PSP com um Audi R8?

Só acho vergonhoso uma coisa.
É que ainda o ano passado lemos notícias sobre os Skodas Octávias com 10 anos e menos, terem sido encostados porque não havia dinheiro nem para peças nem para a manutenção dos mesmos. Que até tinham ressuscitado alguns dos outros carros mais antigos (Tempras).
O estado com o leilão de um carro destes não ganharia algum dinheiro para fazer as manutenções dos que estão encostados? Por outro lado é melhor assim, já que depois do suposto leilão o dinheiro desaparecia misteriosamente...

Concordo plenamente, a acrescento que não é incomum ver carros da PSP em oficinas privadas, algumas com reputação de serem careiras.

Defendo a criação de uma unidade bem composta de mecânicos com formação adequada para os veículos do Estado.

Armazéns grandes para colocar estas oficinas, parece-me que o Estado não terá dificuldade em arranjar.
Depois usar peças da concorrência + Peças usadas (por exemplo, para-choques ou portas) com funcionários responsáveis para encontrar os melhores preços.

Concordo plenamente, a acrescento que não é incomum ver carros da PSP em oficinas privadas, algumas com reputação de serem careiras.

Defendo a criação de uma unidade bem composta de mecânicos com formação adequada para os veículos do Estado.

Armazéns grandes para colocar estas oficinas, parece-me que o Estado não terá dificuldade em arranjar.
Depois usar peças da concorrência + Peças usadas (por exemplo, para-choques ou portas) com funcionários responsáveis para encontrar os melhores preços.

Nesse negrito começo logo a pensar no que ia acontecer...

com 100.000€ de leilão compravam pelo menos 4 skoda octavias que acho que faziam melhor serviço que um carro destes a gastar 20litros de gasolina 98 aos 100 e com manutenções de milhares de euros e que nem sequer dá para levar mais ninguém lá dentro sem ser os dois policias...

Duvido muito que este carro em leilao fosse alem dos 50.000€, basta ver o preço deles nos sites do costume

Não me incomoda nada que a psp tenha esta viatura, no entanto tenho sérias duvidas que seja usada a patrulhar seja o for, provavelmente será apenas usada para actos oficiais, pois os custos de combustivel/manutençao serao insustentaveis

O português gosta mesmo de ser coitadinho! Se é um Tempra é um Tempra, se é um R8 é um R8! Vocês tem de se decidir! [:D]
Com os 20 milhões que vão sacar do Sócrates o problema dos consumos e manutenções está resolvido! Ou cá para mim vai ser este o carro que vai levar o Sócrates da prisão de Évora até ao tribunal no dia do julgamento [:D]

Agora uma pergunta : o que é que gasta mais ? Um Audi R8 a 240 km/h ou um Subaru Impreza da GNR, à mesma velocidade?

È que por vezes é preciso apanhar carros seja em fuga ou não, a velocidades de 240 / 250 km/h.....

Duvido muito que este carro em leilao fosse alem dos 50.000€, basta ver o preço deles nos sites do costume

Não me incomoda nada que a psp tenha esta viatura, no entanto tenho sérias duvidas que seja usada a patrulhar seja o for, provavelmente será apenas usada para actos oficiais, pois os custos de combustivel/manutençao serao insustentaveis

Mesmo assim, dava para dois octavias bem mais uteis e baratos de manter que este...

Desculpa q te diga mas essa é uma versão antiquada e totalmente ultrapassada.
Aliás as forças de autoridade têm mecânicos e faz sentido que mantenham uma pequena unidade para veículos como os de assalto. Tudo o resto deve ter contratos de manutenção. Uma frota do tamanho da PSP facilmente consegue um optimo contrato. As forças de autoridade devem ter agentes de autoridade e não mecânicos.

com 100.000€ de leilão compravam pelo menos 4 skoda octavias que acho que faziam melhor serviço que um carro destes a gastar 20litros de gasolina 98 aos 100 e com manutenções de milhares de euros e que nem sequer dá para levar mais ninguém lá dentro sem ser os dois policias...

go away you and your logical and rational thinking. let us be the internet, please

Agora uma pergunta : o que é que gasta mais ? Um Audi R8 a 240 km/h ou um Subaru Impreza da GNR, à mesma velocidade?

È que por vezes é preciso apanhar carros seja em fuga ou não, a velocidades de 240 / 250 km/h.....

explica-me como se apanha alguém a 250kmh nas estradas portuguesas... por favor

descreve passo a passo o que o policia deveria fazer, no seu veiculo.

Aliás as forças de autoridade têm mecânicos e faz sentido que mantenham uma pequena unidade para veículos como os de assalto. Tudo o resto deve ter contratos de manutenção. Uma frota do tamanho da PSP facilmente consegue um optimo contrato. As forças de autoridade devem ter agentes de autoridade e não mecânicos.

a PSP tem contrato de manutenção com várias oficinas auto e com várias casa de pneus espalhadas pelo país.
é feito um concurso publico e feitas propostas a carta fechada.
e em alfragide ainda funcionam as oficinas centrais da psp.
mas no meu caso, eu não metia os meus carros nessas oficinas, tanto nas dos contratos como em alfragide:sh)
os mecânicos em alfragide são elementos policiais, toda a gente sabe disso

Não precisas de pedir desculpa.

Versão antiquada e totalmente ultrapassada... tenho conhecimento de uma empresa com uma frota considerável (superior a 30 veículos ligeiros) que fazem mais de 4000 km por mês, que tiveram uma redução de custos brutal nas despesas de manutenção, ao investir em material de garagem e 2 mecânicos.

Agora é fácil criticarmos teorias quando somos apenas teóricos!

Em relação à PSP
A facilidade com que se consegue instalações, material de oficina (apreensões feitas nas redes de desmantelamento de viaturas furtadas), torna esta opção como viável.

Contratos de manutenção que pagam precisamente (em parte) o custo das instalações e dos equipamentos da oficina, lucro, e pagamento de quadros.

Engraçado...não é neste fórum que todos fazem Lisboa-Algarve a mais de 200 km/h sem nunca baixar disso?

E não é a A2 e a A6 que têm rectas intermináveis para muitos carros que por aí andam passar dos 230 km/h e muitos até 250 ?

Agora só pelo facto da PSP ter um R8 é que se " descobriu " que afinal até nem se anda depressa né...claro.

Ah, e claro que vamos admitir que o R8 só vai sair em alturas especificas, digo eu.

E a GNR tem ou ja teve um um 360 modena

Alem de que numa situação de emergencia chegam mais depressa ao local.

Eu sei como se apanha a essa velocidade e não é preciso o R8, bastou um Scirocco R.
Esse carro deve ter sido dos que mais dinheiro deu a ganhar em menos tempo, devido a estarem sempre aqui na A2, e na nova A33.
Procura pelo video de uma reportagem que o Scirocco R da BT apanha um Range Rover Sport a 240km/h.

O primeiro passo é vê-los passar e depois ir atrás, ou ir já atrás e esperar que eles se sintam picados, o tuga não gosta nada que o sigam, então em vez de desviar acelera.

Não me parece que seja necessário perseguir um carro a 200-300-400 km/h... até porque a mais de 250 km/h o mais certo é contribuírem para que ele se espete mais depressa. Em cada saída de AE há espaço para o fazer parar, há câmaras de vigilância em tantos km de AE...

É só para o show off? Não é preciso ir buscar o homem ao aeroporto na manga do avião...

Ah... isso era do outro tópico! :sh)

Da maneira como está é claramente para o show off, não faz sentido nenhum. Só pela presença de um veículo caracterizado de uma força policial, o comportamento dos utentes da via muda instantaneamente, mas não é preciso um R8!

Back