Psp

O valor do Auto não foram 120€?
Não te informaram que o auto levantado era por não utilização do cinto de segurança?

Não vejo onde está a duvida.

Tu deves ter no Auto de Contra Ordenação como legislação infringida, o Nº1 do Artº82 do Código da Estrada, e na punitiva o nº6 do Artº 82 do Código da Estrada. Confirma-se?

Então se tinhas o cinto vais assinar a multa? Agora não deve haver muito a fazer! Quando assim for chama a polícia.
:confused::confused: Chamar a Policia para que?

Ele independentemente de assinar o Auto não impede de o contestar, alias esse é um direito que assiste a todo o cidadão.

Muitas das vezes as atitudes contam um pouco para o desfecho destas situações, e hipoteticamente a forma como o user falou/reagiu com as autoridades à ordem de paragem e ao motivo pode ainda ter piorado mais a sua situação.

:confused::confused: Chamar a Policia para que?

Ele independentemente de assinar o Auto não impede de o contestar, alias esse é um direito que assiste a todo o cidadão.

Muitas das vezes as atitudes contam um pouco para o desfecho destas situações, e hipoteticamente a forma como o user falou/reagiu com as autoridades à ordem de paragem e ao motivo pode ainda ter piorado mais a sua situação.

eu encostei logo quando eles se colaram ao meu carro, gostam de fazer como nos filmes, e eu esperava pirilampos azuis ligados para me mandar encostar mas nao ligaram, deram umas apitadelas ohoh...e eu fiz pisca e encostei, pediram documentos, e eu esqueci de dar o CC, e ao que li algures nao precisamos de CC para conduzir, contracenso, e pediu me o CC, andaram de volta do carro a ver se tava tudo ok inspeção, colete e triangulo, está em bom estado? eu respondi esta novo e ele mexeu ate nele... assoprei no balao, nao acreditou que eu nao bebia nada nem sou de bebidas alcoolicas, e depois como deu tudo certo eles pimba no cinto, a insistir, quando me perguntaram porque fui mandado parar eu disse que nao, se eu ia bem, nao fugi podia ter fugido que eles nao me viam mais, circulei nas calmas sempre a 60 e a recta tem 400mts quando eu vi ao fundo da reta que eles arrancaram atras de mim...
quando ele me disse que eu nao fazia uso do cinto de segurança tambem perguntei calmamente como é que ele podia dizer uma coisa dessas se eu tinha o cinto colocado, e ele respondeu que eu sabia perfeitamente que nao tinha o cinto mas eu tinha.
só comecei a ficar bravo quando ele diz que vou ser autuado, e nao se dignou a falar o que escreveu nem nunca tiveram amabilidade a falar comigo. quase tive pra começar a filmar mas pensei eles vao usar a força, estes gajos podem tudo, e nao filmei nada, estava com o telemovel na mao.

portanto na descriçao sumaria deveria estar que eles me mandaram parar a 1000m de distancia do local onde estavam escondidos e nada disso, segundo percebo... metade nao percebo e ele diz que eu tenho o 9 ano no minimo senao nao teria carta de conduçao e que tinha de saber ler a letra dele. podiam escrever letra de maquina...
eles nao trazem livro de reclamaçoes com eles? ou é só na esquadra?

e já agora, o cinto de segurança das motos é o capacete? protege todo o motociclista? como é que autorizam circulação de motos sem cinto de segurança?

11102974_1072351032791995_8150683019391748458_n.jpg

Last edited:
A descrição diz que tu eras o único ocupante da viatura e que não fazias uso do cinto de segurança, diz também que o mesmo estava em perfeitas condições de funcionamento e que tu não apresentaste qualquer atestado que te permita não usar o mesmo. Qual é que é a duvida?

Fica também a saber que segundo as ultimas alterações do código da estrada e aquando de uma fiscalização, para alem do cartão de identificação (BI) deves apresentar também o teu cartão de contribuinte, como a maioria tem cartão do cidadão o mesmo já tem o NIF.[;)]

O livro de reclamações só no posto.

Tiraste a carta de condução onde? O uso de cinto de segurança é obrigatório em todos os veículos automóveis, não são velocípedes, ciclomotores ou motociclos.

Para tirares todas as duvidas (que parecem ser muitas) dá uma vista de olhos na Portaria n.º 311-A/2005, de 24MAR

Bem...

Desde que fui das brunheiras ate Milfontes com um amigo meu levantar dinheiro para pagar aos Srs. Agentes.
A cena estupida foi, ter que ir quase 5km ou mais sem documentos (eles ficaram com a carta e o DU dele como prova que voltariamos). Acham normal?

Lendo isso, ele escreveu:

1) ias sem cinto;
2) não tinhas atestado de isenção de uso;
3) o cinto estava a funcionar.

O auto serve como recibo/fatura/comprovativo de pagamento/whatever.

Quanto ao resto, não vi, não comento.

Back