PSP com um Audi R8?

Ou não.
Ele fez o normal dessa malta quando vão contra carros melhores, quando o R8 começa a passar toca de tirar pé[:D] "ah e tal já cortou"[:)]

Mas o que dá para ver é o R8 sempre a ficar para trás, nunca ganha terreno ao Ibiza

Tendo cavalos a caixa dá 315 com jante 16, um R8 não dá isso original (sem limitador)

Gostamos muito de ter os "tiques" de países ricos.
Com tantas viaturas aprendidas mais interessantes - em termos de custo - para reverter, ficam com um R8 que irá andar em AE (quando alguém tiver autorização para isso) ou para os desfiles.

Para quem fala das coimas que vai arrecadar, mas alguma vez foi necessário fazer perseguições para aplicar coimas por excesso de velocidade? Um radar fica bem mais barato e apanha bem mais infratores.

não sei como foi esta apreensão mas há casos em que as coisas apreendidas são devolvidas depois da pena cumprida. Sei de um caso assim mas não percebo nada disto.
os advogados desta casa?

Concordo que as forças de segurança tenham alguns carros de alta performance para patrulha/perseguição de outros carros de alta performance. Naturalmente para utilizar quando necessário, não para andar às voltinhas pela cidade.

Para o tipo de carro que é, um R8 usado nem é uma escolha cara. Não foram propriamente buscar um Ferrari ou Lamborghini.

Este género de carros tem também um papel de representação nalguns eventos.

A titulo de curiosidade eles têm também um porsche 356 e um 928.

Normalmente são convidados para eventos do PCP (porsche club) e muitas vezes vão com um destes dois carros, excusando-se normalmente de participar nas provas de condução. Cheguei a estar em algumas com os Srs. agentes, normalmente comandantes ou outros graduado. Se isto não fosse um fórum de moralistas até podia contar umas histórias engraçadas, mas não o vou fazer.

O objeto apreendido pode de facto ser devolvido se ficar provada a inocência do acusado.

Eu não sei se este carro foi entregue à P.S.P. para uso desta força de segurança, mas se foi até entendo o porquê de ser este e não outro mais modesto.

As viaturas apreendidas podem de facto ser requisitadas ao tribunal mesmo antes da condenação dos acusados, o que acontece é que de cada vez que lá cai um BMW série 3/5 ou um Audi A4/6, bem mais adequado ao uso das forças de segurança, não falta quem o queira, sejam os próprios magistrados que têm direito a veiculo do estado (não são todos claro), seja para um qualquer governante, ou ministério, o que leva a que os pedidos das forças de segurança fiquem sempre no “arquivo cesto”.

Depois sobram aqueles veículos que ninguém quer ou que não se adequam a estes senhores que por norma têm prioridade, como é o cado deste R8 ou de veículos demasiadamente modestos e inadequados, seja pelo seu estado ou características.

Se realmente foi atribuído à P.S.P. não me causa incómodo nenhum e não acho que hajam carros bons de mais para as forças de segurança. Quando a função deles é garantir a segurança de todos nós, não há meios bons de mais, e se um dia vier a precisar dos serviços das forças de segurança por ter aminha vida em risco, espero que venham de R8 e não de Skoda, pois provavelmente desta forma chegam mais depressa (sei que este carro ao ser usado não será para carro patrulha).

Se um R8 é ou não rentável, as forças de segurança não são empresas e não visam o lucro e não há preço que se possa atribuir à vida de um cidadão, mas não será necessário fazer muitas contas para chegar à conclusão que não seria difícil rentabilizar este carro, caso o mesmo seja equipado com um radar. Claro que nem sempre esta rentabilização é consensual na forma como é obtida, mas isso são outros trinta…

Branquinho e tudo, foi só colocar o vinil e os pirilampes [:D]

Imagino o que o estado vai arrecadar em facturas quando este for o próximo Audi a ser sorteado...

Sim! estava a pensar nesses.

Mas são esses quem patrulham as estradas e fazemcontrolo de velocidade ? não é a PSP ? ou é :confused:
Por acaso já vi e fotografei o 928 da BT em Lisboa e como já tinha visto fotos do 356 em eventos Porsche perguntei pois não me recordo de ver a PSP com estes carros.

Em relação à tua questão, acho que depende das zonas, tens AEs patrulhadas pela BT e outras pela PSP

Mas o que dá para ver é o R8 sempre a ficar para trás, nunca ganha terreno ao Ibiza

Tendo cavalos a caixa dá 315 com jante 16, um R8 não dá isso original (sem limitador)
Então não viste o carro a ganhar terreno, nos ultimos segundos?
O R8 perde em arranque como é claro, o binário do Ibiza limpa aquilo fácil, mas depois dos 220 o Ibiza não tem aerodinâmica para aguentar ficar à frente do R8, o R8 começou a ganhar e ele tirou pé quando já estava quase, e passava sem grandes problemas, até lá é o normal dos TDIs dizimam grandes maquinas.
Essa Ibiza Polini estava muito forte mesmo.
Estava, mas havia um mais forte, o LL da AMmotorsport.
O raio do 6k, com plásticos do 6k2 era bem forte, já nessa altura andava de PD acho eu.
O que mais admiro era um 6k3 Sport branco com o 110cv chegou a passar dos 260cv, e muitos anos passaram até fazerem essa potencia num 110... teve um acidente bem grave, um gajo não se soube comportar na estrada e o rapaz foi apanhado no meio.

Last edited:
Back