Recado do professor do primeiro ano do meu rapaz:
![]()
Acho que também irá participar no boicote às avaliações.
Tenham em consideração que não se trata de uma prova de avaliação dos professores. Essa (a avaliação de professores) é feita todos os anos através da avaliação de desempenho já implementada há algum tempo.
A prova em causa é apenas uma prova para condicionar o acesso à carreira e só os professores com menos de 5 anos de experiência é que são obrigados a fazê-la. Por cima, tendo em conta que a prova avalia conhecimentos gerais (parece uma prova de cultura geral, pelos comentários que tenho lido, ao estilo da antiga PGA, para quem é da "velha guarda") e não conhecimentos específicos da área do professor, ainda menos sentido faz.
Tenham em consideração que não se trata de uma prova de avaliação dos professores. Essa (a avaliação de professores) é feita todos os anos através da avaliação de desempenho já implementada há algum tempo.
A prova em causa é apenas uma prova para condicionar o acesso à carreira e só os professores com menos de 5 anos de experiência é que são obrigados a fazê-la. Por cima, tendo em conta que a prova avalia conhecimentos gerais (parece uma prova de cultura geral, pelos comentários que tenho lido, ao estilo da antiga PGA, para quem é da "velha guarda") e não conhecimentos específicos da área do professor, ainda menos sentido faz.
eu devo ser muito quadrado... mas não consigo perceber porque é a realização desta prova uma humilhação.
que se abra o espaço de discussão...
Para finalizar, o homem já devia dar aulas ainda eu não era nascido e eu já tinha 16 anos...
Na verdade esses são dos que mais precisam, e infelizmente é caso em várias profissões, o verdadeiro nome para eles é os "acomodados", já andam ali há muito tempo, ninguém os tira de lá.Também tive disso. E eu pensava "pois, parece que essas maravilhosas décadas de serviço não te trouxeram grande competência."
TVI: Cartaz empunhado por uma professora diz" Não PACCTUES"