PSA VS Renault VS VAG

PSA VS Renault VS VAG

• PSA

Votes: 60 42.3%
  • Renault

Votes: 35 24.6%
  • VAG

Votes: 47 33.1%

• Total voters
    142
certo, mas eu nem estava a falar da toyota, pois nem quero dizer a marca porque senão começam logo a chamar-me de nomes[:D] .
mas mesmo da toyota tive um corolla 1.6 de 2 carburadores duplos de 82 que vendi com mais de 500 000 km's por 100 contos, carro imaculado nunca me deu chatisses, mas deu-me montes de animação[br:)] , portanto para mim apenas há 2 marcas, pois em quase 20 anos de carta nunca me deram chatices.[;)]

Chatisses ou chatices? [;)]

aqui tá ele.[br:)] [br:)]

xe16gv0.jpg

não estou a perceber, pois os motores tdi que vi com maior consumo de oleo, foram os 2.0 tdi, até digo mais em motores diesel acho que foram a maior gaffe da vw, pois não me lembro de tantos problemas com cabeças partidas, juntas queimadas, consumo de agua, etc.......tudo relacionado com a cabeça desse 2.0 tdi, penso que já foram resolvidos, mas não tenho duvida que se fosse noutra marca, já tinha sido enterada até ao centro da terra.[;)]

Do pessoal que conheço que tem o 2.0 no Leon, ainda ninguem se queixou de consumo excessivo de óleo, mas são todos relativamente recentes, poderá ser por isso, não sei. Já um outro amigo que tem uma Passat 2.0, ainda não tinha um mês de idade, foi passar duas semanas à oficina com "problemas" no motor. [;)]

Da minha experiência pessoal com o 1.9 105 cv, para já com 8500 km´s, nem pinga de óleo. Assim continue. [;)]

é obvio, por isso nem olhei para trás.[;)]

Não estou a dizer que um é melhor do que o outro...
Aliás, acho que o SSS foi, no seu tempo, um carro mais falado e considerado que o corolla coupe do tempo KE70.
Se fores buscar um ae86, de certeza que é superior a esse corolla. São os sinais do tempo.

Bem do 1.9 TDI de 150cv nem vale a pena falar, acho que quase todos estão familiarizados com a sua comprovada fiabilidade (NOT), os outros 1.9 praticamente todos deram enormes barracas com as maf's, turbos, juntas de cabeça queimadas, já para não falar do consumo de óleo, e não me venham com tretas a dizer que é normal beber um pouco de óleo, porque também há os que não gastam, logo não é normal e subsequentemente é um problema. Os 2.5 TDI conheço pelo menos 3 pessoas que são proprietários (A6 2.5 TDI) e passam a vida na oficina, quando não é do cú é das calças.
Agora para responder á parte final do teu post, se não estás familiarizado com a mecânica, problemas e fiabilidade (claro que na pratica) das marcas em geral, quem devia estar calado.........
Já compreendi que para defenderes a Renault exageras a falar mal dos TDI.
Os 2.0 TDI deram problemas nas juntas da cabeça, os 1.9 TDI em geral têm mais tendência a danificar MAF’s que outros Turbodiesel, mas de resto qualquer turbodiesel actual pode ter os seus problemas ao nível dos injectores, MAF’s, turbos, injectores…
Tirando os 2.0 TDI, todos os outros que referes não são particularmente problemáticos. Tu podes conhecer pelo menos 3 A6 2.5 TDI (nem sabes quantos são mesmo[:D]), mas eu conheço 1 A6 2.5 TDI com cerca de 220 mil kms que nunca teve nenhum problema de motor…e sempre podes ir a secção dos diários de bordo ver um relato de uma Allroad com 300 mil kms que revela que o motor está muito longe de ser problemático...e desses motores que referiste lembro-me também que tenho um colega com um Bora 1.9 TDI 150 cv de 2002 que não se queixa.
Portanto, só acho que estás a exagerar um pouco. Esses motores não são assim tão maus como estás a pintar mas se tu achas…

Cumprimentos.

Já compreendi que para defenderes a Renault exageras a falar mal dos TDI.

O meu ponto não é esse, mas sim fazer ver que todos têm problemas, e tentar perceber o porquê de mesmo que uma marca os tenha essa marca é boa e as outras são más......

Não sei se reparaste mas a maior parte dos meus posts neste tópico foram nesse sentido. Apenas tu embirras-te comigo (talvez por seres adepto TDI, não sei se são todos assim mas de facto denoto alguma agressividade neles).

No capitulo da qualidade de construção a VW está quase a par da Audi (quase porque só lhe faltam os materiais no interior serem iguais) logo estas marcas são muito melhores que as outras generalistas neste ponto. Os motores a gasolina (tirando o 1.4 8v) são, apesar de gastadores, muito fiáveis, mas nos diesel não são efectivamente grande espingarda, logo acho que no global teci mais argumentos favoráveis do que falei mal. Mas se ter um VW está na moda, ter um TDI e sentir o "pontapé nas costas" é "fixe", e por isso denegrir as outras marcas a todo o custo lhes fica bem.........vá-se lá entender......

O meu ponto não é esse, mas sim fazer ver que todos têm problemas, e tentar perceber o porquê de mesmo que uma marca os tenha essa marca é boa e as outras são más......

Não sei se reparaste mas a maior parte dos meus posts neste tópico foram nesse sentido. Apenas tu embirras-te comigo (talvez por seres adepto TDI, não sei se são todos assim mas de facto denoto alguma agressividade neles).

No capitulo da qualidade de construção a VW está quase a par da Audi (quase porque só lhe faltam os materiais no interior serem iguais) logo estas marcas são muito melhores que as outras generalistas neste ponto. Os motores a gasolina (tirando o 1.4 8v) são, apesar de gastadores, muito fiáveis, mas nos diesel não são efectivamente grande espingarda, logo acho que no global teci mais argumentos favoráveis do que falei mal. Mas se ter um VW está na moda, ter um TDI e sentir o "pontapé nas costas" é "fixe", e por isso denegrir as outras marcas a todo o custo lhes fica bem.........vá-se lá entender......
Garanto que ninguém me pode considerar adepto dos TDI. Aliás, o que tenho é um CDI e estou muito satisfeito. Não embirrei contigo e acho que estive muito longe de ser agressivo contigo!!!! Não acho que os DCI sejam mais problemáticos que os TDI nem vice-versa…como concordas, todos os turbodieseis actuais não se safam de problemas, nomeadamente na MAF, turbos, injectores (sobretudo estes)...na verdade, nenhum diesel actual se pode considerar grande espingarda a nivel de fiabilidade, sobretudo a comparar com os diesel antigos. Também como te disse, só acho que referiste motores TDI que estão longe ser problemáticos como afirmas. O 2.0 TDI tudo bem…parece que até é um bocado raro aparecer um que não tenha tido problemas na cabeça ou outra coisa qualquer. Os outros são "normais"…ainda hoje conheci pessoalmente um Leon TDI 150 cv com 4 anos e o proprietário falou-me muito bem do motor, só referindo que as revisões são bastante caras.

Cumprimentos.

Last edited:
No 2.0TDI cá de casa o que avariou e teve de ser substituido não foi o motor, foi a DSG. É claro que como a circular há muitos 2.0TDI's (o motor é usado numa enorme quantidade de carros diferentes que vai além do carros do grupo) e poucas DSG todos acham que o 2.0 TDI é que tem problemas de fiabilidade. É uma simples questão de quantidade.

No 2.0TDI cá de casa o que avariou e teve de ser substituido não foi o motor, foi a DSG. É claro que como a circular há muitos 2.0TDI's (o motor é usado numa enorme quantidade de carros diferentes que vai além do carros do grupo) e poucas DSG todos acham que o 2.0 TDI é que tem problemas de fiabilidade. É uma simples questão de quantidade.

olha que não[;)]

O 2.0 Tdi tinha problemas de fiabilidade disto não há dúvidas... Nos 4 casos que conheço todos deram problemas. Mas agora já deve ter sido resolvido.

Então quer dizer, Tdi's à muitos então e dci's ?? Secalhar também é uma questão de números, e cdtis e JTD's ? Devem existir bem mais que TDI's e pior, em comerciais que o cuidado das empresas ou de quem anda com eles é zero...

O 2.0 Tdi teve um problema cronico!

Nao tem nada a ver com quantidade!

Por exemplo os 1.6 Hdi sera neste momento o motor que mais existem em circulaçao em Portugal e nao ouves registo de problemas! O 1.5 dci idem

É como digo, o carro da minha mulher é um 2.0TDI e ainda não apresentou problemas mas admito que os 50.000kms que tem ainda são poucos. No entanto os carros de serviço aqui da empresa são A4's 2.0TDI, alguns deles já com boas quilometragens, e também esses ainda não tiveram problemas. Também eu ouvi falar desses famosos problemas de fiabilidade, apenas não tive ainda contacto directo com nenhum caso, apenas pude confirmar o excessivo consumo de óleo (mais ou menos 1 litro a cada 7000/8000 quilómetros) consumo esse que em geral se atenua ligeiramente com o decorrer dos quilómetros, mas que nunca chega a desaparecer.

Garanto que ninguém me pode considerar adepto dos TDI. Aliás, o que tenho é um CDI e estou muito satisfeito. Não embirrei contigo e acho que estive muito longe de ser agressivo contigo!!!! Não acho que os DCI sejam mais problemáticos que os TDI nem vice-versa…como concordas, todos os turbodieseis actuais não se safam de problemas, nomeadamente na MAF, turbos, injectores (sobretudo estes)...na verdade, nenhum diesel actual se pode considerar grande espingarda a nivel de fiabilidade, sobretudo a comparar com os diesel antigos. Também como te disse, só acho que referiste motores TDI que estão longe ser problemáticos como afirmas. O 2.0 TDI tudo bem…parece que até é um bocado raro aparecer um que não tenha tido problemas na cabeça ou outra coisa qualquer. Os outros são "normais"…ainda hoje conheci pessoalmente um Leon TDI 150 cv com 4 anos e o proprietário falou-me muito bem do motor, só referindo que as revisões são bastante caras.

Cumprimentos.

Pronto....estas então de acordo comigo, todos têm problemas, logo, és então capaz de me explicar o porque de fazerem de uma a pior marca do mundo enquanto fazem de outra a melhor?

eu voto na psa e na vag

tive um HDI 2.0, fiz-lhe 140 000 km, sempre levou grandes esfregas e nunca deu problema de nenhum tipo...deixou saudades :(

tenho um TDI tambem 2.0 tem aproximadamente 15 000 km, ja fez a primeira revisão, não gastou pinga de oleo e até ao momento nada a apontar

são dois grandes motores com filosofias diferentes !

TAl como ocorre no forum Toyota VS Honda aqui fica a comparativo PSA VS Renault VS VAG, sendo que o que é pretendido e a relaçao fiabilidade e não aquilo que cada um gosta.

P.S Sejam sinceros e justos.

Abraço

Tentei votar numa, mas não consegui...

Venha o diabo e escolha...

Back