Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
sim, quando lá chegar faço as contas! []
Mas depois dos 2 anos deixo de ir à marca, portanto só lá devo fazer 2 revisões! Nas mesmas circunstancias com um toyota ìa lá 4 vezes...
estão demais esses 3 []
sim, quando lá chegar faço as contas! []
Mas depois dos 2 anos deixo de ir à marca, portanto só lá devo fazer 2 revisões! Nas mesmas circunstancias com um toyota ìa lá 4 vezes...
sim é o que faz de John AbruzziOT: Esse gajo não entra no Prison Break??
Pois, mas eu não vejo razão para deixar de ir à marca com o meu Toyota de 11 anos...é essa a diferença!!![]
Não digo que a toyota n preste bons serviços... agora que é mais barata que as outras tenho muitas duvidas! []
JRodrigues disse:E a isto se chama marketing.
vw tdi 1993 a fiat já tinha o croma tdi muito antes disso!!!!
Realmente o tsi serve de muito na reducao das emissoes de co2
co2
golf 1.4 tsi 173g/km - 140 Cv
civic 1.4 139 g/km - 83 Cv
civic 1.8 159 g/km - 140 Cv
vw tdi 1993 a fiat já tinha o croma tdi muito antes disso!!!!
antes a fiat já tinha tdi!Em 1989 a Audi apresentou o primeiro automóvel com motor diesel de injecção directa e gestão electrónica (TDI).
Que não tinha gestão electrónica[]
antes a fiat já tinha tdi!
nunca disse que tinha!porque não sei.[Que não tinha gestão electrónica
Num comparativo Touran 1.4 TSI / Scenic 1.5 dCi, verifica-se que em recuperações são idênticos, e em consumo médio ponderado o Scenic fica 3,2 litros abaixo(AH desta semana). Interessante, não?
Pela historia há inumeros casos iguais...
O que interessa não é bem o "primeiro" é o "primeiro a massificar o uso de" ou a "explorar melhor uma ideia"... e neste caso, não há duvidas que a VW foi a propulsora de muita "onda" que veio...
Foi O marco dos GTIs - apesar de já existirem "gtis" foi a marca que melhor explorou o conceito, tempos depois foi a responsável de todos quererem "Diesel" com o TDI. Não interessa que já existisse antes, pq quem "teve a ideia" não a soube explorar e agora é o que se vê. Transformaram COMPLETAMENTE a imagem de um carro a diesel, que quando eu era puto, era carro pa ser gozado mesmo... eram carros de muito fraca estatura social... e agora é o que se vê - todo o povito quer um TDI ou um CDI ou um CID TID ou uma porcaria do género mesmo que não compense... e é tanto assim que já se chegou ao ridiculo de 500cv diesel num SUV []
E agora volta a massificar mais uma categoria, os pocket-rockets, tudo bem que a mitsubishi já tinha o CZT e a marca x já tinha o Yetc etc, mas este TSI vai ser o responsável da "proliferação" dos pocket rockets...
É assim... eu nem sou um FAN VW mas a verdade é que a VW contribuiu muito para o caminho do mundo automovel dos ultimos anos e fizeram um VVTi ou um Type-R parecerem completamente contra-natura nos dias que corriam... Eles têm olho para ir de encontro ao que o consumidor quer, sabem atacar de maneira certa na altura certa, marketing, massificação, disponibilização... Há que admirar a VW por isso nos ultimos anos... sempre que apostaram a sério, ganharam. Quer se goste ou não, essa é a realidade...