Protesto em Valença com bandeiras espanholas

espero muito sinceramente que não te vejas com eu já me vi, onde 1 minuto era muito tempo... mas sinceramente, que nunca te vejas num aperto...

E achas que é possível - ou mesmo desejável - ter urgências a 1 minuto de casa de TODOS os cidadãos ?!

Cambada de idiotas. Que se ponham a caminho de espanha e não voltem. Gente dessa não faz cá falta. Concerteza estávamos bem melhor sem eles.
Ora porra, era só o que faltava seres tu a dizer quem pode ou não cá viver. Sabes lá tu se fazem falta ou não, ou se contribuem ou não para a sociedade.

Haja respeito para quem paga os mesmos impostos do que tu, mas não tem os mesmos direitos.

Até podias ter a foto do José Castelo Branco. [;)]

Vanquish a sério, ser Português não me diz rigorosamente nada.
Eu sou um cidadão cumpridor, e vivo num país onde quem tem entraves são as pessoas como eu, e o resto da malta é assim porque a culpa é da sociedade e levam um RSI.

Sinceramente tenho vergonha de ser Português.

Claro que gosto do meu país(em sentido fisico),e do condicionalismo cultural que tenho por aqui ter nascido, mas porque é que os grandes Portugueses estão quase todos no estrangeiro?:sh)
É só falta de patriotismo?São todos uns capitalistas do pior?Não me parece.

Ora porra, era só o que faltava seres tu a dizer quem pode ou não cá viver. Sabes lá tu se fazem falta ou não, ou se contribuem ou não para a sociedade.

Haja respeito para quem paga os mesmos impostos do que tu, mas não tem os mesmos direitos.

Era o que faltava seres tu a dizer o que eu posso ou não opinar num fórum público. Essa agora. [:D] (e se moderasses a linguagem não se perdia nada...).
Os direitos são os mesmos para todos os cidadãos. Eu também não tenho um SAP aqui no Rés-do-Chão e não vou abanar bandeirinhas para a rua.

Sinceramente, nem sei o que achar desta situação. :confused:

Eu neste momento não me sinto lá muito patriótico, anedótico será um termo mais apropriado para o estado do nosso país, mas daí a mostrar patriotismo pelos espanhóis, vai lá vai. [:D]

Nenhum país é perfeito, a taxa de desemprego em Espanha é das mais elevadas da UE, eles também têm os seus problemas estruturais no entanto e como já aqui foi referido eles não estão a fazer favor nenhum, a Maria de Medeiros também usufrui dos serviços médicos franceses e não é por isso que alça a bandeira francesa na janela da sua mansão. [:D]

Encaro isto como um acto de ignorância, pensam que estão a fazer uma grande coisa quando na verdade só estão a fazer figurinhas parvas. :sh)

Era o que faltava seres tu a dizer o que eu posso ou não opinar num fórum público. Essa agora. [:D]
Os direitos são os mesmos para todos os cidadãos. Eu também não tenho um SAP aqui no Rés-do-Chão e não vou abanar bandeirinhas para a rua.
Eu não disse que não podias dar a tua (infeliz) opinião. Expliquei é que, felizmente, não és tu que decide quem pode cá viver.

Direitos universais como a saúde e a educação são intocáveis numa sociedade que se diz democrática.

E achas que é possível - ou mesmo desejável - ter urgências a 1 minuto de casa de TODOS os cidadãos ?!

e eu disse isso?

olha para a estória que envolveu o hospital de cascais.

pessoalmente, acho que o sitio foi bem escolhido, mas antes queriam meter o gajo em TIRES, sem resolver o problema do transito, nas estradas que ligam todo o lado ocidental do concelho de cascais. agora que fica fdd é a malta que mora oriental, mas como já estavam, já nem devem estranhar... tiveram tempo mais que suficiente para arranjar forma de resolver o prb. de Manique...

nota que não seria contra ele ficar em Tires, sou contra o facto de não resolverem o prob. do transito de forma a se chegar ao hospital sem grandes perdas de tempo.

Obvio, ou eles íam oferecer assim os serviços a borla?? Quem tem Segurança Social Espanhola ( trabalhe ou trabalhou la, é diferente ), agora com cartão europeu de saude é a nossa seg social a xinxar
Ou seja. Com isto tudo SÓ Espanha é que lucra. Já que os habitantes de Valença de qualquer das formas tem que se deslocar

Não concordo com a forma de protesto escolhido.

Também no Alentejo como o encerramento de alguma urgências optaram pela ida a Badajoz e não vi ninguém a hastear a bandeira espanhola.

Eu gostava muito de ter um PSP à porta de casa, outro ao pé do meu carro e outro a acompanhar-me. Já agora um H aqui ao lado e de preferência um médico juntamente com o PSP não me vá dar uma coisinha má fulminante, mas isto é impossível.

Qual a taxa de utilização das Urgências? Qual o número de população que era servida? Os serviços não fecham por dar cá aquela palha, mesmo em Lisboa com N hospitais abertos 24h - por ex. SFX, Amadora-Sintra, São José num raio de uns 20 kms - as pessoas falecem e de certeza que são muito mais as pessoas.
Eu já tive que acompanhar umas pessoas nas Urgências e sinceramente, a maior parte das pessoas em espera estavam melhor em casa a descansar....

Back