ao governo) mudou a percentagem (acho) de 17% para 1,7%. não sei se é verdade, mas gostava de ver tudo preto no branco!

não será, mas não queiras comparar...

Acredito que não, mas não entendo esta onda do "vocês estão na cidade estão bem...". Se calhar ninguem imagina que aqui em Lisboa há muitas terras a mais de 20km de uma urgência, mas há.

Alem do mais, de que servem certas urgências? Há não muito tempo foi a mesma coisa numa outra zona mais a Sul. Pois bem, há uns anos uma pessoa teve um acidente de viação grave numa auto-estrada e ficou com um braço quase amputado. Socorrida no local, foi levada para esse centro de saúde, não saiu da ambulância, o médico olhou para ela e mandou-se para o hospital central. Não se teria poupado tempo, levando a pessoa directamente para o hospital central? Por sorte, este atraso não foi fatal e hoje a pessoa tem o braço funcional.

Back