Quais os Sintomas da Junta da Cabeça Queimada?

Sendo o 1.4... isso não será de admirar.

Os AX, terão sido poucos os que não aconteceu.
É verdade... O meu queimou a junta da cabeça há uns 10 anos e está agora mesmo a queimar novamente... [8b]
Raios partam... O carro é mesmo excelente para andar na cidade. Super económico, mas sempre com esta queda para queimar a junta caso uma ou outra vez andemos com um pouco mais de 'pica' para pisar no pedal...

Bem, acho que desta vez, vou trocar o motor para um 1.5 do Saxo / Peugeot 106.
Dizem que não queima as juntas da cabeça e que é praticamente idêntico ao 1.4 pelo que a colocação no ZX será relativamente simples, não é?

Obrigado.

É verdade... O meu queimou a junta da cabeça há uns 10 anos e está agora mesmo a queimar novamente... [8b]
Raios partam... O carro é mesmo excelente para andar na cidade. Super económico, mas sempre com esta queda para queimar a junta caso uma ou outra vez andemos com um pouco mais de 'pica' para pisar no pedal...

Bem, acho que desta vez, vou trocar o motor para um 1.5 do Saxo / Peugeot 106.
Dizem que não queima as juntas da cabeça e que é praticamente idêntico ao 1.4 pelo que a colocação no ZX será relativamente simples, não é?

Obrigado.

Não tem porque não dar, porque o ZX de origem chegou também a ter o 1.5D.

A fazer isso, mais vale tentar encontrar talvez um que tenha estado montado num ZX.

Boas pessoal,
O meu relato:
- comprei o carro e já fiz 3000km com ele (audi a4 b5, 1.9 tdi);
- tem resíduos de óleo no vaso de expansão, mas pelo que me disse o vendedor é de terem anulado o permutador (após a anulação, o sistema ainda só foi limpo 1x);
- a cada 400km tenho que juntar 0,5l de liquido de refrigeração, pois desaparece.
A minha questão:
- Será junta queimada?
- A ter em conta que a temperatura NUNCA passou dos 90 graus;
- A vareta do óleo não tem vestígios de água;
- Já por várias vezes reparei em poças de água por baixo do carro, inclusive cor de rosa (da mesma cor do g12).
O facto de encontrar poças de água cor de rosa bastante grandes por baixo do carro, claramente do líquido de refrigeração, faz-me querer acreditar não ser junta, mas não sei...
Que vos parece? Uma simples fuga ou eventualmente junta?
Obrigado desde já!

Last edited:
Exatamente, isso é certo.
A minha questão é: se fosse junta danificada/queimada, devereia ver as tais poças de líquido cor de rosa no chão?

Se pinga no chão, tem fuga.
Sobre a junta, faz análise a ambos os sistemas.

Se não tens ferramentas ou conhecimentos, deixa numa oficina.

Back