Pug 307 hdi

KdR

New member
Boas, adquiri recentemente um pug 307 1.4 hdi, quais os problemas mais comuns neste carro com uma condução "normal"?

Quais os consumos e essas coisas?

Devias perguntar antes de comprares... não depois. [:p][:p][:p]
Estou contente com o meu, mas problemas comuns são:
- Buzina deixa de funcionar. (mau contacto de um fio)
- Luz do ABS acesa.

Pois eu sei mas queria saber do tipo problemas crónicos como juntas ou sei lá mais o que...

Essa luz também ja me apareceu ontem mas depois de desligar o carro e ligar ela desapareceu, se a luz ficar ligada ficamos sem ABS?

quando experimentei o carro tinha a luz do AirBag que depois o homem que o vendeu mandou fazer uma "actualização" á centralina para tirar aquilo mas se voltar a aparecer pode acontecer alguma coisa de mal ao bom funcionamento do carro?

a questão das luzes do airbag tem a haver com um "destorcedor" do fio no volante. era um problema conhecido nas 1ªs unidades, e é de fácil resolução.

o lá de casa ficou lá 5 anos e 95milKm e nunca teve uma avaria digna desse nome! somente a luz do airbag e volante em pele que descascou logo... mais de resto, 5*.

O consumo, espaço e insonorização eram o melhor do carro apr:)

.

O consumo, espaço e insonorização eram o melhor do carro apr:)

O consumo ainda não consegui fazer uma média certa, sim sem duvida o espaço e a insonorização são o melhor deste carro...

Bom visto que não é problemas "crónicos", fico bastante mais descansado por

Pois eu sei mas queria saber do tipo problemas crónicos como juntas ou sei lá mais o que...

Essa luz também ja me apareceu ontem mas depois de desligar o carro e ligar ela desapareceu, se a luz ficar ligada ficamos sem ABS?

quando experimentei o carro tinha a luz do AirBag que depois o homem que o vendeu mandou fazer uma "actualização" á centralina para tirar aquilo mas se voltar a aparecer pode acontecer alguma coisa de mal ao bom funcionamento do carro?

Se a luz do ABS acender e' sinal que não esta' a funcionar.

Acrescento a questão dos piscas. No meu caso por exemplo se estiverem mais de 30º deixo de ter pisca para a esquerda, só lá vai com um dedo sempre a empurrar a manete para baixo.

Luz do airbag ou ABS no meu nunca esteve acesa (de fins de 2003 com 110 mil km).

Boas pessoal, ja fiz uma viagem com o pug e fiquei bastante contente ao ver que fez 4.3l/100km de Castelo Branco <--> Évora, a velocidades regulamentares...

Mas reparei que o carro faz fumo, de manha fumo branco azulado e depois a quente faz preto, o que poderá ser? oleo?

Já agora qual o oleo recomendado para este carro?

Boas pessoal, ja fiz uma viagem com o pug e fiquei bastante contente ao ver que fez 4.3l/100km de Castelo Branco <--> Évora, a velocidades regulamentares...

Mas reparei que o carro faz fumo, de manha fumo branco azulado e depois a quente faz preto, o que poderá ser? oleo?

Já agora qual o oleo recomendado para este carro?

Acho que fumo branco azulado não costuma ser bom pronuncio:(.

Quanto ao fumo preto o meu também faz, quando carrego bem no acelerador lá vai mais uma mini nuvem de fumo. Sinceramente odeio isso, mas acho que está relacionado com eu fazer pequenos trajectos sempre com o carro frio e com muitaaaa calma.

Óleo creio que seja 5-30 sintético.

Começo a achar que foi mau negócio mas enfim...

Pois também acho que é disso mesmo, andar com o carro a frio mas poucos quilómetros a velocidades baixas pois todos os carros diesel que passaram aqui por casa sempre fizeram fumo e sempre fazem poucos quilómetros por dia a frio.

Não duvidando de ti "RMassi", alguém desmente?

eu desminto.

quando o tempo está frio (que por norma é de manhã...) é normal ver-se aquele fumo branco a sair dos escapes, seja diesel, seja gasolina... até o carro aquecer!

Só é mau pronúncio se depois de quente, ou em aceleração, continuas a ver o tal fumo branco azulado... é sinal que está a queimar óleo, logo, há por aí uma fuga algures (normalmente no turbo).

Mas não t preocupes, esse motor é bem fiável [;)] basta ver que não está nada puxado, afinal, são só 70cv

eu desminto.

quando o tempo está frio (que por norma é de manhã...) é normal ver-se aquele fumo branco a sair dos escapes, seja diesel, seja gasolina... até o carro aquecer!

Só é mau pronúncio se depois de quente, ou em aceleração, continuas a ver o tal fumo branco azulado... é sinal que está a queimar óleo, logo, há por aí uma fuga algures (normalmente no turbo).

Mas não t preocupes, esse motor é bem fiável [;)] basta ver que não está nada puxado, afinal, são só 70cv

Sim realmente é só ate aquecer pois na viagem que eu fiz, so vi fumo quando o liguei de manha e depois quando cheguei so fazia se acelarar-mos um pouco ao ralenti. [8b]

Nem imaginas o alivio que me deste [:)]

Uma ultima questão (por hoje xD)

O óleo é mesmo 5w30 sintético? E marcas? [kiss]

eu desminto.

Sim, de manhã é normal ver aquele vapor a sair do escape, mas não deveria ser azulado, ou deveria? Tou a perguntar, não sei mesmo[:p]

Tal como disse, se for azulado é mau pronúncio.

Agora, podemos duvidar é da "quantidade de azul" que se vê no branco, como se distingue isto de um modo que se veja que algo está errado...

Sim realmente é só ate aquecer pois na viagem que eu fiz, so vi fumo quando o liguei de manha e depois quando cheguei so fazia se acelarar-mos um pouco ao ralenti. [8b]

Nem imaginas o alivio que me deste [:)]

Uma ultima questão (por hoje xD)

O óleo é mesmo 5w30 sintético? E marcas? [kiss]

No meu creio que esteja lá colocado Castrol mas não tenho a certeza já. No manual do carro acho que tem essa informação[;)]

Tal como disse, se for azulado é mau pronúncio.

Agora, podemos duvidar é da "quantidade de azul" que se vê no branco, como se distingue isto de um modo que se veja que algo está errado...

Obrigado pela resposta[;)]

1.4 Diesel Grupo PSA

1.4 Diesel Grupo PSA

Esse motor tem a mania de ter umas fugas nos injectores, o meu teve, embora seja um fiesta é o mesmo motor.

Se te cheirar a gasoleo no habitaculo, vê isso.

Bem, tive a ver e o meu tem óleo 5-40 e não 5-30 como tinha dito. Ainda hei-de ver no manual qual é o que lá diz.

Cumps.

O meu e' 2.0 gasolina e de manhã sai algum vapor... mas também estão aqui 2 graus quando saio com o carro.

Começo a achar que foi mau negócio mas enfim...

Pois também acho que é disso mesmo, andar com o carro a frio mas poucos quilómetros a velocidades baixas pois todos os carros diesel que passaram aqui por casa sempre fizeram fumo e sempre fazem poucos quilómetros por dia a frio.

Não duvidando de ti "RMassi", alguém desmente?

Comprei o Maxidiag FR704 e estou a espera que me entreguem. A minha luz do ABS parece-me ser o sensor frt/esq, mas depois confirmo.

Back