Pug 207 = Flop ?

Falando no novo Corsa, por acaso o que senti ao ver o 1º na rua (5 portas, preto) foi um..."assim-assim". É novo mas acho que a estética não o diferencia muito do resto dos carros, não senti nada de especial ao ver o carro.

Já o de 3 portas tem uma estética muito mais agradável e o efeito dos faróis traseiros à noite é mt agradável.

Mas neste segmento (pelo menos em minha opinião), a estética do carro é um argumento mesmo mt forte (há uma % mt elevada do sexo feminino a comprar carros deste segmento ;)...)e um carro que não se diferencie dos demais, está "condenado".
Pois se pensarmos, o 206 mais vendido foi o 1.1 e tinha um dos motores + fracos (apesar de extremamente fiável) e com uma qualidade de construção apenas aceitável. Claro que há quem não goste, mas eu acho que ainda hoje em dia o carro tem umas linhas muito actuais e modernas e foi o que na altura "pegou".

E o mesmo aconteceu com a 1ª carroçaria do Fiat Punto, na altura vendiam-se "ao kilo"!

Eu não sei é como é que existem tantos 207 a circular com o preço que ele tem, quando fui ao stand ver da versão comercial e me apresentam 21000€ para a versão 1.6hdi 110cv, fiquei parvo.

De momento para mim é o carro mais apetecível do segmento mas para o preço que tem seria dos últimos que escolheria.

Flop??? Mas está tudo grogue ou quê? :D

Ando todo o dia na estrada especialmente nos distritos de Lisboa, Santarem e Leiria, e a minha constatação é:

- CLIO - São ás pazadas! Raistaparta que o carro nem é nada bonito mas vende como pãezinhos quentes.

- 207 - Não vejo tantos como vejo Clios, mas vejo muitos, muitos mesmo.

- G.PUNTO - Já vejo bastantes. Houve uma altura que via poucos mas agora sim, há muitos por ai a circular.

- CORSA D - Se não me falha a memória, vi 4 e o ultimo que vi tinha todo o aspecto de carro de aluguer.

O 207 por enquanto não está a vender tão bem como o Clio, mas sem duvida que é o 2º do segmento e não é um flop de forma alguma.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por m_pereira

Falando no novo Corsa, por acaso o que senti ao ver o 1º na rua (5 portas, preto) foi um..."assim-assim". É novo mas acho que a estética não o diferencia muito do resto dos carros, não senti nada de especial ao ver o carro.

Já o de 3 portas tem uma estética muito mais agradável e o efeito dos faróis traseiros à noite é mt agradável.

Mas neste segmento (pelo menos em minha opinião), a estética do carro é um argumento mesmo mt forte (há uma % mt elevada do sexo feminino a comprar carros deste segmento ;)...)e um carro que não se diferencie dos demais, está "condenado".
Pois se pensarmos, o 206 mais vendido foi o 1.1 e tinha um dos motores + fracos (apesar de extremamente fiável) e com uma qualidade de construção apenas aceitável. Claro que há quem não goste, mas eu acho que ainda hoje em dia o carro tem umas linhas muito actuais e modernas e foi o que na altura "pegou".

E o mesmo aconteceu com a 1ª carroçaria do Fiat Punto, na altura vendiam-se "ao kilo"!

Concordo contigo dantes o design só interessava apartir do segmento C ou D para cima agora mas desde que saiu o primeiro punto o 206 deu para ter a percepção que as pessoas também ligavam ao design no segmento B.

Agora quanto as tabelas de vendas que tanto apregoam por ai, o clio antigo era feio como o catano e vendeu bem porque? porque muitas empresas compravam frotas do carro já que em termos de preço equipamento estava era imbativel.

Moral da história, o campeão é o Clio e o resto é paisagem?

Quanto ao 207 estão a fazer dele um flop maior do que realmente é, é caro sim senhor, mas pelo que tenho visto nas revistas e comparativos, é dos melhores, se não o melhor do segmento.

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Flop??? Mas está tudo grogue ou quê? :D

Ando todo o dia na estrada especialmente nos distritos de Lisboa, Santarem e Leiria, e a minha constatação é:

- CLIO - São ás pazadas! Raistaparta que o carro nem é nada bonito mas vende como pãezinhos quentes.

- 207 - Não vejo tantos como vejo Clios, mas vejo muitos, muitos mesmo.

- G.PUNTO - Já vejo bastantes. Houve uma altura que via poucos mas agora sim, há muitos por ai a circular.

- CORSA D - Se não me falha a memória, vi 4 e o ultimo que vi tinha todo o aspecto de carro de aluguer.

O 207 por enquanto não está a vender tão bem como o Clio, mas sem duvida que é o 2º do segmento e não é um flop de forma alguma.

Cumprimentos

Lá esta no Norte são todos uns tesos do caraças logo só compram puntos e corsas, mercedes e bmws quando não são de grande empresas empretadados a gestores são dos donos das empresas que para as sas frotas compram o mais barato e mais bem equipado puntos corsas e clios comerciais.

Agora em Lisboa e Santárem é malta de pastel ui, é só dinheirinho quando se vai o supermercado automóvel vai-se ao mais caro evidentemente.

[}:)]

citação:Originalmente colocada por 605-Forte

Eu não sei é como é que existem tantos 207 a circular com o preço que ele tem, quando fui ao stand ver da versão comercial e me apresentam 21000€ para a versão 1.6hdi 110cv, fiquei parvo.

De momento para mim é o carro mais apetecível do segmento mas para o preço que tem seria dos últimos que escolheria.
E é bem bom :D Com o equipamento que têm :DO Ibiza custa 23 000 porque vai tudo atrás dos 130 cv :D

Para mim não há comerciais caros enquanto o Ibiza vender bem a custar 23 000 € :D

citação:Originalmente colocada por K2000

Moral da história, o campeão é o Clio e o resto é paisagem?

Quanto ao 207 estão a fazer dele um flop maior do que realmente é, é caro sim senhor, mas pelo que tenho visto nas revistas e comparativos, é dos melhores, se não o melhor do segmento.

Ora nem mais, a coisas incontestaveis tais como o clio lidera as vendas o Porto o campeonato e titulos, a Italia campeã do mundial de futebol a renault em formula 1 e claro esta a SuperBock como a cerveja mais bebida em Portugal.

esqueci-me duma a Autohoje Online como a mais visitada revista online.

mais nada.

[}:)]

n é Flop mas tb n é nenhum Hit... penso que já se deviam ver mais

acho que falta a Peugeot Motorsport sacar uma versão WRC e começar a mamar os rallies :D

Sabem que passam muito mais 207's por nós do que aqueles de que nos
damos conta?
Ehpá, eu até fico parvo, mas muitas vezes passa um 207 por mim e eu
nem ligo porque acho que é um 206 (especialmente de lado), mas se ficar
muito tempo no meu campo de visão acabo por notar que, afinal, é um
207. Não sei se já vos aconteceu o mesmo :D

Alguém falou no Brera (O.T.), e eu acho o carro feio, mas ontem aqui por
baixo da Rua Castilho vi um, rôxo, e... ehpá, apesar daquela lateral
ser desproporcionada, o carro tem cá uma imponência ao vivo...
Pronto, continuo a achá-lo estranho, mas já o acho menos feio :D

citação:Originalmente colocada por Boxer

Alguém falou no Brera (O.T.), e eu acho o carro feio, mas ontem aqui por
baixo da Rua Castilho vi um, rôxo, e... ehpá, apesar daquela lateral
ser desproporcionada, o carro tem cá uma imponência ao vivo...
Pronto, continuo a achá-lo estranho, mas já o acho menos feio :D

Quando vires um vermelho então até te passas, eu tinha opinião semelhante á tua mas depois de o ver ...mudou qualquer coisa.

Agora estava a pensar por alto nestes carros todos e não sei se também sentem o mesmo que eu: há alguns anos, neste segmento tinhamos as versões base, as outras + luxuosas ou compostas de equipamento, e depois cada marca tinha a sua versão "desportiva": lembro-me do 106 XS, Punto GT, Clio S, Corsa 1.4 Si, Polo 16v...

Agora, olhamos para os modelos e...quase nada!! ou, o que há, é mt caro (por ex. o 206 1.6 GT a 25k €!!)...ou seja, pelo andar da carroça, qualquer dia é que se pode mesmo dizer que a diversão fica só para quem pud€€r (e já hoje em dia é um bocado assim)...ou então remedeia-se tudo com os turbodiesel de baixa cilindrada, como tem sido cada vez + o hábito [8)]

Ah, e tb já me aconteceu ver o 207 e ter que olhar 2 vezes para ter a certeza que não era um 206!!!

Nem me lembro de ver 207's na rua ... só de Publicidade aos concessionarios .
Clios vejo muitos como é natural , sempre foi.

Eu detesto o 207 e acho q o preço dele um absurdo. Em consequência disso a minhas expectativa de vendas para ele era baixissima.

Sou da zona centro e tenho q dizer q vejo + do q esperava. Claro q qdo passa um por mim logo mal disposto...

Vejo bastantes 207, não irá vender tanto como o 206, mas acho-os bastante atraente, até mesmo em comparação com o seu irmão mais velho.

A desvantagem do 207 em relação ao 206 é não ter um motor que possibilite um baixo preço, tal como aconteceu com o 1125cc do 206. Desvantagem essa que também se irá reflectir na competição com os seus concorrentes mais directos.

Actualmente tenho um 206 1.1 e pretendo mantê-lo, pois nunca me deu grandes problemas, e mexe-se muito bem para um 1.1.

Se tivesse que comprar um carro deste segmento teria o 207 como uma hipótese bastante seria. No meu ver quem compra um 207 terá em conta algo mais do que o seu preço.

Eu nao consigo perceber como é que alguem consegue dizer que um carro é um flop com base nos carros que ve na rua.. Com todo o respeito isso nao é normal

para saber as vendas dos automoveis por segmento existem tabelas.. por isso se estao com duvidas consultem nas.. o 207 em portugal é tudo menos um flop porque esta em 1 ou 2 no segmento alternando com o Clio, e mesmo sem um motor a gasolina de baixa cilindrada.. isto a mim nao me suepreende, basta entrar num 207 para perceber a sua superioridade aliado a forte imagem da peugeot neste segmento fruto do excelente produto 206, que deixou essa uma generosa "herança"

uma coisa é criar um topico para se discutir os carros que com mais frequencia se ve mais na rua, outra é querer chegar a uma conclusao das vendas de um determinado veículo com base na frequencia dos mesmos nas nossas estradas.. isto parece-me descabido

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

citação:A tarefa de substituir o "best-seller" Peugeot 206 nos primeiros lugares da tabela de vendas não se afigurava inicialmente facil. Contudo, sem stress, o novo 207 conseguiu conquistar o próprio espaço atingindo o segundo lugar no segmento B com 3.000 carros vendidos em Portugal em apenas seis meses de comercialização.
in Turbo, Nº 303, Dezembro 2006

onde está o flop?

o flop está já admitido pela própria peugeot.

editado: em relação ao 206 entenda-se

Back