citação:
Originalmente colocada por hard
citação:Originalmente colocada por Traveller
Desculpa lá a frontalidade
-Ainda bem que não es Funcionário Publico, em que vais para o Supranumerários e te reduzem o ordenado, so porque acham que há gente a mais a trabalhar....ou então tu que vives e trabalhas por exemplo no Porto, és recambiado para Bragança!
- Ainda bem que não precisas de ir a um centro de saude, ou se lá vais o teu médico de familia te atende no proprio dia!
- Ainda bem que pagas os teus impostos que já não são poucos, levas 1.5% de aumento quando a inflação está nos 2.6% e quando tens que ir a uma urgência ainda tens que pagar por um serviço "supostamente" publico.
- Ainda bem que já te reformas-te e que não precisas de te preocupar com a tua reforma daqui a 15 anos (mesmo descontando 11% do teu salario todos os santos 14 meses).
- Ainda bem que tinhas planeado mais 2 anos de trabalho ( sim pois já trabalhas-te durante 35 anos) mas mudam.te a lei e ainda tens que gramar mais 5 anos!
Não acho que seja conversa de sindicato!!! Mas enfim. Se os achas tão competentes, ainda bem! Este pais nota-se que vai no bom caminho!
- Pois se fores da privada metem um plano de restruturação e vais para o desemprego (que sorte!!)
Olha eu moro em Aveiro e tive que vir trabalhar para o Porto e faço-o diariamente.
E no privado as empresas quando não são viaveis abrem falência, ao contrario do estado vocês estão é muito mal habituados
- Mas nós não podemos ir a qualquer medico e depois receber da adse, só podemos ir ao centro de saúde e aos privados e não recebemos reembolso (que sorte nós temos!!!)
- Se a empresa privada não der lucro estás varios anos sem receber aumento, ou até podes ver o teu ordenado diminuido (que sorte nós temos!!!)
- Tu descontas 11% e até agora só precisavas de trabalhar 36 ou 40 anos, eu desconto 11% o patrão 23,5% e eu tenho que trabalhar pelo menos 46 anos (que sorte nós temos!!!)
- Pois tenho que trabalhar mais 11 anos pelo menos