Viva,
Opiniões sobre este modelo c/esta motorização?
Enquanto carro, o que é que vale?
Obrigado
O ano passado vi bastantes unidades, pois a minha mulher teimou que queria um.
Se estiver minimamente equipado é um carro simpático.
Em princípio esta porreiro, sline exterior, xenón, pack iluminação, jante 17", forro tecto interior escuro, PRE instalação navegação (estou a negociar a oferta do SD..).
0kms, matriculado a 11/2016, 4 anos de garantia... <40K
O Velhote não gostou de conduzir o S4, nem o C200... da A4 gostou mas como fixou os 40K como plafond...só chega às business líne que são zero "sexy"...
Assim sendo, pu-lo outra vez nos carris do mini SUV que era a ideia inicial.
Este Q3, imho, não é claramente o mini SUV mais bonito do mercado (antes pelo contrário) mas fiz uns 500kms num o ano passado e gostei.
Este está bem equipado e acho que cumpre com o objectivo inicial.
Para mim, falta-lhe ali os bancos em pele é um tecto panorâmico e os Velhotes ficam 100% satisfeitos... assim sendo, é "apenas" um bom compromisso.
Gosto dos Audi, como digo sempre, "são carros muito certinhos". []
Ele fica melhor com um carro mais alto. []
Que bancos têm? Normais ou Sport?
Esse conjunto é facílimo de conduzir, esse motor é muito cheio em baixas e suave (assim como os comandos).
Como carro, só da mesmo para comprar nesse contexto, porque novo é um disparate, não vale o que custa.
O SD+ativação do GPS foi uma guerra que tive num dos que andei a negociar na Santogal, mas quando o chefe de vendas decidiu aceitar essa oferta (cá fora consegue-se mais barato, mas tens de andar às voltas...) e chegar a um valor próximo do que seria o meu tecto para aquele modelo (sempre achei demasiado dinheiro para o carro, e estava disponível a subir 10.000e para comprar um Q5, mas a mulher achava o Q3 o carro certo para ela...) já eu tinha comprado, assunto arrumado.
Mesmo assim esse Q3 que estava a falar (com os mínimos olímpicos, tipo Xenon e pouco mais) foi vendido em apenas 1 semana depois de largar o negocio.
Tem manutenção incluída? Se não tiver, pede além disso a primeira revisão como oferta.
Um conhecido meu comprou um Q2 e do que vi prefiro este do que o Q3.
Já agora se a ideia é um mini SUV, porque não um countryman, por menos de 40.000€ consegue-se um 2.0 de 150 cv novo e bem equipado e por dentro o carro está bem porreiro, o aspecto exterior é que pode não ser do agrado de pessoas de mais idade.
Conduzi um há uns meses e gostei muito, mesmo muito.
Qualidade e robustez irrepreensiveis, excelente ergonomia e ambiente interior e um comportamento em estrada super ágil.
O motor de que gostei bastante também, disponível, a mexer benzinho o conjunto, suave e pouco ruidoso, casa muito bem com a filosofia do carro.
Não é muito espaçoso, mas também não é mau e acho a estética atraente, mas é bastante discreto.
O preço é que é escandaloso... os SUV continuam a ser terrivelmente sobre-valorizados...
Engraçado que ontem no stand achei o Q2 mais engraçado do que na estrada.
Ainda entrei e comentei com o vendedor que "entre dentes" nos disse que é um carro que não vale aquele valor, os materiais e acabamentos não parecem um Audi. Palavras dele: "- Antevejo muitas reclamações, principalmente para quem conhece a marca. O A1, foi a mesma coisa...".
Em relação ao Countryman, fomos à Baviera na Expo, configuramos um CooperD com "quase tudo", tecto, pele, muitos elementos john works, full led, vidros escurecidos, navegação xl, etc... 39K já com um desconto na ordem dos 11%.
O vendedor ficou de enviar por Mail a proposta e agendar um TD... até hoje. O Pai já achava aquele modelo um pouco jovem de mais, com este tratamento e incompetência nem quis mais ouvir falar do assunto.
Mas tenho pena, a configuração estava gira! Só tinha muita dúvidas nas cores...
Esse parece-me ter uma boa config.
O problema desse carro, e algo que me obrigou a ser firme na negociação, era ele pertencer a uma geração antiga em termos de ADN vs o valor pedido.
O Q2 já é um "novo Audi" mas tem uma qualidade global a nivel de materiais de fugir, embora a unidade em que andei fosse robusta (também tinha 300km rodados) []
Muita sorte com a máquina. []
Ehehehe...Ele também não disse "entre dentes" que o Q3 não vale o valor e está um bocado desactualizado até em comparação com a restante gama Audi? []
.
Nem foi preciso... disse lhe eu! []