Pug 205 xad opiniões etc

Não há diferença entre o 1.8 e 1.9 TD em termos de Stock. Apenas os 1.9 são mais recentes, na versão turbo, inicialmente eram todos 1.8 (motor A8B). Com intercooler tb o 1.8 tem 90cv (BX, 405, etc). O 1.9 não saíu sem intercooler.

Paulo ja tive um 205 xad cá por casa...apenas o troquei quando tive de trocar a correia de distribuição...preferiu-se trocar pelo 206 xad em vez de reparar...

tinha cerca de 100 mil kms era de 94...foi trocado em 2003

era como já se disse aqui só meter gasoleo...fiabilissimo, poupado e com um andamento normal para a idade...

com o tratamento que levou nas mãos aqui de casa digo-vos que poucos resistiriam como aquele automovel...um autentico tanque como era tratado aqui por casa!

Certo, é a designação da peugeot, mas a da citroen é mais fácil porque há XUDxxxx com muitas letras à frente, e o que vem agarrado ao motor na chapa é o tipo de motor da citro.;)

citação:Originalmente colocada por telmauto

Certo, é a designação da peugeot, mas a da citroen é mais fácil porque há XUDxxxx com muitas letras à frente, e o que vem agarrado ao motor na chapa é o tipo de motor da citro.;)

Sim na Citro os 1.9TD são D8A, na Peug XUD9TE. O habitual.

Tenho um 205 xad há uns meses, já lhe fiz quase 25.000km e não tenho quase nada a apontar.(está a chegar aos 200.000km). não tem conta rotações, o porta luvas é só luvas, não tem porta. de resto, há só uma coisa que me irrita muito, o limpa-vidros não tem aquela posição automática, isto é ou está sempre a funcionar ou está desligado, o que quando está a chover pouco tenho que andar sempre a mexer na manete. os bancos não sei, o meu trazia uns do GTI e alarme com fecho central.
comportamento muito são, o motor não é nenhum foguete mas é despachadinho, consumos de 5/5.5.
qq coisa pergunta.

citação:Originalmente colocada por trocadinho

Tenho um 205 xad há uns meses, já lhe fiz quase 25.000km e não tenho quase nada a apontar.(está a chegar aos 200.000km). não tem conta rotações, o porta luvas é só luvas, não tem porta. de resto, há só uma coisa que me irrita muito, o limpa-vidros não tem aquela posição automática, isto é ou está sempre a funcionar ou está desligado, o que quando está a chover pouco tenho que andar sempre a mexer na manete. os bancos não sei, o meu trazia uns do GTI e alarme com fecho central.
comportamento muito são, o motor não é nenhum foguete mas é despachadinho, consumos de 5/5.5.
qq coisa pergunta.

Pois um pormenor q ja me tinha esquecido...defacto é mto pouco pratico [xx(]

Paulo, acho que essa opcção não será a melhor: Se calhar, e digo isto sem conhecer o teu irmão, ele vai poupar no combustível, mas vai gastar dinheiro a Kitar o carro todo, para ficar com um look mais "racing". Depois, como o carro vai ter um look racing, ele vai gastar dinheiro para o pôr a andar mais, com mais potência (ainda para mais ele está habituado a um carro mais potente). Se calhar vai gastar o mesmo dinheiro que gasta agora, vai continuar a conduzir da maneira que conduz e, para piorar, vai ter uma moto, o que para uma pessoa com esse tipo de condução se torna numa opcção dispendiosa e pouco segura.

Aos 18 anos tive uma Bandit 600, o juizo não era muito (apesar de haver bem pior), e eu sei bem os gastos que tive em combustível, peças consumíveis (pneus, pastilhas, suspensões, etc), fora os 2 acidentes com gravidade (o primeiro choquei com outra mota e "acordei passado meia hora ou mais, amnésico; no segundo fui a "lamber":D o alcatrão a 140 km/h e não morri por sorte). Motos TT, tive uma antes dos 18 e os resultados também não foram animadores:D:D:D...

Nessa altura, também tinha um carro a diesel (Fiesta 1.8d '93), que com a condução que tinha, não se tornava assim tão económico....nem seguro...

No meu caso, a despesa começou a diminuir, com o passar dos anos e a maturidade. E quando somos nós a trabalhar para pagar as despesas, as coisas soam de outra forma....Actualmente, não sou santo nenhum, mas notam-se diferenças:D!

Muito sinceramente, não acho que o facto de ele efectuar essa troca o vai fazer conduzir de maneira diferente...

Paulo, mas se o teu irmão já é um perigo com o XSi, achas que vai ser melhor com uma mota?

E o XSi, esmifrado como está, quanto é que ainda pode valer?

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

citação:Originalmente colocada por telmauto

Um XAD turbo com interiores e jantes 15 do 1.9 GTI, arremedeia?
O carro é diferente do XAD normal, principalmente nas suspensões, que leva os triângulos do GTI. Os 78 CV diferem dos motores 90 CV só no intercooler, que não cabe lá sem alterar o capot.

[}:)][}:)][}:)][}:)]

telmauto, o meu irmão de certeza que vai meter lá tudo o que houver pa meter.....aquele ******zinho com manias de street racer vai esmifrar aquilo ao máximo! mas sempre é melhor (po bolso nem que seja) que o xsi que é um lavra dinheiro!;)

Andei uma vez num 205 XAD, mas com o motor 1.9TD... debito na bomba...turbo... blabla...pah n sabia bem ao certo o q debaixo daquele capo tava mexido, mas exteriormente so tinha as jantes do 1.9GTI ... LOol aquilo em andamento a serio, podem n acreditar, colavas ao banco...e ate aos 180 uma Ibiza GT TDI stock n passava...e a condução daquilo parecia um carro de rallye Lol e so o barulho das passagens de caixa... k grizoo LOlol adorei o raio do carro... "lobo em pele de cordeiro" completamente... denunciava completamente ser um XAD, apenas tinha as jantes do 1.9...[8)][8)]

Fosga-se...aqui há 1 ano, ano e tal, piquei-me com uma Xad Turbo na Vci, ia com a mégane Dti e ví-me à rasca para passar por ele! Éra preta e parecia mesmo o 1.9 GTi...devia estar bem mexida!! ;)

Tenho em casa um Xad. É o 3º
Comprou-se 1 em 90(+/-) quando o modelo saiu, com 4 velocidades que logo depois, em 91, trocámos pelo novo com 5v. Fez na minha mão 140 mil kms. Vendeu-se a um vizinho meu e hoje está com 350 mil e sem problemas. Também tem tido uma manutenção cuidada.
Actualmente, desde 98 que temos um de 1994, comprado praticamente novo e tem agora 118 mil kms. Tem andado muito pouco nestes ultimos anos.
Problemas? Nada. De facto, é evidente a fiabilidade deste carro.
Que me lembre nas 3 Xad's, só levou um motor electrico do limpa pára-brisas que queimou e...mais nada relevante.:)

Com muita pena minha iremos vender o actual. Será o ultimo de uma geração que muitas alegrias deu aos seus utilizadores ao longos destes 15 anos.[:I]
Nunca irei esquecer as inúmeras viagens a Faro por uma bagatela de gasoleo e a alegria que sentia no prazer de conduzi-lo quando fazia aquelas nacionais...

Despachei o meu XAD de 94 com 429 000 km que apareceu no stand passados 15 dias com 139 000 km (matricula XX-XX-EH), e era só meter gasóleo! Apenas trocou a embraiagem aos 384 000km!

tou a gostar de vos "ler" :D;) obrigado.....

relativamente á troca ser ou não melhor, penso que a moto que ele vai comprar deve ser uma de cross puro e duro tipo cr,yz ou algo do género ou uma enduro tipo ktm 400 logo nada pa andar muito depressa que o que ele gosta é da pista de cross etc......

ele pode gastar mais € no xad, mas nao gasta 20€ de gasosa por dia e penso que vai andar com mais calma.....

o 106 dele anda sempre em altas pq o menino gosta de ouvir o motor a mugir e as passagens de caixa em altas, estupor meteu agora um quickshift no carro, a manete está á altura do rádio :D

oferecem-lhe 3500€ pelo carro agora, a quantidade de merdices que ele tem no carro .....aqui na madeira valem isso!

eu tive um 205 xad de 91 desde 2001 ate ha cerca de 3 meses quando comprei 1 c2 vtr hdi van. o que posso dizer do meu xad? é um carro fantastico que muitas alegrias me deu. uma vez rebentou 1 tubo de agua e eu tinha la colocado 1 manometro de temperatura e aquilo foi ao maximo e o motor nao colou...comprei-o com 198000 kilometros e vendi-o com 500000 e um carro para toda a colher, nao da muita ponta talvez 160 qdo o entreguei...de resto e so verificar o nivel de agua pois tem 1 tendencia para andar a desaparecer e meter gasoleo...deixa-me saudades e se fosse hoje nao o tinha vendido pois agora tinha espaço para mais 1 carro ca em casa...quanto aos interiores sao minimalistas mas ate 1 certo ponto funcionais. no porta luvas fiz 1 porta a medida e ficou bem pelo menos nao caia nada...agora sendo o teu irmao 1 acelera nao e o carro adequado...e um carro com muita força com 1 1ª brutal... consumos de 5litros ou mais 1 pouco estao confirmados por mim...era uma maquina de fazer kilometros de o c2 fizer tantos fico contente... um abraço e boa compra

eu tive um xad e sinceramente não fiquei com vontade de repetir.. era de 89 só tinha 4 velocidades, era uma autentica arrastadeira.. detestava o comportamento dele a curvar.. travões também não eram grande coisa, era fiável

Bem, como muitos já saberão, eu tive um 205 GRD, de 5 lugares e 5 portas (importado da Alemanha com 72.000 km - ouviste, Teodoro??? [}:)][}:)][}:)]) e pelo que estou a ver, já noto as diferenças a nível de "equipamento" que havia em relação ao mais simples XAD. Realmente, na gama 205 Diesel, o GRD era o 2º nível mais completo, a seguir ao topo de gama SRD. O meu tinha, nomeadamente, um porta-luvas bastante grande (maior que o da minha 306 [8)]) e com fechadura (fechava à chave com a chave principal). O limpa vidros da frente tinha 3 velocidades intermitentes (pelo que eu não percebo muito bem a vossa crítica em relação ao limpa vidros). O limpa vidros de trás, esse sim, não dispunha de função "intermitente", de modo que, cada vez que se tinha que limpar o vidro de trás, tinha que se carregar no botão e a escova só passava uma vez, para além de que o esguicho era sempre accionado [8)].

De resto, em 6 anos "espetei-lhe" com 170.000 Km, foi carro que funcionou em todo o tipo de condições, desde viagens em auto estrada com calor tórrido até grandes distâncias com chuva torrencial e nunca me deixou a pé. E é de uma simplicidade e facilidade de manutenção incríveis. Deixei-o, portanto, com 240.000 km já há 3 anos e meio e sei que continua aí a rolar, sendo "pau par toda a obra". Inclusivamente, o actual dono vendeu a Toyota Hilux que tinha para ficar com este carro, eheheheh!!! O carro vai fazer em Janeiro 19 anos!!!! [^][^][^]

Mesmo os Xad de 94, como o meu, não têm equipamento que nessa altura já existia em qualquer concorrente. A preocupação da Peugeot nunca foi vender pois desde a o inicio de comercialização em 89 até finais de 95 não houve praticamente nenhum restyling que se possa chamar digno desse nome.
A saber: não tem a função de intermitente das escovas do limpa pára-brisas[8)], não tem vidros electricos, direcção assistida só em 95 e muito rudimentar, não tinha aviso sonoro informando das luzes ligadas e conta rotações népia.
Mas mesmo assim, eu gosto dele à mesma[8D]

Também tive um XRD de 3 portas que transformei-o todo! Cor Tanjerina do 206 GTi, alargamentos do 205 GTi, Espelhos do 309, Jantes do 405 Mi16 de 15', Saias de origem do GTi, Grelha DimmaBancos em Pele e Alcantara do 206 GTi, carpete do 205 em vermelho, Tablier do GTi com 6 manometros (a funcionarem, com contarotações de um diesel), suspensões do 205 GTi 1.6 da frente, e eixo de trás do 1.9 GTi, com travões de discos ás 4 e ventilçados à frente. Estava porreiro, mas bastante desconfortável por isso tive-o de despachar.

Voltar
Superior