.
O consumo, espaço e insonorização eram o melhor do carro apr![]()
Pois eu sei mas queria saber do tipo problemas crónicos como juntas ou sei lá mais o que...
Essa luz também ja me apareceu ontem mas depois de desligar o carro e ligar ela desapareceu, se a luz ficar ligada ficamos sem ABS?
quando experimentei o carro tinha a luz do AirBag que depois o homem que o vendeu mandou fazer uma "actualização" á centralina para tirar aquilo mas se voltar a aparecer pode acontecer alguma coisa de mal ao bom funcionamento do carro?
Boas pessoal, ja fiz uma viagem com o pug e fiquei bastante contente ao ver que fez 4.3l/100km de Castelo Branco <--> Évora, a velocidades regulamentares...
Mas reparei que o carro faz fumo, de manha fumo branco azulado e depois a quente faz preto, o que poderá ser? oleo?
Já agora qual o oleo recomendado para este carro?
eu desminto.
quando o tempo está frio (que por norma é de manhã...) é normal ver-se aquele fumo branco a sair dos escapes, seja diesel, seja gasolina... até o carro aquecer!
Só é mau pronúncio se depois de quente, ou em aceleração, continuas a ver o tal fumo branco azulado... é sinal que está a queimar óleo, logo, há por aí uma fuga algures (normalmente no turbo).
Mas não t preocupes, esse motor é bem fiável [] basta ver que não está nada puxado, afinal, são só 70cv
eu desminto.
quando o tempo está frio (que por norma é de manhã...) é normal ver-se aquele fumo branco a sair dos escapes, seja diesel, seja gasolina... até o carro aquecer!
Só é mau pronúncio se depois de quente, ou em aceleração, continuas a ver o tal fumo branco azulado... é sinal que está a queimar óleo, logo, há por aí uma fuga algures (normalmente no turbo).
Mas não t preocupes, esse motor é bem fiável [] basta ver que não está nada puxado, afinal, são só 70cv
Sim realmente é só ate aquecer pois na viagem que eu fiz, so vi fumo quando o liguei de manha e depois quando cheguei so fazia se acelarar-mos um pouco ao ralenti. [8b]
Nem imaginas o alivio que me deste []
Uma ultima questão (por hoje xD)
O óleo é mesmo 5w30 sintético? E marcas? [kiss]
Tal como disse, se for azulado é mau pronúncio.
Agora, podemos duvidar é da "quantidade de azul" que se vê no branco, como se distingue isto de um modo que se veja que algo está errado...
Esse motor tem a mania de ter umas fugas nos injectores, o meu teve, embora seja um fiesta é o mesmo motor.
Se te cheirar a gasoleo no habitaculo, vê isso.
Começo a achar que foi mau negócio mas enfim...
Pois também acho que é disso mesmo, andar com o carro a frio mas poucos quilómetros a velocidades baixas pois todos os carros diesel que passaram aqui por casa sempre fizeram fumo e sempre fazem poucos quilómetros por dia a frio.
Não duvidando de ti "RMassi", alguém desmente?