Punto 55 ajuda

Se todos os cabos têm corrente cheira-me a velas. Possivelmente até podes ter duas queimadas.
O meu antigo Cinquecento de um dia para o outro decidiu queimar duas velas, cilindros 1 e 4. Nem sequer tinha força para fazer uma subida ligeira no final da rua. Possivelmente queimaram por algum defeito na bobine destes dois cilindros, mas mudei as duas velas e não deu mais chatisse até vender o carro, quase quatro anos depois. [:cool:]

PS: as velas que queimaram nem 500km tinham na altura.

Vais trocar de velas e o problema pode não ser das mesmas.

Se não souberes como as testar aí que remédio tens que comprar outras, mas se puderes fazer são uns trocos que podes poupar na eventualidade do problema não estar nas mesmas.

Vais trocar de velas e o problema pode não ser das mesmas.

Se não souberes como as testar aí que remédio tens que comprar outras, mas se puderes fazer são uns trocos que podes poupar na eventualidade do problema não estar nas mesmas.

Sim sei testar, explicaste o procedimento em cima. Tiro o cabo e desenrosco a vela, depois coloco o cabo na vela e encosto a mesma ao bloco, dou a chave e vejo se ela faz faisca.

Correcto?

Tira as velas uma de cada vez, deixa estar o cabo ligado, enconta a rosca da vela ao bloco do motor e dà à chave.

Vê se faz ou não faísca.

Procedimento para 2 pessoas.

E assim fica um buraco aberto por onde sai a mistura ar/combustível enquanto se dá à chave... Não é um nadinha arriscado? :confused:

Se tu o dizes... [:D] Eu é que não faria isso ao menos sem colocar um vela a tapar o buraquito. :sh)

Podes lá colocar a vela só para descargo de consciência. Mas nada de mal acontece.

Saca-se a vela, liga-se ao cachimbo, encosta-se ao cilindro e dá-se ao pedal [;)]. Faz faísca? Está boa... Não faz? É bom que tenhas uma suplente [:D]

E assim fica um buraco aberto por onde sai a mistura ar/combustível enquanto se dá à chave... Não é um nadinha arriscado? :confused:

E se sair mistura pelo buraco?
Nao vais estar lá com a vela ao lado.
Encostar ao bloco é em qualquer sitio, não precisa ser ao lado da rosca.[:p]
Para além disso, estamos a falar dum procedimento curto que em 2 ou 3 segundos se verifica se existe ou não faísca.

Vá, vai lá tentar e vem cá dizer que sobreviveste.[:cool:]

Uma vez quando era novito, sem querer meti um motor a trabalhar sem ter uma das velas colocadas (o meu pai tinha tirado uma para levar a uma casa de peças sem eu saber) chego lá depois da escola, vamos dar à chave... Começou a fazer um barulho "esqusito" mas o motor não falhava e não saíu gasolina..

Resultado

Junta da cabeça queimada

A uns 4 anos aconteceu o mesmo, mas este mecanico diz que o outro sapateiro que fez o serviço nao faceou a cabeça mas cobrou o serviço, Portugal... [8b]

Back