manucas, tou a ver que gostas de colocar palavras na boca de outros.
eu não falei com desdém do pessoal da INEM, nem dos bombeiros, nada disso, mas talvez para a tua cruzada, seja conveniente fazeres isso.
disse e repito-te, há motoristas do INEM que a formação deles é má (não será culpa deles garantidamente).
eu até estou a ver o motorista do INEM sentado ao volante, com a chave na ignição...
nem se deitam, nem vão beber o cervejita, nem o cafézito, nem jogar a bela da sueca...
nada disso, sempre com a mão na chave e a adrenalina no máximo...
sabes que há ambulâncias do INEM que dormem nas instalações dos bombeiros voluntários, e, o motorista é um ex-bombeiro que passou a ser pago pelo INEM?
quantas viaturas já tu viste do INEM todas escavacadas? queres tu dizer-me que um motorista que para ali foi viver e trabalhar, que sai de quando em vez, conhece as estradas melhor que quem lá mora? sabes que também há motoristas do INEM que a conduzir também falham... tal como a Manél do talho...
parece-me que conheces mal o interior do país... aproveita o fim de semana e vai dar uma volta, mas de preferência fora das AE's e IP's e IC's...
sempre defendi o pessoal do INEM, como enfermeiros, etc, neste mesmo fórum, e não vais ser tu a arrotar bitaites desses que vais apagar o que por mim aqui já foi escrito em favor desse pessoal.
quando falas das pessoas darem a morada, bom, até te desculpo, mas as pessoas usam o nome das suas quintas, pontos de referencias com importância para elas, etc. mas o Manel do café ou o Zé dos borregos sabe disso... sabes, maioritariamente, estamos a falar de gente já com uns bons anos de idade, pessoas de 40 para cima, com baixa formação, etc.
o assunto prende-se com algo que mesmo que seja de forma ilusória, lhes dá alguma paz de alma.
mas, de algum modo, cheira-me a caso...
dou-te o exemplo de um concelho que conheço minimamente:
distancia:
16 km uns 20mn. só para chegar da aldeia mais distante ao centro de saúde.
aqui tens umas fotos das viaturas, já mais recentes, que foram para lá, não para dar apoio à população, antes por causa da IP5 e agora por causa da A25.
A.H.B.V.F.A. |BEM VINDO|
queres convencer quem, de que o pessoal deste concelho fica bem servido, caso o serviço de urgências nocturno feche?
onde é que fica carro com este equipamento e pessoal, como o que podes ver neste site?
Equipamento da Viatura Médica de Emergência e Reanimação
pois é pá, deixa-te de conversas de socorrista e põe os pés no chão para a realidade[

]
e não o INEM não funciona mal, mas é como tudo, tem dias